A trajetória de Marcelino Galo e Valmir Assunção é marcada pela luta e construção de políticas públicas para os mais necessitados. Numa plenária realizada nesta segunda-feira (30) no comitê central de Assunção, no Rio Vermelho, os dois relembraram a caminhada conjunta na consolidação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e na fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).
Lideranças de bairros de Salvador, militantes, representantes de entidades e segmentos, além de líderes políticos e comunitários do interior, estiveram presentes numa reunião calorosa. Para o vereador, Moisés Rocha, agora “é hora de mudar a realidade com a vitória dos companheiros Marcelino e Valmir”.
Marcelino destacou o apoio às causas da população carente, dos pescadores e marisqueiras e do trabalhador do campo. “Eu e Valmir, junto com o movimento social organizado, estamos caminhando para construir uma sociedade menos desigual”, disse.
Valmir reiterou e agradeceu o apoio. “Este encontro, com o apoio de entidades tão sérias e diversificadas, dá uma dimensão da representatividade que possui o nosso trabalho. Agradecemos o empenho de cada um” completou.
Caminhada – São vinte e seis anos de mobilização conjunta com a mesma linha ideológica. Enquanto Galo promovia desapropriações para garantir melhores condições de vida e assistência técnica ao agricultor familiar, Valmir lutava no campo, pela reforma agrária. Com ações voltadas contra a opressão e desigualdade racial e social das comunidades, eles disputam vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário