sexta-feira, 29 de maio de 2009

ELEIÇÃO DA APPI: 5 É MAIS DO QUE 1

Para finalizar o assunto sobre a eleição dos Professores, vamos atender um pedido que nos foi enviado por e-mail.
A Sr.ª Ana Maria, candidata derrotada da dupla Moacyr e Geraldo, em seus comentários no Pimenta, disse que só ela representaria a vitória do PT em Ilhéus, por ser ela a Secretária Sindical do Partido dos Trabalhadores. Pois uma Professora de Ilhéus pediu que publicassemos a seguinte relação:
Chapa 01: Prof.ª Carmelita - Vereadora e Direção do PT; Osman - Direção do PT; Marlene Lins - Direção do PT; Selma Estrela - Militante do PT; Jaciara - Militante do PT.
Chapa 02: Ana Maria - Direção do PT. (Uma canja, os fogos são os que esta senhora queria ver na noite da apuração)
É parece que faltou vermelho na Chapa derrotada.

Assim acabamos com a novela sobre como os professores derrotaram um Prefeito e seus Vereadores, um Deputado Federal e seu Vereador de Ilhéus.

AINDA, 150 DIAS

Ao que parece, se o leite não tivesse azedado, o Prefeito pretendia tranformar em sua grande marca de 150 dias de mandato, vencer a eleição da APPI-APLB/Sindicato dos Professores.

O problema é que a categoria dos trabalhadores em educação meteram a mão no leite e este virou coalhada.

Segundo nos contou uma vizinha, até fogos a povo do governo já havia comprado, mas, com a surra que os professores deram na chapa 02 do Prefeito, os fogos "bufaram".

A professora Divaritana, que teve seu salário cortado pelo Governo, poderia ter pegado mais leve, 71% dos votos foi humilhação.

Como sugestão ao pessoal que comprou os fogos e teve que mantê-los guardados, que tal doar para o Sindicato soltar no dia da posse, afinal, posse tem que ser festiva.

REALIZAÇÕES DE 150 DIAS DE ....SEI LÁ O QUÊ.

Não cometeremos o desrespeito com o nossos leitores e parceiros de repetir a mesma relação de 50 dias atrás. Até porque Uruçuca ferve em sua cidadania. Vejamos o ano de 2009:

Professores se mobilizam contra redução de salário;
Professores fazem greve contra extinção de Plano de Cargos, Carreira e Salários;
Surgem Blogs, novos canais de comunicação, informação e protesto do povo uruçuquense;
Movimento dos Sem Teto fazem várias assembleias;
Professores protestam na porta da Câmara de Vereadores;
Professores entram na Justiça contra vários atos do Prefeito Moacyr;
Professores derrotam Chapa do Prefeito Moacyr e Geraldo Simões na eleição da Direção do Núcleo Sindical dos Professores e da APPI.

AUTORIZAÇÃO DE CELEBRAR CONVÊNIOS - NÃO BASTA TER UMA LEI

O leite deve ter azedado na Administração de Uruçuca. Já se vão 150 dias de mandato e o Prefeito Moacyr Junior não conseguiu trazer nada para Uruçuca. Até lei autorizando o Prefeito a celebrar convênios tem, só não tem os convênios.

Parece que o desprestígio tomou conta do Prefeito. Segundo se comenta em Salvador, as portas do Centro Administrativo da Bahia, sede do Governo Estadual, já não se abrem. Audiência com o Governador, nem pensar.

Talvez o problema em fazer convênios esteja na redação lei, em seu Art. 3º esta dito que o "Está Lei entrará em vigor na data de sua públicação". Ou seja, vai ver que não avisaram o Prefeito que a lei já foi publicada.


Bem, pelo menos ele já tem a lei. Quem sabe um dia consegue usá-la.

Lei 454/2009

quinta-feira, 28 de maio de 2009

"BOQUINHA" FISIOTERÁPICA

Tem coisa que só em Uruçuca. A Prefeitura tá alugando equipamento para fisioterapia. Vejam bem, querer melhorar as ações na área de saúde é sempre uma boa coisa. Uruçuca realmente necessita ser dotada de equipamentos que auxiliem a população a realizar fisioterapia, evitando o deslocamento até as cidades vizinhas.
Mas, alugar equipamento de fisioterapia significa que o Prefeito não tem pretensões de tornar tal atendimento permanente e eficaz. A Prefeitura esta alugando este equipamentos na mão da Sra. Dalva Maria de Araújo Sales, com dispensa de licitação, ao módico preço de R$ 1.480,00 por mês.
Se a Prefeitura esta falando séria em passar a dar atendimento fisioterápico aos moradores de Uruçuca, então por que não compra os equipamentos necessários?
Por que não procurou uma empresa especializada no ramo para locar tais equipamentos? Por que alugar na mão de uma pessoa fisíca e não em uma empreza?

Atençao MPE, o Prefeito esta fazendo fracionamento de contratos para burlar a licitação. O Valor total do contrato é de R$ 13.320,00, ou seja, acima do permitido contartar sem licitação. Além do mais, o Contrato não descreve quais os equipamentos locados e o estado de conservação dos mesmos.


EXTRATO DO CONTRATO N° 136/2009
PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 098/2009
DISPENSA DE LICITAÇÃO N° 082/2009
CONTRATADA: DALVA MARIA DE ARAÚJO SALES, brasileira, maior, Viúva, portadora da Carteira de Identidade RG. n° 4997196-7 SSP/SP e do CPF n° 727.544.198-53, residente e domiciliada na Rua Castro Alves, 88, Uruçuca – BA.
OBJETO: o objeto do presente contrato é a locação de equipamentos para uso em tratamento de fisioterapia para o Município de Uruçuca.