sábado, 28 de março de 2009

TCM NOTIFICA VEREADOR ZÉ PEDRO

EDITAL Nº 058/09

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA, pelo presente Edital, NOTIFICA os Agentes Políticos/Gestores, abaixo relacionados, para que, no prazo de 20 (vinte) dias de sua publicação, apresentem defesa e comprovações pertinentes às acusações e/ou irregularidades apontadas nos processos correspondentes, referentes ao exercício de 2008. Findo o prazo, os autos serão relatados em Sessão Plenária nas condições em que se encontrarem, considerando-se o(s) notificado(s) revel(éis). Saliente-se que os autos se encontram na Sede desta Corte, para consulta ou vistas, diretamente ou através de representante(s) credenciado(s), nos horários de expediente do Tribunal, na forma das Leis nos 06/91 e 14/98.


NOTIFICADO - PROCESSO Nº

José Pedro de Oliveira Castro - 03211-09



O cerco se fecha!

Prefeito de Eunápolis “ressuscita” contrato, não realiza obras e é acionado pelo MP

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, está sendo acusado pelo Ministério Público estadual de burlar exigências legais de licitação e direcionar obras de infraestrutura de uma empresa para outra através de aditamentos irregulares e de contrato “ressuscitado”, pagando por serviços de calçamento, asfaltamento, assentamento de meio-fio, patrolamento, esgotamento, dentre outros, não identificados. Por isso, ele é alvo de ação civil pública por ato de improbidade com pedido liminar de afastamento do cargo e de indisponibilidade de bens. Leia matéria completa.

Fonte: Blog Boca Maldita

sexta-feira, 27 de março de 2009

PROFESSORES DE URUÇUCA DECIDEM MANTER PARALISAÇÃO

1 - EDUCADORES RECEBERAM SÓ METADE DO SALÁRIO

2 - PREFEITO CORTA CARGA HORÁRIA DE PROFESSORES

3 - MUNICÍPIO REVOGA PLANO DE CARGOS

Os professores da rede municipal de Uruçuca deflagraram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada há pouco na Loja Maçônica. Eles querem que o prefeito Moacyr Leite pague a diferença salarial de janeiro e fevereiro. Educadores só receberam metade do salário nos dois meses. A rede possui 172 professores efetivos, além de mais de uma centenas de contratados.O prefeito também cortou a carga horária dos educadores, alguns deles trabalhando por 40h semanais, mas recebendo salário equivalente a 20h trabalhadas. O que mais revoltou os professores foi a decisão de Moacyr Leite de revogar o plano de cargos e salários do magistério. O plano havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores, por unanimidade, no ano passado.O prefeito alegou que o plano era inconsistente. Um dos vereadores da bancada do prefeito, Carlos Magno, dizia que a melhoria salarial para a categoria “era pequena”. Hoje está contra. As atividades na rede municipal em Uruçuca estavam paralisadas desde ontem, quando a categoria iniciou greve de 48 horas.As negociações não avançaram entre ontem e hoje e os educadores decidiram pela greve por tempo indeterminado.“A cada mês é um salário diferente, pra baixo”, segundo a coordenadora do núcleo sindical da APLB de Uruçuca, Divaritana Santos Silveira. Os professores participam de sessão na Câmara Municipal, às 19h.Divaritana explica que a categoria até acionou a justiça para que o retroativo, a partir de agosto, fosse pago aos profissionais. “A decisão tomada pela prefeitura em revogar o plano de cargos e salários não tem nada fundamentado no jurídico. É tudo por conta (da briga) de poder”.Aos professores, Moacyr repetiu que o plano é inconstitucional por ter sido aprovado num período de eleições. O plano foi aprovado em 5 de junho e entrou em vigor em 12 de agosto do ano passado.
Fonte: Pimenta na Muqueca
Postado por APPI-APLB/SINDICATO

quinta-feira, 26 de março de 2009

Professores de Uruçuca X Vereadores

Já circula uma conversa, entre os Professores Grevistas, de que o principal local de protesto no sábado será em frente a determinados estabelecimentos comerciais.



Professores prometem chamar a atenção dos pais e propor que não comprem em estabelecimentos de vereadores que ajudam o Prefeito a deixar os alunos sem aulas.
A quais estabelecimentos os Professores incentivarão os boicote?

Final de sessão cômica, na Câmara de Vereadores de Ilhéus

Ontem na sessão da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o encerramento beirou a palhaçada.Um vereador, capacho do executivo, desacatou e desafiou um cidadão, chamando para brigar lá fora.O cara foi e ficou esperando, o pombão cagão e metido a valentão, só saiu quando a praça estava vazia. Justificar
Postado por Sarrafo às Quinta-feira, Março 26, 2009

Dona da Daslu é condenada pela Justiça Federal a 94 anos e meio de prisão

Rosanne D'AgostinoDo UOL NotíciasEm São Paulo

A juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos (Grande SP), por entender que a butique Daslu e importadores ligados à empresa faziam parte de uma "organização criminosa", condenou Eliana Tranchesi, dona da loja, uma pena total de 94 anos e seis meses de prisão por crimes como formação de quadrilha, descaminho (importação fraudulenta de produto lícito) e falsidade ideológica.
Eliana Tranchesi é presa acusada por diversos crimes

Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, 53, herdou loja Daslu da mãe e gastou R$ 200 milhões com templo de luxo em São Paulo
A condenação, em sentença de cerca de 500 páginas, é em primeira instância, e cabe recurso. No total, sete pessoas foram condenadas à prisão pela Justiça Federal envolvidas com irregularidades na Daslu. As informações sobre a sentença foram divulgadas pelo Ministério Público Federal, que denunciou os acusados por subfaturamento de produtos importados que eram vendidos na loja, com o objetivo de pagar menos impostos.
Sentença: Dona da Daslu é "empresária de criminalidade sofisticada", diz juíza
O irmão de Eliana e ex-diretor financeiro da loja, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, também foi condenado a um total de 94 anos e seis meses de prisão. No Brasil, o réu pode cumprir no máximo 30 anos, de acordo com a legislação.Eliana Tranchesi, o irmão e o empresário Celso de Lima, da importadora Multimport, foram presos na manhã de hoje pela Polícia Federal, em cumprimento à sentença.
A defesa de Tranchesi anunciou ter entrado com habeas corpus pedindo a liberdade da cliente.As outras quatro pessoas condenadas no caso são André de Moura Beukers, da importadora Kinsberg, Christian Polo, da importadora By Brasil, Roberto Fakhouri Júnior e Rodrigo Nardy Figueiredo (ambos da importadora Todos os Santos). Também foram expedidos mandados de prisão contra eles.Fakhouri, segundo o Ministério Público Federal, está no exterior, e os outros três condenados ainda não foram localizados, mas não podem ser considerados foragidos. Cerca de 40 agentes estão mobilizados na ação, inclusive com a participação da Interpol para a captura de André de Moura Beukers, localizado nos Emirados Árabes, em Dubai.As penasSegundo a denúncia, Eliana Tranchesi negociava preços de mercadorias no exterior. As importadoras tratavam de subfaturar os valores, e faziam com que a mercadoria entrasse no país por meio de notas falsas e pagando menos impostos. "Verifica-se que o valor de uma calça da 'Marc Jacobs' é de 150 dólares, todavia, o valor declarado para importação foi de apenas 20 dólares. A mesma principiologia (sic) foi utilizada com as mercadorias de origem européia", diz a sentença."Mais do que isso, visando mais uma vez esquivar os sócios da butique Daslu da responsabilização penal, a quadrilha incumbia-se de introduzir nas faturas apresentadas para desembaraço, informações falsas sobre o verdadeiro proprietário da carga que estava a ser importada", diz a juíza Maria Izabel do Prado.
Leia mais em UOL.

ESPECILAISTA EM DIREITO DE MOACYR, NÃO TEM OAB

Segundo sabe-se, o Prefeito Macyr, Presidente da AMURC, apresentou o Sr. Luis Marcos dos Santos à diretoria do Sindicato dos Professores como Advogado Especialista em Direito Público.
O problema é que não se encontra o número da OAB do Sr. Luis no Cadastro Nacional dos Advogados. Click e consulte.

ESPECIALISTA DE MOACIR FOI DERROTADO NAS URNAS DE SUA CIDADE

O "doutor" contratado pelo Prefeito, não se sabe o valor que será pago, foi adversário do partido de Moacyr, o PP, em Ituberá. Derrotado em sua cidade, o doutor especialista, que trabalha como Serventuário da Justiça, resolveu, então, apresentar suas "teses" para Uruçuca. Por que será que o povo de Ituberá derrotou a tese de governança do Sr. Luis Marcos dos Santos - Especialista em Direito Público.

PROFESSORES MOBILIZAM OUTROS SETORES DA SOCIEDADE DE URUÇUCA

Quem achou que os Professores de Uruçuca não aguentariam a pressão do Prefeito Moacyr, se enganou. Os educadores uruçuquenses seguem firmes e ampliando sua força.

No 1º dia paralisação os Prefessores e Professoras foram para frente da Prefeitura, deram força aos dirigente do Sindicato que se encontravam reunidos com o Prefeito, tentando convencer o gestor municipal de que estavam lhe orientando mal.

Diante da irredutibilidade do governante, os Professores realizaram uma passeata pelas ruas do comércio da cidade, indo da Prefeitura atá a sede da Maçonaria. Durante a caminhada, aos gritos de "o professor na rua, Moacyr a culpa é sua!"os educadores receberam manifestações de apoio dos comerciantes, pais de alunos e dos próprios alunos, revoltados por ficarem sem aula devido a intransigência do Prefeito.

Durante o dia de hoje (25/03), os Professores visitaram pais de alunos, dirigentes de entidades respeitadas da cidade, o Padre, Pastores, entre outros. Os Professores distribuiram um panfleto que explica os atos praticados pelo Prefeito que os forçaram a sair das salas. A mobilização dos educadores, mexendo com toda a cidade, chega a lembrar um antigo sindicalista, que com sua categoria fazia São Bernardo ferver.
Nesta sexta-feira (27/03), os Professores realizam uma nova assembléia e devem deliberar pela manutenção da paralisação. Só que, desta vez, será por tempo indeterminado.


AULA DE CIDADANIA
Vejam, os professores não estão indo às escolas, mas hoje reuniram-se com os alunos na praça. Acho que esses grande profissionais não estão estão paralisados, como dizem. Ao contrário, estão promevendo verdadeiras aulas de cidadania. Já tão merecendo um aumento!

MATÉRIAS POSTADAS NESTE BLOG E A PARTICIPAÇÃO DOS COMENTARISTAS

O Sicilio Fala Marcia, tem procurado ser o mais isento e plural possível neste pouco tempo de existência.

Temos postados matérias sobre as mais diversas temática: Cultura, desenvolvimento social, inclusão digital, desenvolvimento econômico com notícias sobre o Complexo Porto Sul, concursos públicos federais abertos, esportes, desenvolvimento educacional, sugerimos a implantação de um Pólo da UAB. Muitos são os temos que abordanamos e/ou noticiamos. Mas nos chegou um comentário que resolvemos aborda-lo como matéria.

Um comentarista, quem assinou "anonimo", se manifestou dizendo que este blog é de fulano, e que "falamos" muito do atual Prefeito.

Ora, nosso blog é um instrumento de comunicação do cotidiano. Ele foi composto para noticiar o qoe acontece em Uruçuca. A maior fonte de notícias de um município pequeno é sua Prefeitura, seu Governo.

Quando um Governante entra em embate com uma das categorias mais organizadas do País, principalmente quendo faz surgir um movimento nunca antes visto em nossa cidade, fazendo acordos e recuando, sempre alegando que foi mal assessorado, ELE VIROU MANCHETE (slogan antigo da Revista Manchete, talvez os mais novos não tenham conhecido a revista).

Quando existe fortes indícios, é só olhar os extratos dos contratos, de fracionamento de prestação de serviços e compras para se evitar a realização de licitação, é claro que um Governante vai virar manchete. Assim, o Sr. Prefeito e seu governo tem sido uma grande fonte para nosso blog.

Mas ao caro comentarista "anonimo" que se queixou de Leite ser matéria constante em nosso blog, fazemos um convite. Não comente apenas matérias que tocam no nome do Prefeito, apenas defendendo o prefeito e atacando o nosso blog. Comente as matérias sobre como devemos nos preparar para atrair empresas nos nichos de negócios que trará o Porto Sul; Comente matérias sobre Uruçuca se tornar um Pólo de ensino Superior; Comente a necessidade dos funcionários públicos se organizarem; comente sobre o esporte no Município e fora dele; Comente sobre se divulgar Serra Grande como pertencendo a Uruçuca, ao invés de aparecer como apêndice de Ilhéus e Itacaré. Sugira temas, assim, temos certeza que melhoraremos o nosso município e, quem sabe, teremos temas mais interessantes que os tropeços do Prefeito Leite.

quarta-feira, 25 de março de 2009

ADVOGADO ESPECIALISTA DIZ QUE MOACYR PODE SER CASSADO

Está veio das paredes da Prefeitura de Uruçuca.

O advogado contratado pelo Prefeito Moacyr disse que ele pode ser cassado por reduzir os salários e a carga horária dos professores, por estar descumprindo a Lei 405/2008.
Segundo contam, pessoas que estavam na PMU, o Prefeito quase infarta quando os prefessores perguntaram:
- Doutor diminuir salário contra a lei PODE?
- Reduzir carga horária de Professores concursados e contratar pessoas sem concurso público para dar essas aulas PODE?
A cada pergunta o Advogado respondia:
- Não pode!
Até que os Professores perguntaram:
- E pedir a cassação do Prefeito por estar fazendo estas coisas, PODE?
A resposta foi decepcionante para Moacyr:
- Isso PODE!, respondeu o Dr. Advogado Especialista em Direito Público.
Nas praça da cidade, o que se ouvia esta noite era que Moacyr precisava de uma mago e não de um mestre em direito.
Parece que o "especialista" do Prefeito não esperava professores tão especialistas na legislação da educação.
Desta vez foram os professores que tiraram coelhos da cartola, para decepção de LEITE que ouviu a resposta que não esperava do seu mais novo contratado.
Em tempo, por que o Prefeito resolver contratar um advogado (ainda estamos esperando aparecer no Diário Oficial os valores que serão pago por 3 páginas escritas,) para exaurir um parecer sobre direito eleitoral, quando poderia fazer uma consulta aos Tribunais em Brasília?

terça-feira, 24 de março de 2009

PROFESSORES DE URUÇUCA APROVARAM 48 HORAS DE PARALISAÇÃO

Castigo para Moacyr
PROFESSORES DE URUÇUCA APROVARAM
48 HORAS DE PARALISAÇÃO
Os Professores da Rede Municipal de Uruçuca aprovaram paralisação de suas atividades por 48 horas. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da categoria, realizada na manhã desta terça-feira (24/03).
A paralisação se dá em função do Prefeito Moacyr Leite vir descumprindo o Plano de Cargos e Vencimentos, não tendo quitado integralmente os salários de janeiro e fevereiro, além de ter reduzido arbitrariamente a carga horários de vários professores.
Para surpresa da categoria, o prefeito enviou à Câmara de Vereadores, ontem, dia 23/03, um projeto de Lei revogando o Plano de Cargos dos professores. Resta-nos perguntar: O que aconteceu com o acordo assinado com a categoria no dia 18 de fevereiro?
A paralisação se iniciará a partir de amanhã, dia 25, quarta-feira, e servirá de alerta para que o Governo Municipal reveja as atitudes que vêm sendo adotadas contra a categoria. Nova assembléia ocorrerá sexta-feira, para avaliação das negociações com indicativo de paralisação por tempo indeterminado.
Fonte: APPI-APLB/SINDICATO - COSTA DO CACAU

segunda-feira, 23 de março de 2009

Complexo Porto Sul/Ferrovia Oeste-Leste Primeiro trecho liga Caetité a Ilhéus

As obras da ferrovia Oeste-Leste, que interligará o porto de Ilhéus ao norte brasileiro, começarão em agosto, segundo garantiu o presidente Lula durante entrevista ao Correio da Bahia. Segundo ele, os primeiros trechos da ferrovia terão extensão de 972 quilômetros, interligando Ilhéus-Caetité e Caetité-Barreiras.
A ferrovia demandará recursos públicos e privados. De olho na agilidade da construção do trecho baiano da Oeste-Leste, a Bahia Sul Mineração decidiu abandonar a idéia de construção de mineroduto e utilizará a ferrovia para o transporte de ferro de Caetité a Ilhéus, conforme adiantou com exclusividade o Pimenta. A decisão acelera também o processo de construção do Porto Sul.

SINDICÂNCIA NÃO GARANTIU PRECEITO CONSTITUCIONAL DO DIREITO A AMPLA DEFESA

O Prefeito de Uruçuca terá um pequeno grande problema para que o seu processo administrativo de sindicância tenha algum valor perante os órgãos da justiça. Em nenhuma parte do relatório final da sindicâcia aparece as oitivas dos envolvidos com os vívios e irregularidades apontadas no processo.

Ou seja, não foi garantido o direito do contraditório. Não foram ouvidos ou convidados a prestar esclarecimentos o ex-prefeito, secretários e/ou agentes públicos responsáveis pelas diversas fases do concurso, a empresas e, por fim, os servidores aprovados e que se encontram trabalhando.


Parace que a atual administração municipal vai ter encaminha o relatório para alguma lata de lixo.

CÂMARA DE URUÇUCA APROVA REVISÃO DOS SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS QUE OCUPAM CARGOS COMICIONADOS

A Câmara de vereadores de Uruçuca aprovou na sessão do dia 23/03/2009, o projeto que autoriza o Executivo municipal a revisar os vencimentos dos funcionários que ocupam cargos comicionados; secretários, chefe de departamento, etc. Isso quer dizer que estas pessoa terão seus salários reduzidos ou aumentados. E vocês, internautas, o que acham? esperamos que num momento de crise internacional, queda na arrecadação, o prefeito possa ter o bom senso de de sugerir salários menos ambiciosos para os cargos de confiança.

O CONCURSO PÚBLICO NÃO PODE SER ANULADO POR DECRETO OU PROJETO DE LEI

É ilegal a anulação de concurso público por simples decreto. O concurso público de 1996 foi realizado obedecendo determinação do MPE - Ministério Público Estadual. Se o Prefeito Moacyr entende e comprava a existência de vicios no proceso preparatório ao concurso, ele deve denunciar e pedir punição aos autores de tais vícios, exigir ressarcimento aos cofres públicos de valores despediçados em viturde de irregularidades.

Assim, traquilizamos todos os servidores concursados de 2006, pois, qualquer decreto publicado, pelo Sr. Prefeito, determinando nulidade do concurso, não tem efeito algum perante a Justiça.

De toda sorte, ainda que o Prefeito venha a comprovar que realmente existiram irregularidade na preparação e execução do concurso, este terá que comprovar que os servidores contratados a partir do concurso, foram beneficiados pelos erros cometidos pelo ex-prefeito e empresa que realizou o certame.

Pois é, por decreto 0 prefeito só pode assinar a exoneração de sua assessoria.
Parece que tem gente na assessoria do prefeito querendo transformar leite em coalhada!

UBATÃ SEM AGÊNCIA DOS CORREIOS

(Sicilio: A PRÓXIMA SERÁ A DE URUÇUCA?)

A Agência dos Correios de Ubatã fechou as portas no início de março e parece que não volta tão cedo. A decisão foi tomada pela gerência regional da empresa e se deve aos constantes assaltos contra a agência. A população do município sul-baiano teme que a medida seja seguida por órgãos públicos estaduais e federais. E pelo setor bancário.

domingo, 22 de março de 2009

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO GRÁTIS- Programa de Formação de Conselheiros Nacionais

O Programa, idealizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, é realizado em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio da articulação entre o Projeto Democracia Participativa (PRODEP), o Projeto República e o Centro de Referência do Interesse Público (CRIP), e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) - e surgiu da necessidade de consolidar e sistematizar o conhecimento a respeito da participação social no âmbito do governo federal.
Objetivo
O objetivo é contribuir para a formação qualificada de conselheiros dos Conselhos Nacionais de políticas públicas, de gestores e técnicos do governo federal que trabalham com instituições participativas e de representantes de organizações da sociedade civil de abrangência nacional e criar um espaço de reflexão e troca de experiências relacionadas à participação social e à democratização da gestão do Estado.
Como funciona
O Curso é oferecido por meio de Educação a Distância, os alunos devem ter acesso à internet.
As disciplinas ofertadas no curso podem ser visualizadas no
Cronograma de Atividades Acadêmicas 2008-2010 (atualizado).
Modalidades oferecidas
1. Especialização e Aperfeiçoamento
O Curso a Distância é oferecido em duas modalidades de pós-graduação: Especialização (300 vagas) e Aperfeiçoamento (100 vagas). O curso é para pessoas que já tenham graduação no ensino superior.
ATENÇÃO: A partir deste dia 23/03, estão liberadas inscrições para qualquer pessoa, que tenha graduação de nível superior.

Leia matéria completa clicando aqui.

Técnicos escalam equipes defensivas e Ba-Vi em Pituaçu fica no zero a zero

Daniel Dorea, de A TARDE

As duas equipes foram armadas para se defender e o resultado final do Ba-Vi não poderia ter sido outro: 0 a 0. Antes do início do clássico, duas surpresas em cada escalação. Por coincidência, tanto o técnico Mauro Fernandes, do Vitória, quanto o tricolor Alexandre Gallo deixaram de lado a ousadia e escalaram três zagueiros e dois volantes. Nas outras partidas, os dois vinham jogando com apenas dois beques e dois armadores.Confusões à parte, as torcidas deram um belo espetáculo nas arquibancas. O número de pagantes (30.423) só não foi maior por causa do preço abusivo das cadeiras especiais, que não foram todas vendidas. Em campo, não houve show, principalmente por parte do Vitória, que jogou com um a mais durante 80% do tempo e foi dominado pelo rival. Após o apito final, com placar em branco, apenas o Bahia saiu aplaudido. Em maioria absoluta, os tricolores reconheceram a luta dos jogadores, que buscaram sempre o triunfo. O primeiro tempo foi de puro nervosismo. Os torcedores foram à Pituaçu para assistir a uma partida de futebol, mas viram uma verdadeira batalha. A cada apito do árbitro Arilson Bispo da Anunciação, uma discussão entre os jogadores.Pelo lado rubro-negro, o mais exaltado era o atacante Neto Baiano, que perdeu a paciência com a forte marcação do zagueiro tricolor Evaldo e ambos receberam pagação de Arilson. Mas o maior prejudicado pelo clima tenso do jogo foi o Bahia, que perdeu o goleiro Marcelo.Primeiro, ele discutiu com Neto e recebeu cartão amarelo. Depois, saiu da área precipitadamente e cometeu falta dura em Apodi. Terminou sendo expulso e o técnico Gallo teve que sacrificar o meia Hélton Luiz para colocar Fernando.Mesmo assim, a partida não deixou de ser disputada e o Esquadrão até conseguiu ser mais perigoso, principalmente por causa da falta de experiência do jovem volante Ramirez, que não conseguia acompanhar os tricolores na marcação e ainda cometia falhas gritantes.Com Elton jogando por dois, como volante e meia, o Bahia construiu seus melhores lances, enquanto o Vitória criou chances apenas em chutes de fora da área. O mais perigoso do volante Bida. No segundo tempo, os treinadores fizeram questão de que o duelo mudasse de figura.O rubro-negro Mauro Fernandes tirou o atabalhoado Ramirez e colocou o meia ofensivo Rafael Bastos. Já Gallo recuou ainda mais sua equipe. Saiu o centroavante Reinaldo para entrar o volante Willames e Elton virou definitivamente jogador de ataque. "Um a menos sempre é problema. Temos que esperar mais eles jogarem", justificou o comandante tricolor.

COLO COLO COM UM GOL, VENCE CLÁSSICO DO CACAU

O tigre ilheense venceu, 1 X 0, o azulino itabunense e mantém o fantasma do rebaixamento afastado.

Com a vitória desta tarde o Colo Colo chega a 16 pontos, 3 pontos a mais que o Ipitanga, time que abre a zona de rebaixamento.


Com o placar magro, de gol feito no finzinho do jogo (40min), mas o suficiente para garantir os três pontinhos e se mater em 7º, o time e o torcedor ilheense terminan o domingo felizes. O gol do Colo Colo foi marcado por Alex.

Na quarta-feira, 25, o tigre pega o lanterna Poções, fora de casa.

Já o Itabuna, que se mantém em 6º, com 21 pontos, vê se afastar a cada dia as chances de classificar-se para as finais do campeonato.

MP estranha sumiço de bens do ex-prefeito

Valderico Reis logo após sua cassação e processos por desvio de dinheiro público. O empresário fez fama em Ilhéus por ter construído grande patrimônio com negócios em áreas como transporte, comunicações e propriedades rurais. De repente, quase tudo sumiu. Hoje, segundo levantamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), são poucas as propriedades no nome do ex-prefeito de Ilhéus. Em nome de Valderico Reis, apenas pequenos lotes de terra no município. Valderico ganhou a eleição de 2004 ao abusar da mensagem de que era um próspero empresário e que levaria para a prefeitura de Ilhéus a receita que utilizou para tornar-se o principal acionista de empresas como a Rota Transportes e a FM Gabriela.

Massa afirma que está preparado e pode vencer o campeonato

BANDNEWS
Felipe Massa afirma que está pronto para brigar pelo titulo da Formula Um neste ano. O piloto da Ferrari, atual vice-campeão mundial, diz que está mais maduro e que tem consciência de que é um novo ídolo brasileiro. Nesta semana o manda-chuva da categoria, Bernie Eclestone, apontou Massa como o favorito ao titulo. Mas o piloto garante que vai enfrentar a pressão e assegura que os erros do ano passado não se repetirão. Ele voltou a afirmar que nunca viu a arquirival McLaren rodar tão mal como nos testes das últimas semanas e destacou que a nova equipe sensação, a Brawn GP de Rubens Barrichello e Jeson Button, pode ser a grande ameaça de 2009. Além disso, Massa destacou o companheiro de equipe Kimi Raikkonen como o principal rival. Dentre as mudanças para este ano, o piloto destacou a nova regra para a aerodinâmica, que torna o carro mais escorregadio e susceptível a erros.