O maior prêmio da história desta loteria.
03-15-31-36-48-54

Membros do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Amélia Rodrigues realizaram uma plenária para receber os candidatos a deputado estadual e federal, Marcelino Galo e Valmir Assunção, nesta terça-feira (31). Mais de 200 pessoas compareceram à atividade para demonstrar carinho e respeito à candidatura dos petistas. O evento foi coordenado pelo diretório municipal do PT, pela ex-secretária de Ação Social do município, Arlene Martins e pelo representante do Sindiquímica, Beto Silva.
Em discurso, Arlene Martins falou que nunca irá fechar as portas para quem a ajudou. “Estamos juntos nessa caminhada, para a Bahia seguir em frente. Mostraremos a Amélia Rodrigues que quem sabe faz, e não será uma exoneração que irá calar a força que o PT tem aqui no município”, declarou a ex-secretária se referindo ao atual prefeito da cidade, que a demitiu por ter declarado apoio aos candidatos Valmir Assunção e Marcelino Galo.
Ainda em Amélia Rodrigues, o candidato a deputado estadual atendeu os micro-empresários Hilário Lima e Joaci Souza, da cidade de Feira de Santana, que também declararam apoio a Marcelino Galo. Neste encontro, compareceu o presidente do Instituto Social Mão Amiga (ISMA), Luciano Souza da Silva, que explicou a função do instituto. “Trabalhamos com agricultura familiar. Atualmente, possuímos 25 famílias cadastradas recebendo sementes, plantando e negociando os produtos para o comércio de Feira de Santana. Precisamos crescer esse número de famílias e organizar um espaço maior pra desenvolver ainda mais essa atividade”, completa.
Um dos maiores desafios na construção do SUS – Sistema Único de Saúde, que é a implantação de uma política de acolhimento nas Emergências dos grandes hospitais de referência, está sendo vencido no Hospital Geral Roberto Santos, maior hospital público do Norte e Nordeste do país. Hoje (30), passou a funcionar o Acolhimento com Classificação de Risco na Emergência Adulto, “coração” do HGRS pelo grande volume de pessoas que procuram atendimento dia e noite.
Lideranças de bairros de Salvador, militantes, representantes de entidades e segmentos, além de líderes políticos e comunitários do interior, estiveram presentes numa reunião calorosa. Para o vereador, Moisés Rocha, agora “é hora de mudar a realidade com a vitória dos companheiros Marcelino e Valmir”.
Além de desenvolver um trabalho social na ONG Tabuleiro da Baiana, resgatando a autoestima do povo pobre de Salvador, Elenice Nascimento – que é técnica em enfermagem – também lidera um grupo de agentes comunitários e de saúde, nos bairros de Saramandaia, Pernambués, Narandiba e adjacências. Para Elenice, a candidatura de Marcelino é “uma candidatura do povo, pois ele trabalha pelo povo pobre, carente e assume os problemas deste povo”.
Em visita à Bahia para participar do seminário “Políticas Sociais para o Desenvolvimento da Bahia”, realizado pelo governo do Estado, o economista e presidente do IPEA Márcio Pochmann e o sociólogo e cientista político Emir Sader destacaram a passagem do deputado Valmir Assunção na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) como um divisor de águas na história do governo baiano. Os dois conferencistas ressaltaram a importância de um Sem Terra ter sido indicado para ocupar um cargo no executivo. “A participação dele foi e é indispensável para garantir o conteúdo popular das políticas sociais e a exequibilidade delas”, disse Emir Sader. Já Pochmann falou que a participação de Valmir no governo baiano mostra que “é possível que um líder popular ocupe espaços de governo sem negar a sua origem, sem ser cooptado”. Veja vídeo sobre o assunto.