sábado, 23 de maio de 2009

Bolsa Família será ampliado

A concessão do benefício do Bolsa Família será estendida aos moradores de rua, remanescentes de quilombos, indígenas e pessoas instaladas nos acampamentos de sem-terra.

A alteração foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, que durante o 2º Encontro Nacional da População em Situação de Rua declarou a novidade durante seu discurso.

De acordo com o ministro, o aumento da extensão do programa visa a criação de uma rede de cobertura que abrace 1,8 milhão de novas famílias até o fim de 2010, sendo que esta ação específica aumentará a conta de beneficiados até precisamente 12,9 milhões de famílias.

Ananias garantiu que, no caso do sem-terra, o dinheiro será entregue diretamente a cada grupo, e não para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ou outras organizações.
Do Bahia Notícias.

Um comentário:

  1. Terça-feira, 26 de Maio de 2009
    URUÇUCA: PREFEITO PERSEGUE SINDICALISTA

    O prefeito de Uruçuca e presidente da AMURC, Moacyr Leite, cortou parte do salário do mês de abril da professora Divaritana. A professora leciona na rede municipal de ensino há mais de 20 anos em Uruçuca. Recentemente decidiu apoiar a luta dos professores do município em defesa do plano de cargos e salários do magistério que foi derrubado pelos vereadores que compõem a base governista, numa manobra articulada pelo Sr. prefeito. A educadora ainda foi reeleita coordenadora do núcleo sindical na mesma chapa(1) que reelegeu a professora Enilda Oliveira presidente da APPI/APLB SINDICATO.
    Comentário do BOCA LIVRE: Pelo visto a professora Divaritana tem três defeitos que Moacyr não suporta: EDUCADORA, TRABALHADORA E SINDICALISTA. O prefeito não tolera gente com esse perfil e pode continuar com as retaliações.
    Postado por Robério Menezes às 21:49

    ResponderExcluir