sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dilma preside debate da Globo. Serra não foi. Estava no telefone


Serra depois de trucidar a Dilma: as olheiras se encontraram com as gengivas
O debate da Globo seria “decisivo”.

Segundo o PiG (*) e seus colonistas (**), no debate da Globo o jenio ia trucidar a Dilma.

Foi o oposto.

Dilma desmoralizou a platéia tucana, quando riu por ela dizer que todas as doações da campanha estavam registradas.

Dilma fica melhor quando vai para o ataque. 

Não tem nenhum Ricardo Sérgio nas finanças da campanha da Dilma.

Dilma explicou muito bem o papel das UPPs no combate à violência urbana.

Dilma explicou os planos de expansão das ferrovias.

E, mais importante, ela explicou por que vai fazer um Governo de coalizão com o PMDB.

Dilma falou como Presidenta.

O Serra não foi ao debate.

Quando conseguiu se articular, além da manifestação autônoma de seu dedo anular direito, o jenio não foi mais do que um “prático em contabilidade”, como diz o meu amigo mineiro.

O amigo navegante se perguntaria – se conseguiu ficar até o fim – o que a Bláblárina Silva fez ali, além de enunciar o óbvio: tudo é “muito grave” !

Como ela explicaria que um anúncio da Natura entrou no break comercial do debate ?

Esquisito, não, amigo  navegante ?

E o Serra ?

O que ele tem a oferecer ?

Por que ele quis ser Presidente, além de querer ser ?

Esse tipo de debate não vai a lugar nenhum.

Amanhã, este Conversa Afiada pretende comparar o debate presidencial no Brasil e nos Estados Unidos, por exemplo.

Candidato não sabe fazer pergunta.

Quem sabe fazer pergunta é jornalista.

Mas, no Brasil, os candidatos e os partidos precisaram se proteger dos jornalistas, invariavelmente partidários e, na maioria, tucanos.

Deu nisso.

Um debate inócuo.

Em 2002, o Serra também anunciou que ia esmagar o Lula no debate final da Globo.

De fato, conseguiu.

O Serra esmagou o Lula na eleição por 39% a 61%.

Foi o que aconteceu agora.

O Serra massacrou a Dilma.

E vai perder no primeiro turno.

O Serra, desde 2002, tem 30%.

Bye-bye Serra forever.

Em tempo: Serra criou o Bolsa Família, o genérico, o programa anti-Aids, a bússola, a energia a vapor, o telescópio e o avião. A Lei da Gravidade, porém, é concepção original do Fernando Henrique. 

Em tempo 2: falta esperar o que o Ali Kamel vai fazer na edição do debate. E o que o Lula poderia fazer, se o Kamel manipulasse a edição.

Em tempo 3: ninguém perguntou ao Serra sobre o telefonema ao Gilmar. Não deixe de votar na trepidante enquete: o que acontece se você telefonar para o Gilmar.

Em tempo 4: aos 20 minutos desta sexta-feira, Serra era um caco. A máscara da derrota. As olheiras, finalmente, se encontraram com as gengivas. Um encontro triunfal. 

NEWTON "CORREA" CORTA VANTAGENS DE CONTRATADOS

Agora se entende o motivo de se aprovar um regimento tão duro para os guardas municipais de Ilhéus, com um viés militar, algo que parece ter sido editado pro algum velho ex-homem da caserna dos tempos da Ditadura Militar dos "anos de chumbo". Mais espertos que Rafael Correa, Presidente do Equador, o Prefeito Newton e o seu homem forte, Alcides, se prepararam para o corte das vantagens dos professores contratados de Ilhéus.
O prefeito de Ilhéus Newton "Correa" acabou de cortar alguns benefícios previstos no Plano de Cargos e Carreira dos Professores que eram estendidos aos professores em regime de contratos emergenciais. Os professores contratados recebiam benefícios de AC - Atividades Complementares e Ticket Alimentação, que segundo Governo Municipal vinha onerando em muito a folha de pagamento. Segundo informações, no mês de Agosto o Governo recebeu do FUNDEB 2,2 milhão e pagou de folha 2 milhões. Este quadro de pagar os professores sem concurso público como se fossem membros efetivo de carreira do quadro dos professores Municipais estaria impedindo que o Governo Newton realize investimentos, é o que informa o Governo.
O Sindicato dos Professores, por sua vez, promete revidar a ação do governo e está convocando uma assembleia para a próxima terça-feira. O sindicato promete levar a categoria à greve, caso o Governo Newton não volte a trás nos corte salariais.
Depois do ocorrido no Equador, quando o Presidente anunciou cortes de vantagens nos salários dos policiais, onde se pressionar para que o Presidente renuncie, o Governo Newton deverá mobilizar as suas tropas, a Guarda Municipal, para evitar manifestações pró-renuncia municipal.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O BRASIL QUE APOIA VALMIR

A mais nova publicação da campanha do candidato Sem Terra a uma vaga na Câmara Federal, O Brasil que apóia ValmirAssunção , mostra a força de um novo gigante político que vem transgredindo os liames locais para galgar espaços importantes de transformação da Bahia e do Brasil.
Com uma biografia política, das mais ricas entre os que atuam na cena política da Bahia hoje, Valmir Assunção desponta no cenário nacional levando consigo o apoio de figuras de peso, desde lideranças nacionais de movimentos sociais, a intelectuais, gestores que fizeram história no País e líderes políticos de outros Estados.
Sua capacidade ímpar de congregar os mais diversos segmentos da sociedade que apostam na construção de um Brasil melhor e mais igual foi refletida em sua campanha para deputado federal.
O agigantamento desse homem público, que foi vendedor de jaca, quebra-queixo, peixe, pão; que exerceu o ofício de pedreiro e de encanador, mas que também liderou, na Bahia, o maior movimento social do mundo, o MST; esse líder que sentou na cadeira do parlamento baiano com respaldo da opinião popular; que se tornou secretário de Estado, ganhou prêmios e escreveu uma história que jamais será apagada em regime democrático, foi fruto da esperança dos que mais sofreram e sofrem. Foi o resultado do desejo de mudança que cresce debaixo das lonas pretas, entre os becos das favelas, nos casebres do semiárido, nas aldeias indígenas, nos quilombos, na força de quem segura as enxadas, de quem tem a pele negra, dos que cultuam a ancestralidade “proibida” pelo domínio branco e de tantos e tantas que resolveram, mais uma vez, tomar posse da caneta para escreverem suas próprias histórias.
Por tudo isso, por carregar tanta identidade e legitimidade política, é que o reconhecimento desse homem tem-se revelado pelo Brasil a fora, e em espaços outros da América Latina, como o externado pela Leda Guevara, admiradora de Valmir Assunção.
Já são muitas aspas colecionadas em sua trajetória: “Valmir está para a Bahia, assim como Lula está para o Brasil”, disse certa vez o líder Sem Terra, José Rainha. “Como deputado federal, Valmir terá participação importante para garantir avanços ainda maiores nas políticas sociais, contribuindo para a meta de eliminarmos a miséria no Brasil”, ressaltou o ex-ministro Patrus Ananias. “Sei que ele vai defender o povo negro no Congresso Nacional”, defendeu a cantora e sambista, Leci Brandão. “Valmir é a prova de que é possível que um líder popular ocupe espaços de governo sem negar a sua origem, sem ser cooptado”, afirmou o presidente do Ipea, Marcio Pochmann. “A participação dele foi e é indispensável para garantir o conteúdo popular das políticas sociais e a exequibilidade delas”, disse o sociólogo Emir Sader.
Além desses, muitas outras lideranças e personalidades nacionais apostam em Valmir Assunção como um líder ímpar, capaz de levar adiante o projeto de construção de uma Bahia e um país mais justos.
Essas personalidades vão desde o ministro da Pesca, Altemir Gregolim; a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy; o governador Jaques Wagner; os líderes nacionais do MST, João Pedro Stédile, João Paulo e João Daniel; os ministros Luís Dulce, Alexandre Padilha e Elói Ferreira; o senador e candidato pelo PT ao governo de SP, Aloízio Mercadante; o secretário executivo do Foro de SP e líder do PT, Valter Pomar; o presidente do Incra, Rolf Rackbart; o presidente da ALGBT, Tony Reis; o deputado do RS pelo PT, Dionilso Marcon; a secretária executiva do MDS, Arlete Sampaio; César Medeiros, do PT de MG; Jonas Valente, do Intervozes; Tassio Brito, da UNE; a deputada do ES pelo PT, Iniry Lopes; Lindberg Farias, do PT do RJ; a Yalorixá Mãe Beata, também do RJ; Marcelo Resende, membro do MDS; o ex-governador do RS, Olívio Dutra; Expedito Solaney, da CUT; professor e militante nacional do movimento negro, Hélio Santos; o professor e compositor Jorge Portugal; o cantor e apresentador Netinho de Paula; Iran Barbosa, deputado federal (PT) por Sergipe; o ex-superintendente do Incra, Marcelino Galo; a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, ao próprio presidente Lula.
Confira um dos resultados do que pode provocar a força de muitos em um: Brasil que apóia Valmir Assunção.
(veja na lateral deste blog apresentação de slides das personalidades que apoiam Valmir)

DATAFOLHA AINDA TENTA, MAS RECONHECE VITÓRIA PETISTA.

Depois das fracassadas tentativas de manipular o eleitorado brasileiro através da indução pelos "resultados" de suas pesquisas, até o Datafolha teve de reconhecer a eminente vitória de Dilma já no primeiro turno das eleições.
A discrepância que o Datafolha não explica é qual o movimento político aconteceu para Dilma reconquistar cerca de 6milhões de votos perdidos em 24h. Talvez a explicação possamos identificar nas amostragens dos demais institutos de pesquisa. Ao ver-se sozinho, impondo uma tendência que não existe (realização de 2º turno), o Datafolha resolveu recuar para não ser ainda mais desmoralizado no resultado final de domingo a noite.
Na pesquisa de última hora do instituto, o Dataolha apontou Dilma com 47%, ou seja 5 pontos acima da soma de todos os demais candidatos juntos. Ainda assim, segue a discrepância do dataserra, pois nas pesquisas dos institutos concorrentes a vantagem de Dilma nunca é inferior a 10 pontos.
Certamente o Datafolha/Serra/PIG ainda tentarão alguma manobra última para impedir a definição das eleições presidenciais já no primeiro turno.

Polícia paulista dispara bala de prata em Netinho


Polícia paulista dispara bala de prata em Netinho


Netinho é alvo de blitze por suspeita de fraude


AE – Agência Estado


A Polícia Civil de São Paulo fez uma varredura na casa do candidato ao Senado Netinho de Paula (PC do B), na manhã de ontem, para apurar denúncias de fraude nos bens declarados por ele à Justiça. Netinho se tornou alvo de investigação criminal aberta na Promotoria Eleitoral de Barueri, na Grande São Paulo, após denúncia de que ele não teria declarado a casa onde mora com os filhos no condomínio Alphaville 8.


Dois investigadores e um perito criminal vasculharam e fotografaram a parte externa, a piscina, o campo de futebol e o salão de festas, mas foram impedidos de entrar por um dos filhos de Netinho. O candidato não estava em casa. Segundo o advogado de Netinho, Alexandre Rollo, os policiais não tinham mandado de busca. O procedimento criminal para “apuração ?em tese? da infração do artigo 350 do Código Eleitoral (omissão de bens)” foi aberto pela promotora eleitoral da 386.ª zona, Bárbara Valéria Cury e Cury.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o motivo da visita foi fotografar a casa, objeto da denúncia, um procedimento rotineiro. Mas a coordenação da campanha promete entrar com representação na corregedoria da Polícia Civil contra o delegado Francisco José Alves Cardoso, do 2.º DP de Barueri.


“A ação da polícia é inaceitável. Para averiguar fraude, a primeira providência é sempre chamar o acusado para prestar esclarecimentos, o que não ocorreu. Houve, claramente, desvio de conduta, invasão de domicílio, constrangimento e abuso de autoridade por parte dos policiais”, defende a presidente estadual do partido, Nádia Campeão, que insinuou haver motivação eleitoral por trás das denúncias. Ontem, os vereadores da bancada, liderada pelo PT, protestaram contra a ação da polícia e o posicionamento da Justiça. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


PS: Fiquem de olho para descobrir onde as fotos feitas pela polícia paulista vão aparecer…

Fonte: ConversaAfiada

terça-feira, 28 de setembro de 2010

EM PESQUISA DIÁRIA, DILMA VOLTA A CRESCER

Em pesquisa tracking Vox/Band/Ig, divulgada nesta terça-feira(28), ficou confirmada a estabilidade de Dilma. Na pesquisa expontânea, Dlma confirma liderança e volta a ampliar, oscilando um ponto pra cima. Agora Dilma aparece com 43%, Serra tem 22% e Marina permanece com 9%. Com essa pesqisa confirma-se a diferença de 12 pontos percebtuais de diferença de Dilma para a soma dos demais candidatos juntos.
Não adianta o Datafolha e a Globo forçarem a barra, com esta retomada, Dilma confirma vitória no 1º turno.

Ministério Público denuncia Serra por crimes de difamação e calúnia

Extraído do Blog Amigos do Presidente Lula , que a dra. Cureau queria calar:


O Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da pomotora eleitoral Margarida Teixeira de Moraes, ofereceu denúncia contra o candidato do PSDB, José Serra, acolhendo representação criminal do Partido dos Trabalhadores por difamação contra o partido e por calúnia contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

No dia 22 de julho deste ano, na capital gaúcha, durante entrevista ao jornal Zero Hora, ao responder sobre as declarações do seu vice, Índio Costa, acerca da afirmação de que o PT teria ligações com o narcotráfico, Serra respondeu que é “uma coisa antiga, que está mais do que evidenciado, que o PT tem ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que, por sua vez, são uma força do narcotráfico”.

Nesta mesma entrevista, Serra imputou falsamente ao PT e a Pimentel o crime de violação de sigilos na Receita Federal.A promotoria eleitoral acolheu a representação do PT e ofereceu denúncia pelos crimes de difamação e de calúnia ao Juiz Eleitoral da 111ª Zona de Porto Alegre contra o candidato do PSDB. Clique aqui para ver o texto da denúncia do MP
Fonte: Conversa Afiada

Leci Brandão defende vaga para Valmir Assunção no Congresso Nacional

A cantora e compositora, Leci Brandão, uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira, declarou hoje pela manhã que quer Valmir Assunção em Brasília para defender políticas públicas voltadas à população negra, como o pioneiro Projeto de Lei estadual que preconiza a instituição do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa.
“Valmir Assunção mostrou sensibilidade e compromisso como secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia com a população negra. Em 2010, muitas lideranças negras estão despontando para interferir e mudar a política. Eu apóio Valmir Assunção porque sei que ele vai defender o povo negro no Congresso Nacional”, disse a cantora, que é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
Valmir se diz orgulhoso por ter tal apoio e declara admiração por Brandão, que protagonizou a participação feminina na ala de compositores da Escola de Samba Mangueira. Ela também interpretou a personagem “Severina”, uma líder do Quilombo, na novela “Xica da Silva”, escrita de por Adamo Angel, dirigida por Walter Avancini e exibida na Rede Manchete.

“Seremos implacáveis no combate à intolerância religiosa”

Em visita ao Terreiro Elé Axé Ifican Siayô, nesta segunda-feira (27), em Feira de Santana, o candidato a deputado estadual Marcelino Galo (PT) afirmou que seu mandato na Assembleia Legislativa estará a serviço de todos os segmentos populares e incentivará o respeito à liberdade religiosa.
Na companhia de Valmir Assunção, que disputa vaga na Câmara Federal, Galo discutiu propostas de campanha e demandas dos religiosos do candomblé, em evento realizado no conjunto habitacional Viveiros, com representantes de 15 terreiros em funcionamento no município.
Marcelino lembrou do período em que esteve à frente do Incra na Bahia, quando viabilizou diversas ações em favor da população negra e dos religiosos de matriz africana. Foram iniciativas na área de garantia da terra e incentivo à inclusão produtiva de famílias de baixa renda. “Precisamos dar visibilidade a estes segmentos”, defendeu o candidato, que visitou o terreiro pela segunda vez desde o início da campanha. “Seremos implacáveis no combate à intolerância religiosa”, completou.
Já Valmir, preferiu destacar o projeto de lei de sua autoria que prevê a criação do Estatuto de Promoção da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa, em tramitação na Assembleia Legislativa. “Ainda este ano, inclusive, os deputados deverão aprová-lo”, informou o parlamentar, afirmando que bandeiras como esta sempre serão defendidas por ele, “independente de mandato ou espaço público ocupado”.

Os religiosos presentes no Terreiro Elé Axé Ifican Siayô acolheram com satisfação as propostas dos candidatos e reafirmaram que a luta pela igualdade de direitos. “O povo do candomblé é muito humilde e enfrenta diversas dificuldades. Só queremos nosso espaço”, afirmou o babalorixá Jailson D’Ogum, líder do terreiro.

Dilma Girl Versão DJ Stopme Mix

Dilma Girl (Stopme Mix).mp3

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MILITÂNCIA EM ILHÉUS SE MOBILIZA POR VALMIR E MARCELINO

Apoiadores, amigos e militantes das candidaturas de Valmir 1310 e Marcelino Galo 13140, respectivamente Deputado Federal e Deputado Estadual, se reuniram em Ilhéus, neste domingo (26), para fortalecer a militância em torno dos dois candidatos.

 A reunião ampliada aconteceu no bairro Nelson Costa e teve grande participação popular. Apesar das ausências dos candidatos que cumprem agendas em outras regiões do Estado, várias lideranças participaram da atividade e confirmaram o seu apoio a Marcelino Galo e a Valmir Assunção.
Para um dos organizadores do evento, Reinan Gomes, foi um momento de reflexão e mobilização para a reta final. “Não temos os recursos que outras candidaturas têm, mas temos a força da nossa militância. Vamos firme na eleição destes dois companheiros”, afirmou Reinan.
A atividade teve ainda a participação de militantes de outras cidades que também apóiam Valmir e Marcelino. A vice-Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, se fez presente juntamente com vários apoiadores dos candidatos naquela cidade. Também esteve presente Murilo Brito, Secretário Estadual de Formação Política do PT-BA e membro da coordenação regional das campanhas de Marcelino, Valmir, Dilma e Wagner.
Para a professora Jaciara Silva, dirigente da APLB-Ilhéus, Marcelino e Valmir são fruto de um projeto coletivo. “Nossos dois candidatos são fruto de um projeto político coletivo. Queremos a real melhoria das condições de vida da população. Valmir foi Secretário de Desenvolvimento Social do Governo Wagner que mais prêmios ganhou.”, afirmou a Prof.ª Jaciara.


"Valmir o Secretário mais premiado do Governo Wagner"



Já Ciro Nonato, Conselheiro Tutelar, disse que “Valmir ampliou o Bolsa Família, implantou os Jovens Baianos, articulou projetos com os povos de terreiro, do movimento negro, mulheres, juventude e LGBT. Já Marcelino foi o dirigente do INCRA que mais fez assentamentos de reforma agrária no Governo Lula, esse tem história de luta. Nosso dois companheiros têm compromisso com o nosso povo”, concluiu Ciro.




Já Dino Santana, presidente da Associação dos Moradores e coordenador de um projeto de mutirão de casas populares, disse que Valmir e Marcelino são a esperança. “Sempre tivemos candidatos vindo aqui, pegando votos e sumindo. Mas Valmir e Marcelino têm a mesma identidade que nós”, concluiu Dino.
Para Josué Cândido, professor da UESC, a proposta é de investimento na rede de desenvolvimento social. "Valmir e Marcelino têm articulado uma rede de desenvolvimento social no nosso Estado. Valmir articula os pequenos agricultores familiares, Marcelino tem feito o mesmo com pequenos aquicultores, marisqueiras e pequenos pescadores. Têm articulado mais incentivo para a produção e compra pelos Governos das produção destes dois segmentos. Com a eleição destes dois companheiros vamos fortalecer a rede de desenvolvimento social na Bahia" Concluiu o Prof. Josué. 

SINTTEL INICIA CAMPANHA SALARIAL NAS GRANDES OPERADORAS DE TELEFONIA

SINTTEL INICIA CAMPANHA SALARIAL NAS GRANDES OPERADORAS DE TELEFONIA

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) está iniciando a campanha salarial dos trabalhadores das grandes operadoras de telefonia do país (Oi, Vivo, Embratel, Claro, TIM, GVT). Estas negociações ocorrem no período de setembro a dezembro, de acordo com a data base de cada empresa, e mobiliza anualmente, mais de 25 mil trabalhadores no Brasil.
Desde a privatização do Sistema Telebrás, o Sinttel luta para recuperar direitos, garantir melhores salários e benefícios, condições dignas de trabalho e o fim da precarização agravada pela crescente terceirização. Ao longo desses 12 anos pós-privatização, os lucros das grandes operadores de telecomunicações só aumentam, já os salários e benefícios dos trabalhadores continuam praticamente estagnados. 

Fonte: Bahiajá

É MELHOR O NOBLAT ESQUECER

Os jornalista que estão de prontidão para jogar abaixo a imagem de Dilma e tentar levar o Serra ao 2º turno iniciam a semana tentando esquecer a fraca atuação do seu candidato no Debate Record do domingo (26) e generalizando os temas e propostas abordados durante a campanha eleitoral, numa ação que mais parece querer desinformar.
O Sr. Ricardo Noblat chega a dizer que não lembra das propostas apresentadas durante a campanha.  Chega a perguntar se alguém lembra de "Um projeto para o país? Algo ambicioso, mas necessário para quem se preocupa com o futuro?". A serviço do PIG - Partido da Imprensa Golpista, Noblat ataca Dilma e disse que ela faz campanha dizendo que vai continuar o Governo Lula.
Perdidos no ódio de classe, os jornalista do PIG esquecem-se que Lula tem apresentado vários projetos e programa de longo prazo, projeto estruturantes de infraestrutura e logística para o país. Assim são os projetos de expansão da produção de energia, renováveis e não renováveis; os projetos de caráter multi-moldais, ferrovias, portos, aeroportos e rodovias; expansão e criação de novas universidade, o que nos levará a excelência em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias.
Fico aqui pensando, o que o Sr. Noblat pensa ser um projeto de pais?, Será o retorno a subserviência que o Brasil tinha aos Estados Unidos da América? Seria vender novamente a Petrobrás? Comprar aviões sem termos o direito à tecnologia existentes neles?
Por certo, o projeto do PIG e de Noblat não é o de uma política sistemática do aumento do salário mínimo vinculada ao PIB, voltada a distribuir renda entre os mais pobre e dando condições de ascenção econômica aos trabalhadores brasileiros.
Realmente para o Noblat é realmente "melhor esquecer".

Marta Suplicy, parceira de Valmir Assunção e Macelino Galo

A candidata ao Senado pelo PT de São Paulo, Marta Suplicy, diz lamentar não poder vir à Bahia para prestar apoio pessoalmente a Valmir Assunção, candidato a deputado federal, e a Marcelino Galo, a deputado estadual. É a segunda vez que a petista declara publicamente seu apoio a Assunção. Em 2006, quando este pleiteou uma vaga na Assembléia Legislativa, Suplicy fez questão de abraçar a campanha do deputado Sem Terra presencialmente no Estado, durante um festejado jantar de adesão.
 
“Se não estivesse em campanha para o Senado em São Paulo, teria ido novamente ao encontro dos baianos para prestar meu apoio pessoalmente. Apoio a eleição do Valmir porque sei que, com ele, o desenvolvimento social e o combate à pobreza terão um defensor extremamente habilidoso e articulado”, disse. Ela ainda destacou que, sendo eleita presidente, Dilma Rousseff precisará de Valmir Assunção em Brasília “para ajudá-la na tarefa de eliminar a fome e a miséria e transformar o Brasil na 5ª potência do mundo”.
Já em relação a Marcelino Galo, ela diz o considerar “um militante de extremo valor e dignidade”. “Se eleito, ele colocará toda sua energia e vigor em defesa da população mais pobre da Bahia na Assembléia Legislativa”, aposta

Diretor do Ifba defende eleição de Valmir Assunção a deputado federal


O diretor geral do Campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) em Salvador, Albertino Nascimento, disse que Valmir Assunção será fundamental para que os anseios dos movimentos populares sejam refletidos plenamente no Parlamento brasileiro.
Ele defende a eleição de Valmir como candidato a deputado federal por considerar este um importante passo na conquista dos espaços de decisão pelos movimentos sociais.
“Por conta de sua origem e trajetória ele será capaz de levar adiante os objetivos dos movimentos tanto na formulação, como na fiscalização das políticas públicas”, aposta o professor, que também é membro do Conselho Estadual de Educação.

Marcelino Galo faz blitz no Recôncavo

Marcelino Galo faz blitz no Recôncavo

No domingo ninguém espera que o Galo cante bem cedo, até porque é tido como um dia de descanso. Mas para o candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, Marcelino Galo (PT), todo dia é dia de atividades de campanha. Desta vez, o domingo (26) foi longo com a blitz 13140 no Recôncavo baiano. O candidato intensificou as atividades na capital e no interior para garantir o pleito em 3 de outubro.

“Vamos aproveitar essa reta final de campanha para visitarmos todos os assentamentos e acampamentos para garantirmos a eleição de deputado estadual, e também para reforçar a importância de votar nos candidatos do mesmo time: reelegendo Wagner governador e Dilma para presidente”, afirma Marcelino Galo, que ainda falou dos senadores e das últimas pesquisas para o Senado. “É preciso intensificar essa campanha para senador, porque precisamos reforçar a bancada para ajudar Dilma na continuação do projeto político”, completa.

O diretor estadual do MST, Weldes Valeriano, que acompanha Galo nas atividades do Recôncavo baiano, ressalta a importância de eleger os candidatos comprometidos com a reforma agrária e com as causas dos excluídos socialmente. “Hoje, mais de mil pessoas ouviram Marcelino, que nesta região dobra com Valmir Assunção para deputado federal”, diz Weldes.

Visitas aos companheiros – Os encontros começaram logo cedo, às 9h, no Assentamento de Pitinga, no município de Santo Amaro. Em seguida, já em Candeias, no Acampamento Mamão, Galo almoça com os companheiros sem terra e fala da campanha no interior. Também em Candeias, às 14h, o Assentamento Estopa recebe Marcelino para uma mini-plenária. As atividades durante a tarde segue às 16h em São Sebastião do Passé, no Assentamento Panema e é finalizada às 17h no Acampamento Bento.

Valmir Assunção interrompe agenda para se encontrar com Mãe Stella de Oxossi


Mãe Stella de Oxossi, Yalorixá do Terreiro Ilê Axé Opó Afonjá, recebeu no dia 23 o deputado Sem Terra Valmir Assunção em sua casa, em São Gonçalo do Retiro, Salvador. A Yalorixá desejou sorte a Valmir, que é candidato a uma vaga na Câmara Federal, e o convidou para festejar a vitória no Terreiro. Assunção ainda recebeu das mãos da sacerdotisa o seu livro autografado “Meu Tempo é Agora”, escrito para disseminar a compreensão sobre a religião de matriz africana.

Médicos declaram apoio a Marcelino Galo



Construir cidadania através do direito básico à saúde com o fortalecimento dos SUS. Esse também é um dos temas de campanha do candidato a deputado estadual, Marcelino Galo. Assim, diversos médicos conceituados da cidade de Salvador declararam apoio ao candidato.

“Eu sempre trabalhei em defesa de uma política estruturante que reúna todos os setores, inclusive a saúde. Ela é necessária na reforma agrária, na habitação, no saneamento. É por isso que este debate é imprescindível para instrumentalizar a nossa luta”, diz Marcelino Galo.

Galo agradeceu o apoio recebido pelo coordenador de residência médica, Silvestre Sobrinho, o obstetra Roberto Leite, o pneumologista Guilherme Montal e o cirurgião Leandro Públio, ambos do Hospital São Rafael. Além deles, também declarou apoio ao Galo, o diretor geral do Hospital Municipal Ezaul Matos, Túlio Alves.

Correção: Prefeito de Mascote chama-se Rosivaldo Ferreira

Em matéria publica pelo nosso blog, sobre apoios ao candidato a Deputado Federal Valmir Assunção publicamos o primeiro nome do Prefeito Ferreira como sendo Washington, erramos. O nome do Prefeito petista de Mascote é Rosilvado Ferreira. Correção feitas, nosso pedido de desculpa ao Prefeito Ferreira.

domingo, 26 de setembro de 2010

Canal #dilmanarede - Dilma na Tel... - #dilmanarede

Canal #dilmanarede - Dilma na Tel... - #dilmanarede

Canal #dilmanarede - Dilma na Tel... - #dilmanarede

Canal #dilmanarede - Dilma na Tel... - #dilmanarede

Dilma espera debate decisivo na Record

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, chegou bem humorada aos estúdios da TV Record no Rio de Janeiro, onde, neste domingo, vai acontecer o debate entre os candidatos à Presidência da República. Ela espera um debate de “propostas” no decisivo encontro de hoje.

- Esse debate inaugura a última semana de campanha. [...] Tenho certeza de que será um debate de alto nível, apresentando propostas para o Brasil.
Sorridente, ela brincou com a bota ortopédica que está usando depois de machucar-se ao cair de uma esteira. Ela disse que a melhora do pé vai coincidir com o dia da eleição, no próximo 3 de outubro.
- Depois da eleição vou passar a usar uma bota mais leve.
Fonte: R7.com

Nosferatu percebe que está perdido

Não percam essa colaboração do Blog do Mello, inspirada pelo “só tô querendo ajudar.



Fonte: Conversaafiada