sábado, 25 de julho de 2009

Buerarema não sabe se tem prefeito

O clima segue de incertezas em Buerarema. O prefeito Mardes Monteiro, do PT, teve o registro de candidatura cassado e o presidente da Câmara de Vereadores, Eudes Bonfim, deveria ter tomado posse no cargo hoje, o que não ocorreu.O chefe do cartório Eleitoral de Buerarema, Athiê Ramos, informou que a posse de Eudes Bonfim como prefeito só ocorrerá após a publicação, no Diário Oficial do Poder Judiciário, do acórdão que cassou o registro de Mardes Monteiro.Enquanto isso o prefeito cassado recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e ingressou com uma cautelar em Brasília. A expectativa é que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral saia ainda hoje.A Região

PORTO SEGURO: GEDDEL DESCE DO MURO E SOBE NO PALANQUE COMO CANDIDATO A GOVERNADOR

PORTO Seguro, O encontro realizado hoje deve ser considerado a largada da candidatura do ministro Geddel Vieira Lima a governador da Bahia. Acabam as entrelinhas, nascem as afirmativas.“Não sou apegado a cargos. Eu poderia me candidatar a senador ou deputado, seria um caminho menos espinhoso, mas eu não sou assim. Nesta terra nasceram meu bisavós, meus avós, vai nascer meu primeiro varão, meus irmãos nasceram aqui, eu sou baiano, foi aqui que nasci. Quero fazer um governo sem autoritarismo, mas com autoridade para poder intervir no que for preciso para ajudar na saúde, na segurança pública. Não quero ficar olhando pelo retrovisor e pensar no passado que não deixa saudade. Minha palavra será olhando para o futuro, trazendo uma nova realidade para a sociedade. O PMDB tem candidato a governador”, declarou Geddel Vieira Lima.Ao acontecer em Porto Seguro, com a presença de muitos deputados, prefeitos (inclusive o de Salvador, João Henrique) e demais lideranças, o prestígio do ex-prefeito Ubaldino Júnior fica definitivamente carimbado.Leia mais no site de O Sollo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

VEJAM A PUBLICAÇÃO QUE TIREI DO BOCA LIVRE:

O prefeito de Uruçuca e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia(AMURC), Moacyr Leite, criticou veementemente o Governador Jaques Wagner em sua emissora de rádio, a 104,9 FM. Moacyr falou que Wagner não está nenhum pouco preoculpado com a Segurança Pública na Bahia. "A violência em Uruçuca diminuiu porque nós ajudamos a polícia a trabalhar, apesar da segurança ser uma obrigação do estado. Poderímos ter melhorado mais se o governador fizesse a sua parte e infelizmente não vem fazendo." Disse o prefeito.
Comentário: Realmente a segurança pública é atribuição do estado, entretanto, o prefeito deveria ter lembrado que a Bahia passou 16 anos seguidos tendo seu patrimônio subtraído e sucateado. A exemplo do Coronel Jorge Santana, que enriqueceu às custas de fraudes em licitações, Coronel esse que foi herança do carlismo, apoiado por Moacyr e que Wagner o exonerou do cargo após descobrir suas falcatruas. Quando foi prefeito a primeira vez, o governo era do antigo PFL, nunca o criticou apesar das mazelas que já havia na segurança, por que será que só agora Moacyr está cruticando a Segurança Pública?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Governador Wagner se encontra com Lula hoje



O governador Jaques Wagner será recebido hoje, às 20h, pelo presidente Lula, em audiência no Palácio do Planalto.Na pauta administrativa, Wagner vai tratar das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia, além de outros projetos de investimento para o estado.Na pauta política, Wagner vai conversar com o presidente sobre o atual cenário para 2010 no estado, com o iminente rompimento com o PMDB do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).O governador quer evitar prosperar a tese de dois palanques no estado para a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), virtual candidata à presidência pelo PT, como estimula o PMDB. Wagner embarca para Brasília pela tarde. Até este momento, o único compromisso agendado é o encontro com Lula. Com informação do Bahia Noticia.