quinta-feira, 28 de maio de 2009

"BOQUINHA" FISIOTERÁPICA

Tem coisa que só em Uruçuca. A Prefeitura tá alugando equipamento para fisioterapia. Vejam bem, querer melhorar as ações na área de saúde é sempre uma boa coisa. Uruçuca realmente necessita ser dotada de equipamentos que auxiliem a população a realizar fisioterapia, evitando o deslocamento até as cidades vizinhas.
Mas, alugar equipamento de fisioterapia significa que o Prefeito não tem pretensões de tornar tal atendimento permanente e eficaz. A Prefeitura esta alugando este equipamentos na mão da Sra. Dalva Maria de Araújo Sales, com dispensa de licitação, ao módico preço de R$ 1.480,00 por mês.
Se a Prefeitura esta falando séria em passar a dar atendimento fisioterápico aos moradores de Uruçuca, então por que não compra os equipamentos necessários?
Por que não procurou uma empresa especializada no ramo para locar tais equipamentos? Por que alugar na mão de uma pessoa fisíca e não em uma empreza?

Atençao MPE, o Prefeito esta fazendo fracionamento de contratos para burlar a licitação. O Valor total do contrato é de R$ 13.320,00, ou seja, acima do permitido contartar sem licitação. Além do mais, o Contrato não descreve quais os equipamentos locados e o estado de conservação dos mesmos.


EXTRATO DO CONTRATO N° 136/2009
PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 098/2009
DISPENSA DE LICITAÇÃO N° 082/2009
CONTRATADA: DALVA MARIA DE ARAÚJO SALES, brasileira, maior, Viúva, portadora da Carteira de Identidade RG. n° 4997196-7 SSP/SP e do CPF n° 727.544.198-53, residente e domiciliada na Rua Castro Alves, 88, Uruçuca – BA.
OBJETO: o objeto do presente contrato é a locação de equipamentos para uso em tratamento de fisioterapia para o Município de Uruçuca.

Um comentário:

  1. Margareth de Araújo sales1 de junho de 2009 às 18:24

    Acho que mais interessante que postar este tipo de nota sem conhecer a fundo o problema seria o Sr. verificar como a fisioterapia tem se mantido durante todos estes anos. Como será, meu Senhor, que esse equipamento veio parar em Uruçuca. Se o Sr. tivesse o trabalho de ter averiguado saberia que durante todo este tempo o equipamento, e a manutenção do mesmo, sairam do bolso da fisioterapeuta Dra. Marise de Araújo Sales, concursada e que presta este serviço à Prefeitura Municipal de Uruçuca. Seria bom, também, o Senhor averiguar o que aconteceu com o salário da Fisioterapeuta depois das eleições e a insistência dela em continuar com um trabalho, quase voluntário, a esta cidade. Antes de jogar o nome de uma profissional de respeito na boca do povo (povo este, único beneficiário e que é sempre descartado, pois, se bem me lembro, queriam fechar a fisioterapia assim que as eleições terminaram e só a fisioterapeuta sabe o que tem feito para manter este serviço).
    Eu sou Margareth de Araújo Sales, irmã da Dra. marise e filha da Sra. Dalva. Por favor, meu Senhor vá pesquisar, vá se informar antes de publicar este tipo de coisa sem saber ao certo o que o sucedeu.

    ResponderExcluir