sexta-feira, 30 de abril de 2010

TÁ SOBRANDO GELADEIRA

O governo estadual e a Coelba criaram um programa de substituição de geladeiras, no ano passado, mas a coisa não pegou no interiorzão. O número de gente que se cadastra e não aparece no ato da entrega é grande, como aconteceu em Uruçuca. Nesta semana, mais da metade das geladeiras ficou à espera dos donos. O programa Nova Geladeira foi criado para pessoas de baixa renda substituir os refrigeradores velhinhos.
Às 18h44min: O escritório local da Coelba diz que o não-comparecimento de clientes tem sido de, na média, 5%. Registre-se que, neste caso, as geladeiras são doadas aos consumidores, a exemplo de Uruçuca, no sul da Bahia. O programa já atingiu 13 municípios e deve chegar a 50 ao final de 2010. Segundo Carlos Morais, a previsão é de entrega de 30 mil geladeiras.
Fonte: Pimenta na Muqueca

GOVERNO DA BAHIA TEM 10 DIAS PARA CONVOCAR CONCURSADOS

O Tribunal de Justiça da Bahia confirmou, na sessão de quinta-feira, 29, decisão proferida no ano passado que determina à Secretaria da Educação do Estado a substituição de trabalhadores contratados por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) pelos 3.746 professores e 800 coordenadores pedagógicos selecionados em concurso público realizado em 2005. O que o TJ julgou e não acatou, nesta quinta, foi um recurso do governo estadual contra a primeira decisão, adotada pelo Pleno, em novembro do ano passado. A nova sentença deu um prazo de dez dias para o governo baiano convocar os concursados. (A Tarde)

Queremos aprovar pré-sal em maio para retomar leilões, diz Padilha

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (29), após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e senadores da base aliada, que o governo vai tentar votar os projetos do pré-sal no Senado até o final de maio. O projeto que trata de royalties, no entanto, ficará para depois das eleições de outubro. O objetivo, segundo o ministro, é acelerar a aprovação do fundo social com recursos do pré-sal, da criação da Petrosal, da proposta que trata da capitalização da Petrobras e da que muda o modelo de exploração de concessão para partilha. O mudança do modelo de exploração será colocada em votação através de um emenda, para evitar que a questão da distribuição dos royalties seja analisada antes das eleições.
Fonte: Política Livre com Informações do G1.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ELEITOS OS CONSELHEIROS DO CT SUL DE ILHÉUS

Numa eleição muito disputada, mas marcada pela desorganização do coordenação do pleito, que ficou a cargo do CMDCA, foram eleitos ontem (25/04) os novos membros dos CT - Conselhos Tutelares de Ilhéus.
Em função da quantidade de habitantes, Ilhéus a partir deste ano passa a ter dois CT's. O CT-Sul atuará nas zonal sul e centro da cidade, enquanto o CT - Norte acompanhará a problemática dos menores nas zonas norte, oeste e grande parte do interior dos muicípios.
Os eleitos do CT Sul foram:
Marcos Teles, Marlene Sousa, Sandra Brasil, Ciro Nnato e Shirley.
Os eleitos terão mandatos de 3 anos e ficão impedidos de exercer outro ofício remunerado, pois recebem salários por "dedicação" exclusiva.
Assim que recebermos os nomes dos eleitos para o CT - Norte divulgaremos os eleitos.