quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lançamento da VI Edição da Campanha Semana do Peixe 2009

O Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aqüicultura na Bahia MARCELINO GALO CONVIDA Para o Lançamento da VI Edição da Campanha Semana do Peixe 2009, em parceria com a Wal Mart Brasil – onde será oferecido um deguste à base de pescado.
Às 10:00 horas do dia 04 de Setembro de 2009
Local: Hiper Bompreço Iguatemi (Seção de Pescado)

Ocasião em que vossa presença muito nos h0nrará. Confirmação de presença: (71) 3444 7461 / 7460 / 7430 / 7435
Rosângela Cerqueira ou Thiago Marques

terça-feira, 25 de agosto de 2009

URUÇUCA: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REIVINDICAM MELHORIAS SALARIAIS AO SECRETÁRIO JORGE SOLLA

Hoje, durante a entrega dos quites de trabalho em Ilhéus, os Agentes Comunitários de Saúde uruçuquenses cobraram do Secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, melhorias salariais. Os ACS levantaram a questão da contrapartida estadual, já que o estado não repassa nenhum valor para os trabalhadores. Segundo Jorge Solla, o estado já faz o repasse, mas, por uma questão legal não se pode especificar que a verba é para os agentes e sim para as equipes de saúde da família. " O estado teve um papel fundamental na regularização da profissão, faz investimentos em cursos, contratações e material de trabalho. A respeito dos salários, isso depende muito da boa vontade de cada gestor municipal", disse o Secretário. Com informações do blog ACS & ACE de Uruçuca

um pequeno desabafo... Várias Precipitações e Vidência... Mas de Rui não se ouviu a voz!

Não é segredo a ninguém que Rui e vários petistas de Ilhéus ficaram e continuam insatisfeitos com o tratamento que o Governador vem dando ao PT ilheense. Nos últimos anos, muitos já saíram do Partido dos Trabalhadores, mas muitos mais já entraram! Em Ilhéus, não poucas são as forças que agem das formas mais variadas, para evitar a chegada do PT ao Palácio Paranaguá em 2012.
Aproveitar-se de um desabafo entre "amigos" para expor negativamente e tentar desestabilizar o maior quadro eleitoral do PT em Ilhéus, é no mínimo não compreender o desenho conjuntural que vem se esboçando para os próximos 2 anos. As diversas pesquisas eleitorais, mesmo as menos sérias, indicam o crescimento de Dilma, a estabilidade de Wagner, a rejeição ao DEM, a ladeira abaixo do Governo Newton.
Se os precipitados que jogaram informações, não confirmadas por RUI, na imprensa não conseguem compreender um quadro conjuntural tão bom em médio prazo para o PT e para Rui, isto baseado em análises da política, pior ainda, é resolver aceitar as vidências que agora resolvem divulgar!
Homem que não se apegou ao cargo que exercera no Hospital Regional de Ilhéus, deve-se ouvir primeiro a voz pública de Rui, não o que desabafa na sua intimidade, para depois se pregar que o PT perdeu Rui e vice-versa.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CARTA A SAMUEL CELESTINO

Recebemos o e-mail abaixo e resolvemos pubicar, para que a democrácia namprensa coece a acontecer:
CARTA a Samuel Celestino, as vezes me impressiono com algumas posições de alguns posts. Esse comentário do presidente do IBOPE é totalmente absurdo e descolado da realidade. Chega a ser engraçado. E você deveria, como faz com outros comentários, falar que é. Só para ver a coisa ridícula que é essa afirmação, transcrevo abaixo dados da ultima pesquisa VOX POPULI sobre preferencia partidária: PARTIDOS Preferência PT tem 29% da preferência partidária; alta de 4 pontos em relação a 2008 e de 10 pontos sobre 2004. PMDB tem 8%; PSDB tem 7%; e DEM tem 1% Ou seja, o post no seu blog diz que o partido preferido do brasileiro com muita vantagem vai acabar. Para complementar vou postar os índices de rejeição. Rejeição PT tem 8% de rejeição, estável em relação a 2008 PMDB tem 5%; PSDB tem 5%; e DEM tem 3%
Ou seja, o DEM tem mais rejeição do que simpatia, nem por isso eu vi alguma vez aqui um post dizendo que esse partido ia acabar. A relação preferencia x rejeição do PSDB e PMDB também mostram a fragilidade deles. A mídia em geral precisa entender duas coisas. 1 - O PT tem uma base social enorme que o sustenta. 2 - Foi-se o tempo que a mídia conseguia interferir com força na opinião pública.Por isso é que fica engraçado o tanto de artifícios que ela tenta usar para derrotar o PT. Nunca conseguirá. Porque sempre existirá petistas em cada associação de bairro, em cada DCE, em cada sindicato, em cada organização rural, em cada lugar desse país. A ultima agora é culpar o PT pelo presidente do Senado que o DEM elegeu. Isso ninguem fala, isso ninguem lembra. Sei que não publicará meu comentário, pois o site não tem espaço para tal, mas fico satisfeito em te passar a minha opinião.um abraço!
Tássio Brito
Tássio Santos de Brito 3º Vice Presidente da UNE Direção Nacional da Juventude do PTCEJAE - BA/ CNJAE71-9951-5533
[PRESIDENTE DO IBOPE DIZ QUE PT NÃO FARÁ SUCESSOR
Em entrevista publicada na edição desta semana da revista Veja, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, diz que o presidente Lula não fará a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como sua sucessora em 2010. Montenegro afirma ainda que o PT entrou em processo de decomposição, o que se agravou com a operação, comandada por Lula em pessoa e que teve a participação efetiva de Dilma, para salvar da degola o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "O PT passou vinte anos dizendo que era sério, que era ético, que trabalhava pelo Brasil de uma maneira diferente dos outros partidos. O mensalão minou todo o apelo que o PT havia acumulado em sua história. Ali acabou o diferencial. Ali acabou o charme. Todas as suas lideranças foram destruídas. Estrelas como José Dirceu, Luiz Gushiken e Antonio Palocci se apagaram. Eu não diria que o partido está extinto, mas está caminhando para isso", diz Montenegro em um dos trechos da entrevista.]