sábado, 4 de abril de 2009

MAU-EXEMPLO

Presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), o prefeito Moacyr Leite (Uruçuca) não vem sendo um bom exemplo de gestão para os seus pouco mais de 20 prefeitos filiados. Ao assumir a prefeitura, levou um mês para preencher cargos de primeiro escalão e enfrenta dez dias de greve na rede municipal de ensino.
Os professores não voltam às salas de aula antes da próxima segunda-feira, 6, quando a Câmara de Vereadores, em segunda votação, analisa o projeto que revoga o Plano de Cargos e Salários do Magistério. O projeto foi aprovado em primeira votação. Os educadores prometem lotar a Câmara para protestar contra os vereadores ‘governistas’.
Moacir reduziu o salário dos professores pela metade e não pagou o salário integral de janeiro e fevereiro.
Do Site Pimenta na Muqueca

sexta-feira, 3 de abril de 2009

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO WALDECK ORNELAS, AGENTES COMUNITÁRIOS E ESTUDANTES REALIZAM MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

A Associação de Moradores do Bairro waldeck Ornelas Realizou hoje um mutirão de combate e prevenção contra a dengue, em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde e alunos do Carneiro Ribeiro. A Diretora do Carneiro Ribeiro,Sônia Valéria e o professor Reinã Ourives acompanharam o trabalho de perto. Foram distribuídos panfletos e coletagem de lixo nas ruas e nas residências. É bom lembrar que dos 100 casos de notificação de suspeita de dengue em Uruçuca, 50 é do Waldeck Ornelas, portanto é o bairro com maior infestação.
Boca Livre

terça-feira, 31 de março de 2009

Posição do PT de Uruçuca sobre o plano de Cargos e Salários dos professores


– O Partido dos Trabalhadores entende que a sua participação na coligação “Unidos por uma Uruçuca Melhor” foi fundamentada em acordos programáticos que tinham como objetivo elevar a política de Uruçuca a um novo patamar.2 – Para o Partido dos Trabalhadores era fundamental reunir forças que tivessem como objetivo conduzir a uma nova forma de construção de políticas públicas levando o município a uma nova realidade, mais justa, democrática e participativa.3 – O PT jamais irá compactuar com qualquer movimento capaz de suprimir os benefícios da classe trabalhadora.4 – O exemplo maior é a tentativa de derrubar o Plano de Cargos e Salários dos professores e professoras municipais. Um ataque deliberado aos direitos trabalhistas desta classe, a revelia da posição do sindicato, que representa toda a categoria.5 – Por isso, o Partido dos Trabalhadores de Uruçuca se posiciona em defesa da luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação, contra a revogação do plano de cargos e salários. Caso haja alguma distorção a ser corrigida ou qualquer alteração a ser feita nesse plano, tem que ser em consenso com a categoria.6 – Assim, declaramos apoio total e incondicional ao movimento grevista dos professores e professoras e convocamos TODOS OS MILITANTES do nosso partido, principalmente nosso parlamentar municipal, a defender a posição do Sindicato dos Professores e Professoras, contra a revogação do Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal.Uruçuca, 30 de Março de 2009.
e-mail enviado por Marcio Gabriel
Direto do Boca Livre