terça-feira, 31 de março de 2009

Posição do PT de Uruçuca sobre o plano de Cargos e Salários dos professores


– O Partido dos Trabalhadores entende que a sua participação na coligação “Unidos por uma Uruçuca Melhor” foi fundamentada em acordos programáticos que tinham como objetivo elevar a política de Uruçuca a um novo patamar.2 – Para o Partido dos Trabalhadores era fundamental reunir forças que tivessem como objetivo conduzir a uma nova forma de construção de políticas públicas levando o município a uma nova realidade, mais justa, democrática e participativa.3 – O PT jamais irá compactuar com qualquer movimento capaz de suprimir os benefícios da classe trabalhadora.4 – O exemplo maior é a tentativa de derrubar o Plano de Cargos e Salários dos professores e professoras municipais. Um ataque deliberado aos direitos trabalhistas desta classe, a revelia da posição do sindicato, que representa toda a categoria.5 – Por isso, o Partido dos Trabalhadores de Uruçuca se posiciona em defesa da luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação, contra a revogação do plano de cargos e salários. Caso haja alguma distorção a ser corrigida ou qualquer alteração a ser feita nesse plano, tem que ser em consenso com a categoria.6 – Assim, declaramos apoio total e incondicional ao movimento grevista dos professores e professoras e convocamos TODOS OS MILITANTES do nosso partido, principalmente nosso parlamentar municipal, a defender a posição do Sindicato dos Professores e Professoras, contra a revogação do Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal.Uruçuca, 30 de Março de 2009.
e-mail enviado por Marcio Gabriel
Direto do Boca Livre

12 comentários:

  1. "Vagas abertas para Prefeito e Vereador . ", deveria ter este nome ao invés de "Eleição", nos dias de hoje ser candidato à qualquer cargo político é sinônimo de Vaga Temporária de Emprego com alta renumeração, quem não quer ganhar muito e trabalhar pouco?
    Enquanto a maioria dos trabalhadores tem que acordar cedo e ralar muito por 240 horas mensais para ganhar o mínimo para sobreviver, a maioria dos políticos trabalham muito poucas horas mensais para ganhar altos salários, eu sempre considerei que função de político deveria ser um trabalho voluntário, como é em alguns países desenvolvidos. Puro desejo e preparo para cuidar dos interesses da comunidade e não dos próprios interesses. Claro, com uma legislação "rigorosa" para prevenir eventuais atos de corrupção, porque por aqui, abaixo da linha do Equador (e vamos combinar que acima também) a grande maioria dos nossos políticos não resiste a um dinheiro por debaixo dos panos, não que eles não possam tem uma renumeração ou uma pequena ajuda de custos para viagens, mas nada de extravagância em hospedagens em hotéis de luxo e refeições em restaurantes caros.

    ResponderExcluir
  2. 20 ANOS DE LUTA DOS PROFESSORES DE URUÇUCA SÃO SACRIFICADOS PELOS MOSQUITOS - HEMORRÁGICOS DA CÂMARA MUNICIPAL
    Os mosquitos hemorrágicos Zé Pedro, Carlos Magno, Magnólia, Eri, Valmari e Duda da Serra Grande, inocularam nos professores o vírus mortal o que há muito tempo vêm fazendo com a população. Esses vereadores solicitaram um pelotão da Polícia Militar para impedir qualquer tumulto por parte da comunidade que está extremamente insatisfeita com tudo que ocorre no município, principalmente, o desprezo para com os professores.
    Na verdade, o pelotão citado acima deveria estar preparado com algemas, para prender esses marginais do erário público( ladrões do dinheiro da comunidade).
    Os professores que se preocuparam em melhorar o nível de educação no município, perdendo noites estudando, sacrificando a sua família em alguns momentos, perdem o direito de melhorar os seus salários em função de alguns semi-analfabetos sanguessugas de prefeitos corruptos.
    O blog Amigos de Uruçuca está sensibilizado com a causa dos professores, pois entende que a classe é a mais importante de uma sociedade. E como encarar vereadores semi-analfabetos recebendo salários 10 vezes maiores, trabalhando 10% do tempo dos professores e sem exercer verdadeiramente as suas funções? Precisamos mudar esse quadro urgentemente!
    É lamentável ter que escrever uma matéria como essa.

    ResponderExcluir
  3. A batalha ainda não acabou a materia einda vai a votação de 2º TURNO na segunda feira dia 06/04, vamos continuar com o processo de semsibilização dos vereadores, então quem sabe não aja uma esperança de um arrependimento por parte daqueles que prejudicaram os Professores e as familhas de Uruçuca

    ResponderExcluir
  4. O grande problema de Uruçuca é a paixão, tanto por Moacir, como por Dica e agora tá surgindo um novo grupo de apaixonados, os apaixonados por Fernanda, então Uruçuca não vai pra frente, fica só nessas picuinhas, tá na cara que essa greve tem conotação politica, tudo criado pelos apaixonados do ex prefeito que nunca pagou esse salario aos prefessores,e só aprovou no apagar das luzes e agora que dar um de bonzinho, o povo de Uruçuca tem que dar um basta nesses malas.

    ResponderExcluir
  5. É vergonhoso ter uma câmara como essa nos representando.Vereadores que votam contra um plano que só ia elevar a educação de Uruçuca.Mas também o que esperar de vereadores corruptos como aqueles que derrubaram o plano:Magnólia mais parece uma berração da moda, formada em Magistério, mas nunca exerceu a função, talvez por incompetência, pois vai ser leiga e ignorante assim lá longe, ou talvez por está acostumada a fazer da política uma profissão;Carlos Magno, esse é o pior de todos, vive de ser político, pois até o emprego da CEPLAC deixou para poder usufruir melhor de tais regalias, vem se perpetuando no poder como se fosse um câncer, pois só sabe atrapalhar,cínico, usou o plano em toda sua campanha,agora diz que o mesmo é inconstitucional(Quanto mau caratismo vereador!)Você é asqueroso, fétido, lixo político;Duda da Serra, um ignorante que nada entende de educação;Valmary kkkkkkk, esse só rindo mesmo,o que esperar de um vereador que não sabe nem o conceito de greve,analfabeto;Zé Pedro, vereador que não deveria nem ter concorrido às eleições, é uma vergonha;Ery, me inoja pronunciar este nome,. é tão mau caráter quanto os outros, inclusive deveria fazer um curso de dicção(ninguém decifra o que ele fala).E quanto ao prefeito, rei do mau caratismo, do desrespeito, do egoísmo,do demonismo, e pai do massacre e da mentira só podíamos esperar isso.Ambos não tem compromisso com a educação de Uruçuca, e consequentemente,com o povo dessa terra.Não esperem nenhum progresso neste município por esses 4 anos;eles não estão nem aí e ontem deram um golpe fatal na educação de Uruçuca.Gostaria de finalizar parabenizando os seguintes vereadores:Abreu, Irmão Duda e Renato do Posto, Deus abençoe vocês grandemente!Ah meu povo, e se preparem:Uruçuca vai se acabar.É UMA PENA!DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS NA MÃO DESSES CORRUPTOS!

    ResponderExcluir
  6. Isso tudo é concequênçia de dois grupos políticos desse município,que vem perpétuando no poder e promovendo tudo que é de ruím em nossa cidade.O ruím é que tudo isso ñ serve de lição a esse povo,que insiste em alimentar esses corruptos no poder.

    ResponderExcluir
  7. A câmara que a população insiste em eleger, nos da nojo; gente vamos eleger pessoas com compromisso com as causas Cultural e populares do nosso município, que um exemplo: Prof. Divaritana, Gabriel do PT, Gracinha do posto, Deme do Sindicato, Pezão, Nau e outros pois tenho certeza que saberiam respeitar o povo e não estariam na mão do prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Professora Divaritana não lhe conheço pessoalmente mas pela sua postura e ações pude perceber que a sua dignidade e a sua luta pela classe são exuberantes. Siga em frente.Se uruçuca não te reconhece precisamos de profissionais da sua estirpe. Que tal somar conosco em ilheus?
    estes vereadores que o povo elegeu não servem nem pra queimar no lugar Judas no sabado de aleluia pois ia feder demais.
    Acorda Uruçuca! Caça essa câmara corrupta!
    E esse prefeito ainda é presidente da AMURC? Onde estão os prefeitos que ele coordena? Ou eles querem ser confundidos com um prefeito deste? Prezem suas Imagens prefeitos.
    Cadê os jovens de uruçuca?

    ResponderExcluir
  9. Esses que comentaram tão com dor de cutuvelo pois se sair candidato não conseque se eleger nem pra faxineiro.

    ResponderExcluir
  10. Nem tu né anonimo. até porque porco não pode ser faxineiro. Voce sabe do que eu tô falando. não adianta se esconder.

    ResponderExcluir
  11. MAU-EXEMPLO
    abril 3rd, 2009
    Presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), o prefeito Moacyr Leite (Uruçuca) não vem sendo um bom exemplo de gestão para os seus pouco mais de 20 prefeitos filiados. Ao assumir a prefeitura, levou um mês para preencher cargos de primeiro escalão e enfrenta dez dias de greve na rede municipal de ensino.

    Os professores não voltam às salas de aula antes da próxima segunda-feira, 6, quando a Câmara de Vereadores, em segunda votação, analisa o projeto que revoga o Plano de Cargos e Salários do Magistério. O projeto foi aprovado em primeira votação. Os educadores prometem lotar a Câmara para protestar contra os vereadores ‘governistas’.

    Moacir reduziu o salário dos professores pela metade e não pagou o salário integral de janeiro e fevereiro.

    Postados Pimenta na Muqueca | »

    ResponderExcluir
  12. Professores, cuidado com o PT na cola de vcs. Jamais, em toda a minha vida, vi um grupo tão interesseiro como este. Meleka de comunidade, pois eles só pensam no grupo deles. Pode ter certeza que esse grupo está ligado a políticos de fora da cidade sem interesse algum pela nossa cidade. Já começa pelo namorado da Vice prefeita que faz parte do Diretório Estadual do partido, em Salvador. A vice aproveitou o número 13 e pongou no caminhão de número amarelo para tirar discretamente pouco a pouco essas verbinhas junto ao prefeito, mas como o prefeito Moacir tem olho torto e gordo chutou-lhe o bumbum e disse: "dividir não está no meu dicionário". Então, como confiar num grupo como esse? Será que Uruçuca não apanhou demais?
    Pensa, pensa, pensa, Uruçuca!

    ResponderExcluir