quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pinheiro prestigia lançamento de obras sobre Educação Básica na Bahia e Sergipe

O deputado federal e candidato ao Senado de Dilma e Wagner, Walter Pinheiro, participou, nessa quarta (20), do lançamento de duas obras do Projeto PATE (Pesquisa Arte Trabalho Escola), no Teatro Castro Alves, em Salvador. No evento, que contou com a participação de mais de mil professores e líderes sindicais da Bahia e de Sergipe, foram apresentados o livro “O Trabalho de Professores na Educação Básica na Bahia” e o filme “Carregadoras de Sonhos”.
Dirigido pelo cineasta baiano Deivisson Fiúza, “Carregadoras de Sonhos” mostra um dia de trabalho de quatro professoras do interior Sergipe, com suas dificuldades e sonhos. “O filme mostra uma realidade muito dura e prova que, ainda que se modifiquem as estruturas, como aconteceu de maneira profunda com a Educação durante o Governo Lula, algumas dificuldades ainda persistem”, afirmou Pinheiro. “A luta pela melhoria da qualidade da Educação no Brasil é uma preocupação constante e está presente nas plataformas de governo de Dilma e Wagner e nas propostas dos senadores da nossa chapa”, completou o candidato que integra a coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” (PT, PP, PSB, PDT, PCdoB, PRB, PSL e PHS).
O livro “O Trabalho de Professores na Educação Básica na Bahia” é fruto de uma parceria da Fundacentro, juntamente com o Sindicato dos Professores da Bahia (Sinpro/BA) e o Ministério da Educação (MEC). Escrito pelos pesquisadores Leda Leal Ferreira, Tânia Maria de Araújo e José Hélio Lopes Batista, a publicação trata do dia-a-dia de professores da Educação Básica que lecionam em escolas públicas e privadas de Salvador e de Vitória da Conquista, na Bahia. “Obras como essa servem como diagnóstico e contribuem com a valorização do professor”, finalizou Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário