sábado, 15 de agosto de 2009

Bahia: Dilma 32% x 22% Serra Bye-bye Serra 2010

A mesma pesquisa do instituto Vox Populi simulou o quadro da sucessão presidencial na Bahia. A ministra Dilma Rousseff (PT) lidera a espontânea com 32%. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 22%. O deputado federal Ciro Gomes (PPS) marca 16%. A vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSol) aparece com 13%. Os votos em branco atingiram 9%, enquanto 8% não souberam opinar. O cenário permanece quase o mesmo quando se substituiu Serra pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Dilma continua com 32%, Ciro fica com 21%, Heloísa Helena com 13% e o tucano surge na lanterna com 7%. Não souberam ou não quiseram opinar atingiram 15% e brancos e nulos 12%. Foram ouvidas 700 pessoas entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

População de Uruçuca, descepcionada, diz que Moacyr nunca teve intenção de melhorar a cidade

Segundo resultado de enquete deste Blog, a população de Uruçuca está decepcionada com a gestão atua do Prefeito Moacyr Qualhada. Para 53% dos participantes da enque, Moacyr NUNCA PENSOU EM CUMPRIR AS PROMESSAS DE CAMPANHA.
É triste ver que, em tão pouco tempo, o que era esperança de ter uma cidade melhor para se viver tenha virado um pesadelo que ainda pode durar 3 anos e meio, já que os Vereadores estão coniventes com o desgoverno local.
Moacyr está cumprindo as promessas de campanha?
Sim 21%
Não 24%
Tenta 0%
Nunca pensou em cumprir 53%

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

URUÇUCA: RADIALISTA EDILSON SILVA, ALÉM DE MALEDICENTE, ANALFABETO

O locutor da FM Cidade 104,9, Edilson Silva, continua utilizando o espaço da emissora para criticar de forma irresponsável os funcionários da Unidade de Saúde 03, na ùrbis de Uruçuca. Fora as infâmias, este cidadão também desrespeita os professores de Língua Portuguesa, que sofrem para ensinar os alunos a falar respeitando a norma culta da linguagem, enquanto o locutor de meia-pataca trucida o nosso idioma, cometendo erros bizarros em suas falas.
Um veículo de comunicação em massa deve se conscientizar do alcance que tem suas palavras e do impacto que causa em várias pessoas ao mesmo tempo. A forma leviana e violenta com que o "Dr. Edilson Picareta" conduz sua emissora nos leva a crer que a Comunicação Social é algo totalmente sem valor.
Sugiro ao Sr. Picaretagem que se dirija até a USF 03, para lhe darmos uma aula de Língua Portuguesa, assim, quando quiser denegrir a nossa imagem, ao menos estará falando corretamente.
Fonte: blog ACS e ACE de Uruçuca

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SINSEPI - FALTOU ENTENDER O ACENO DE NEWTON

Talvez a falta de formação sindical, talvez o embreague carnavalesco, talvez o costume de pegar carona nas conquistas da APPI. A verdade é que o prefeito Newton bem que avisou durante a festa momesca como pretendia dar a reposição das perdas salariais dos filiados do SINSEPI, em 5 VEZES.

Mas pelo menos, Lú colocou os Servidores para dançar, mais uma vez!

Projeto de lei fortalece agricultura familiar

O Governo da Bahia enviou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que autoriza o uso do FUNDESE para pagamento do saldo devedor dos Agricultores Familiares. O valor a ser utilizado chega a 1 milhão de Reais.
Com este projeto, o Governo Wagner pretende criar as condições para que os Agricultores Familiares tenham acesso a novas linhas de financiamento.
Entusiastas da Agricultura Familiar, Valmir Assunção e Yulo Oiticica, respectivamente Secretário de Desenvolvimento Social e Deputado Estadual, certamente estão na ariculação para arpovação rápida do projeto. Leia mais em SEPLAN.

DEPUTADO YULO HOMENAGEIA 30 ANOS DE RECONSTRUÇÃO DA UNE

Em maio de 1979, Salvador sediou o 31º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). O evento pôs fim aos 13 anos de ilegalidade vividos pela instituição durante a Ditadura Militar. Uma sessão Especial na Assembléia Legislativa da Bahia homenageará os 30 anos do Congresso na próxima sexta-feira (14), às 9 h, no plenário da Casa. De acordo com o presidente da Frente Parlamentar da Juventude, Yulo Oiticica (PT), a sessão irá homenagear a capacidade de mobilização dos estudantes brasileiros. “O congresso de 1979 aconteceu para que hoje todos nós pudéssemos estar aqui comemorando os 30 anos de reconstrução da UNE e, muito mais do que isso, dizendo que ao longo desses 30 anos, muito foi feito para avançar nos direitos e nas conquistas da juventude brasileira”, enfatizou o deputado.

Programa de Aquisição de Alimentos fortalece agricultura em Itaju da Colônia

Programa inclui 1,9 mil agricultores familiares na cadeia produtiva e promove a segurança alimentar de 94,4 mil pessoas na Bahia


Nesta terça-feira (11), os governos do Estado e federal realizam a primeira compra direta local da agricultura familiar no município de Itaju da Colônia, uma estratégia do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que integra o Fome Zero. A ação beneficia agricultores, usuários da rede de ensino e de entidades socioassistenciais, além de todo o público atendido pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Na Bahia, essa é a primeira articulação entre a produção de agricultores familiares e as demandas locais de suplementação alimentar e nutricional dos públicos-alvo das políticas de assistência social. O resultado esperado é o desenvolvimento da economia local, o fortalecimento da agricultura familiar, a melhoria alimentar e nutricional das pessoas beneficiárias das doações de alimentos e a geração de trabalho e renda no campo.Banana, aipim, jaca, cupuaçu, tapioca, tangerina, puba, beiju, graviola e coco são apenas alguns dos diversos produtos que estarão expostos, na terça-feira, pelos agricultores. A atividade contará com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, da superintendente de Inclusão e Assistência Alimentar, Ana Torquato, e de autoridades locais. Além de Itaju da Colônia, as ações do PAA são executadas em mais 19 municípios distribuídos nos territórios do Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad). A estimativa é que sejam beneficiados 1,9 mil agricultores familiares e 94,4 mil pessoas em vulnerabilidade alimentar e nutricional. Os investimentos somam R$ 7,3 milhões, oriundos de contrapartidas do governo federal e do Estado. Mais de 90% destes recursos serão investidos na aquisição de 4,3 mil toneladas de alimentos.Para uma gestão compartilhada do PAA, foram formados Comitês Gestores Municipais nos 20 municípios do Consad, integrantes do programa. O resultado disso foi a mobilização de 5 mil pessoas, entre agricultores rurais, beneficiários do Bolsa Família, entidades e organizações sociais e movimentos de luta pela terra, que acompanham a execução dessa política. A política pública – O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das mais importantes ações do Fome Zero, uma estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada às pessoas com dificuldades de acesso aos alimentos. Essa política pública visa a promoção da segurança alimentar e nutricional, buscando a inclusão social e a conquista da cidadania da população mais vulnerável à fome. Por isso, o PAA compõe o eixo do fortalecimento da agricultura familiar, desenvolvendo ações específicas, como a promoção da geração de renda no campo e o aumento da produção de alimentos para o consumo.

Por: Camila Vieira

APAIXONADOS POR CARGOS, NÃO IMPORTA A COR!

Moura Pinho não entrega o cargo


O advogado Moura Pinho, permanece como diretor da Direc 2 em Feira de Santana, inclusive anuncia em seu blog intitulado Direc 2 que vai "marcar presença" na posse do novo Secretário de Educação, logo mais às 14 horas em Salvador. Moura faz parte da cota política do PMDB, indicado pelo deputado federal Colbert Martins.
ATÉ MAIS PMDB!!!!!!!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SINSEPI - BASE INSATISFEITA

Professor do ensino básico deve ter dedicação exclusiva

Comissão de Educação aprova projeto de Cristovam, Marisa Serrano e Augusto Botelho que tem o objetivo de "valorizar o magistério público em todos os níveis"
Ao estabelecerem os planos de carreira do magistério público, os poderes públicos competentes instituirão o regime de dedicação exclusiva para os docentes da educação básica, segundo determina projeto aprovado ontem, em decisão terminativa, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
O projeto tem como autores os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Augusto Botelho (PT-RR). Segundo a proposta (PLS 4/08), os sistemas de ensino facultarão aos atuais ocupantes de cargos de docentes a opção pelo regime de dedicação exclusiva. Os docentes que se enquadrarem nesse regime, ainda de acordo com o texto, receberão remuneração nunca inferior a 70% da recebida por professores de instituições federais de educação superior com titulação equivalente.Conforme o voto apresentado pelo relator da matéria, Gerson Camata (PMDB-ES), o projeto é "plenamente consentâneo com o imperativo moral de valorização, no Brasil, do magistério público, em todos os níveis".

Câmara aprova merenda diferenciada para diabéticos, hipertensos e anêmicos

Câmara aprova merenda diferenciada para diabéticos, hipertensos e anêmicos
Da Redação UOL*Em São Paulo

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (11) uma proposta que obriga as escolas públicas a oferecerem merenda escolar diferenciada para estudantes diabéticos, hipertensos e com anemia.O texto aprovado é um substitutivo da Comissão de Educação e Cultura ao Projeto de Lei 6483/06, do deputado Celso Russomanno (PP-SP), que previa o fornecimento de merenda diferenciada apenas para diabéticos.Como a proposta tramitava em caráter conclusivo, ela será encaminhada agora para análise do Senado Federal.O projeto de lei assegura que sejam respeitados os hábitos alimentares de cada localidade e determina que a dieta especial seja indicada por médicos e prescrita por nutricionistas habilitados.
* Com informações da Agência Câmara

BOLSA FAMÍLIA É O PRINCIPAL INCENTIVADOR DO COMÉRCIO DE URUÇUCA

Apesar de desagradar muito aqueles que não entendem o Programa Fome Zero e todas as suas etapas, é justamente um de seus braços, o Bolsa Família, é justamente um dos principais alimentadores do comércio local.


Enquanto o Prefeito Moacyr realiza grandes compras e contrata serviços de empresas de fora do município, as famílias beneficiárias do Bolsa Família já gastaram no comércio do município mais de 1 milhão e setecentos mil reais, só entre Janeiro e Junho de 2009.


O dado é do Portal da Transparência do Governo Federal.
Transferência de Recursos por Estado/Município
UF: BAHIA Exercício: 2009
Total destinado à ação Bolsa Família: R$ 1.714.506,00


O Governo Municipal deveria aprender com a população carente.