sábado, 31 de julho de 2010

Lançamento da candidatura de Valmir é marcada pela diversidade

O deputado Valmir Assunção, candidato a uma vaga na Câmara Federal, demonstrou hoje, no lançamento de sua candidatura em Salvador, que tem história para fazer a diferença nessas eleições.
Uma prova dessa demonstração de parcerias, trabalho e apoio foi a presença de lideranças políticas e de diversos movimentos sociais de Salvador e vários municípios do interior do Estado. Sem Terras, movimento negro, de juventude, de mulheres, LGBT, e tantos outros.
Quem também prestigiou o evento foi a deputada e candidata ao Senado, Lídice da Mata e o superintendente regional do Incra, Luiz Gurgé. Do interior, estiveram os prefeitos de Alcobaça, Prado, Andaraí, o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Gildásio Silveira, vereadores e lideranças de Prado, Jucuruçu, Alcobaça, Itamaraju, Weceslau Guimarães, Camaçari, Boa Vista do Tupim, entre outros.

Dilma lidera e abre vantagem na pesquisa Ibope

30.07.2010
Mais uma pesquisa eleitoral mostra a candidata Dilma Rousseff como a preferida do eleitorado. Contratado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Ibope divulgou hoje uma pesquisa que aponta Dilma com 39% das intenções de voto, contra 34% do candidato da oposição José Serra. Marina Silva, do PV, tem 7%. Segundo o Ibope, 12% do eleitorado ainda estão indecisos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.
Num possível segundo turno entre Dilma e o tucano, ela teria seis pontos de vantagem. A candidata é citada por 46% dos entrevistados, contra 40% do adversário. O Ibope realizou 2.506 entrevistas em 174 municípios de todo o País, entre os dias 26 e 29 de julho
No levantamento anterior do Ibope, Dilma e o candidato tucano estavam empatados com 36%. Marina tinha 8% das citações. A pesquisa também apontava empate entre os dois numa disputa de segundo turno, com 43%.
Na semana passada, o Instituto Vox Populi já havia mostrado a preferência do eleitorado por Dilma. A candidata petista liderava com 41%, contra 33% do adversário. Dilma está à frente nas preferências de acordo com três institutos (Vox Populi, Sensus e Ibope) e empatada em apenas um (Datafolha).
O Ibope também divulgou a avaliação da população sobre o governo Lula. A pesquisa mostra que 77% dos entrevistados consideram a gestão petista ótima ou boa. Outros 18% disseram que o governo é regular. Só 4% consideraram o governo ruim, e 1% não respondeu.

NA PAX DE OBAMA, NÃO EXISTE DIREITOS HUMANOS.

Do Comitê Internacional pela Libertação dos 5 Cubanos
Aja agora mesmo!
Há mais de uma semana Gerardo Hernández Nordelo permanece em cela de isolamento “a solitária” sem ter cometido infração alguma.
Uma vez mais os Estados Unidos impõem um tratamento cruel, desumano e degradante a Gerardo Hernández Nordelo, um dos Cinco Patriotas cubanos presos nos Estados Unidos por lutar contra o terrorismo.
No dia 21 de julho, sem ter cometido indisciplina alguma Gerardo foi levado a uma solitária despojado de seus pertences pessoais. A solitária é um espaço infraumano de 2 metros por 1, sem janelas, reservado para presos aos quais as autoridades da prisão isolam como forma de castigo. Gerardo divide esse pequeno espaço com outro preso. Tal espaço carece de ventilação devido a que o ar só entra por uma pequena fresta junto ao teto, exposto à altíssima temperatura de Victorville que supera os 35º. Não lhe é permitido tomar banho e é levado ao pátio em uma jaula somente uma hora por dia em quatro dias da semana. Gerardo recebeu a visita de sua irmã e com ela só pôde falar através de um vidro e um telefone, sem a possibilidade de qualquer contacto de pele.
Depois de 12 anos de cruel reclusão em uma prisão de máxima segurança, Gerardo apresentou alguns problemas de saúde. Em abril solicitou consulta médica. Em 20 de julho, três meses depois, passou por revisão por um médico da penitenciária. Além de apresentar problemas de pressão alta, o medico ordenou uma série de análises devido aos sintomas de Gerardo, similares aos de outros presos afetados por uma bactéria. E lugar de realizar os exames pertinentes e dedicar-lhe a atenção necessária para seu tratamento, no dia seguinte foi enviado abruptamente à solitária.
Esta nova violação contra Gerardo se dá em momentos em que deveria estar examinando junto aos seus advogados o recurso de Habeas Corpus apresentado no mês de junho. O alarmante é que esta é a terceira vez que quando Gerardo prepara sua apelação, se encontre em condições de isolamento.
As violações a Gerardo são inumeráveis e devem cessar de imediato. Durante 12 anos foi-lhe negado o direito de receber a visita de sua esposa.
Gerardo, da mesma forma que seus quatro irmãos de causa, é inocente. Os Estados Unidos têm evidências de sobra que o único delito dos Cinco é ter lutado contra o terrorismo.
Em vez de libertá-los e devolvê-los a sua Pátria e a suas famílias, tal como espera todo o povo cubano, 10 Prêmios Nobel e centenas de milhares de pessoas em todas as partes do mundo, o governo Obama continua castigando-os como antes o fez o governo Bush.
Junto ao ´povo cubano e à comunidade internacional proclamamos que o governo dos Estados Unidos é responsável pela integridade física e a vida de Gerardo.
É necessário que os que apoiam os Cinco Cubanos e as pessoas amantes da paz, da justiça e dos direitos humanos que receberem esta mensagem, chamem imediatamente por telefone, enviem cartas, fax ou correios eletrônicos para exigir que Gerardo:
1) Seja devolvido de imediato à população penal
2) Receba já atenção médica especializada
3) Seja emitido o visto a sua esposa Adriana Pérez para visitá-lo
4) Se respeite o direito a preparar seu recurso de apelação

Departamento de Estado de Estados Unidos
Secretaria de Estado Hillary Clinton
2201 C Street, NW
Washington, DC 20520
Número de Telefone: 1-202-647-4000
Número de Fax: 1-202-647-2283

Bureau Federal de Prisiones
Director Harley G. Lappin
320 First St., NW,
Washington, DC 20534
Número de Telefone 202-307-3198.
Correio eletrônico info@bop.gov

METALÚRGICOS DO ABC CONQUISTAM EMISSORA DE TV

Após 23 anos e duas gestões de Lula como Presidente do Brasil, finalmente será realizado um sonho antigo dos metalúrgicos do ABC, a tão esperada TVT - Tv dos Trabalhadores entra "no ar" no próximo dia 13 de agosto. A TVT ´tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes, e o  sinal será transmitido em UHF, Canal 46.
Metalúrgicos lançam TV em SP e encerram espera de 23 anos
A primeira vez, em 1987, que a concessão foi solicitada ao Ministério das Comunicações foi no Governo Sarney e ACM era o então ministro. Lula era Deputado Federal e a única coisa que conseguram foi um sonoro "não". Naquela época ACM tava construindo seu império de comunicação na Bahia. Vê lá se ele iria entregar uma TV a trabalhadores.
Mas o tempo passou, ACM já arde no "quinto dos infernos", Lula já está encerrando seu segundo mandato, derrotando o PIG - Partido da Imprensa Golpistra, Dilma lidera as pesquisas de intensão de votos para Presidência da República, e a direita se vê encurralada sem conseguir oferecer um projeto que supere o desenvolvido pelo PT e Lula nos últimos 7 anos e 7 meses.
Realmente nos faltava isso, mesmo com toda a democratização de informação que a internet nos permite, através dos blogs, faltava uma TV dos Trabalhadores, gerida pelos trabalhadores.  Com a concessão conseguida em 2005 e homologada em 2009, a TVT entra "no ar" sob o comando da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho. Segundo seu Presidente Valter Sanches, que também é o Diretor de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Toda a produção é voltada para os movimentos sociais. Inicialmente terá 7 horas de produção própria e a grade complementada por programas da TV Brasil, além da TV Câmara e Senado.
A transmissão atingirá Mogi das Cruzes, canal UHF 46, e pelo NGT São Paulo (UHF 48) e Rio de Janeiro (UHF 26).
(Com informações da Rede Brasil Atual).

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Valmir no Blog da Dilma

O maior blog administrado por apoiadores de Dilma Roussef retwitou hoje Valmir Assunção, disparando para toda a rede de seguidores da presidenciável o link de um vídeo em que o deputado estadual baiano rebate as afirmações de José Serra de que, se Dilma vencer as eleições, crescerá o número de invasões de terra pelo MST.
No vídeo, o deputado sem terra afirma que “a tática do terror do candidato tucano demonstra medo e desespero no processo eleitoral”. Ele ainda dispara: “Ele está é sem discurso, sem plataforma, sem capacidade de enfrentar a disputa com Dilma Roussef. O MST não precisa de autorização nem do presidente da República para fazer suas lutas, suas caminhadas, suas  ocupações de terra. O que determina o grau e intensidade das ocupações é a necessidade do povo por reforma agrária”.

Aproveitando a força de Guilherme Menezes Valmir e Marcelino avançam na Zona Rural

Marcelino Galo e Valmir Assunção em José Gonçalves
A agenda dos candidatos Valmir Assunção e Marcelino Galo continua firme na zona rural de Vitória da Conquista. O último encontro aconteceu nesta quarta-feira (28) no povoado de Lagoa de Francisco das Chagas, distrito de José Gonçalves.
Moradores do povoado e de outras localidades da região dentre elas os povoados de Roseira, Boa Vista e Lagoa da Clemência compareceram para prestigiar os candidatos apoiados pelo prefeito Guilherme Menezes.
Além dos líderes da comunidade, estiveram presentes o secretário de educação do município, Coriolano Moraes; o coordenador de agricultura familiar, Noeci Salgado; o coordenador da defesa civil do estado, Antônio Rodrigues; o superintendente do INCRA, Luiz Gugé; Júlio Honorato, coordenador do MST e Márcio Matos, representante da direção nacional do MST.

Wagner se reúne com Valmir e Galo em Conquista

Nesta quinta-feira, dia 29, o governador Jaques Wagner se reunirá com os candidatos Valmir Assunção (deputado federal) e Marcelino Galo (deputado estadual) para avaliarem juntamente com outras lideranças e aliados políticos, dentre eles o prefeito Guilherme Menezes, os caminhos traçados até aqui e os rumos da campanha a partir de agora.
O ato está programado para ocorrer às 14 horas no auditório da Diocese, antigo colégio Diocesano, localizado na praça Sá Barreto.

Presidente da Câmara de Conquista entra na campanha de Valmir e Galo

Quem resolveu entrar no comando da campanha do deputado Valmir Assunção (PT) que disputa uma vaga para deputado federal, foi o presidente da Câmara dos Vereadores de Vitória da Conquista, Gildásio Silveira de Oliveira. A decisão foi selada em um almoço em uma churrascaria da cidade e o apoio foi estendido à campanha de Marcelino Galo, que faz dupla com Valmir e disputa uma vaga na Assembléia Legislativa.
Gildásio junta seu apoio ao do prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, e do vereador Vivi, que já manifestaram adesão à candidatura de Assunção, que hoje participou de uma série de reuniões com lideranças da zona rural do município e agora à tarde está em companhia do governador Jaques Wagner e da comitiva majoritária, na inauguração do comitê regional da campanha ao Governo do Estado.
Fonte: www.valmir1310.com.br

Dilmaboy se filia ao PT

O estudante de publicidade Paulo Henrique Reis, o “Dilmaboy”, que ficou famoso após postar um vídeo no Youtube, elogiando a candidata á presidência, Dilma Rousseff, assinou ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta quarta-feira (28). O estudante esteve na capital baiana a convite do governador Jaques Wagner, para participar de atividade de campanha, que reuniu mais de 300 twitteiros e blogstas.
A filiação do Dilmaboy, que aconteceu no bairro Rio Vermelho, após evento com Wagner, foi articulada pela Secretaria Estadual de Juventude, setorial LGBT da agremiação, em conjunto com a coordenação de campanha dos candidatos a deputado pelo PT, Valmir Assunção (federal) e Marcelino Galo (estadual). O secretário de Juventude do partido na Bahia, Gabriel Oliveira, abonou a filiação.
Com mais de 280 mil acessos, o vídeo de Dilmaboy virou um dos maiores hits do Youtube.  Trata-se de uma paródia da música Telephone, da cantora Lady Gaga. “A proposta foi mostrar o que a juventude pensa e quer”, disse o estudante, destacando a importância da opinião jovem no momento político que o Brasil vive. “As pessoas votam em quem acreditam, mas o fundamental é participar”, completou.
Paulo Henrique, que tem 25 anos e mora em Rio Verde (GO), esteve acompanhado pelo coordenador da campanha de Dilma Rousseff na internet, Marcelo Branco. 

terça-feira, 27 de julho de 2010

VII FESTIVAL DO INSTITUTO CULTURAL STEVE BIKO- 30 E 31 DE JULHO.

Como tod@ jovem de dezoito anos, a Biko pretende reunir seus amigos (colaboradores e estudantes e demais interessados) para comemorar mais um aniversário. Nos dias 30 e 31 de julho realizaremos o VII Festival de Arte, Cultura e Ciência.
Confira a Programação para os dois dias do evento.
30 de Julho - Sexta-feira
Abertura - Seminário: 18 anos de Cidadania e Consciência Negra: Transgredindo Espaços; Transformando Realidades.
Local: Auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris
Horário: 18 horas
Compondo a Mesa do Seminário:
*Ceres Santos(Coordenadora do Ceafro-CEAO-UFBA)
*Geri Augusto(da Universidade de Brown (EUA))
*Edenice Santana(educadora e ativista do movimento negro)
*Talentos Bikud@s
31 de Julho - Sábado
Local: Praça Tereza Batista - Pelourinho
Horário: 16 horas
*Talentos Bikudos
*Os Negões
*DJ Sankofa
*RBF
*Afro Jhow
*Didá
*Aloísio Menezes
*Juliana Ribeiro
*Grupo Aro 7
*Lazzo Matumbi

Ilhéus: será que com o recesso parlamentar ele aprenderam a ler?

 
 
 
 
 
 
 Charge da A Guilhotina
Será que com o recesso parlamentar eles aprenderam a ler?
Ler Mais

domingo, 25 de julho de 2010

PREFEITURA DE ILHÉUS TEM VERBAS DA ALIMENTAÇÃO SUSPENSAS

Parece que o "dever de casa" da Secertaria de Educação de Ilhéus não foi tão bem feito. Pelo segundo mês consecutivo a Prefeitura de Ilhéus fica sem receber o repasse de verbas federais destinadas ao Programa de Alimentação Escolar.
Neste ano, o Governo Newton já recebera, até o mês  por mês maio, a importância de R$ 509.310,00. Entretando, desde o mês de maio não vem ocorrendo os repasses mensais relativos à alimentação escolar.
Com o que já deve ter acumulado nas despensas das escolas, visto a Prefeitura só regularizado a distribuição da alimentação nas escolas no mês de maio, esperamos que não falte a tão preciosa merenda aos alunos da rede municipal. Uma coisa é certa, independente do FNDE realizar os repasses ou não, cabe ao governo municipal garantir que não faltará merenda nas escolas.
O Prefeito Newton, nem sua equipe, até o momento não veio a público relatar o que motivou o FNDE a suspender os repasses referentes ao PNAE.
Não é a primeira vez que o FNDE suspende os repasses, em julho de 2009 isto já ocorrera. Desde que assumiu o governo em 2007, Newton vem tendo problemas com o setor. Foi denunciado várias vezes pelo Conselho de Alimentação Escolar, em função de não fornecer alimentação aos estudantes, por falta de processo licitatório regular. O Prefeito Newton também foi condenado a devolver mais de 300 mil reais aos cofres do FNDE referente ao não fornecimento da alimentação escolar. Como desculpas para os seus problemas o Newton sempre alegou perseguição dos membros do Conselho de Alimentação, que fiscalizavam demais.
Vamos ficar no aguardo e ver qual a justificativa Newton utilizará para justificar a suspesão dos recursos do FNDE.

Dilma recebe apoio de evangélicos em Brasília


Dilma recebe apoio de evangélicos em Brasília
FOTO:

Dilma recebe apoio de evangélicos em Brasília

A- A+
24.07.2010
A candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, teve um encontro na manhã de hoje com evangélicos e recebeu o apoio da Assembléia de Deus e de representantes de outras igrejas em Brasília. Segundo ela, é muito importante o trabalho dos evangélicos na sociedade ajudando as pessoas a ter uma vida melhor.
“Na Bíblia, em várias passagens, Jesus mostrou uma preocupação com a vida e é essa preocupação com a vida que eu quero afirmar aqui", afirmou. "Sou a favor da vida em todas as suas dimensões, em todos os seus sentidos. Sou a favor da preservação da vida. Sou a favor também da melhoria da vida das pessoas.”
O deputado federal Manuel Ferreira, representante da Assembléia de Deus, lembrou os momentos que Dilma ajudou as causas evangélicas, quando estava no governo. Para ele, os cristãos devem estar com a petista, pois devem garantir a continuidade às mudanças do presidente Lula.
"Quando surgiu a grande crise mundial todos ficamos preocupados. O presidente disse que era uma marolinha e eu pensei: o Lula está brincando com coisa séria, não é possível. Nós atravessamos o deserto de forma tranquila", disse Ferreira.
Segundo o deputado, o Brasil atravessou bem a grande crise. "O povo do Brasil está comendo como nunca. O que significa isso? Significa que o Brasil está numa posição privilegiada. E se está porque mudar de rumo”, discursou.
Resgate da dignidade
Dilma disse que o governo Lula tem uma forte ligação de identidade com os evangélicos no sentido da “preocupação com a caridade, com o socorro e o apoio ao desenvolvimento dos seres humanos. Quero lutar com vocês, com as igrejas evangélicas para continuar resgatando a dignidade do nosso povo. Nós sabemos que a missão é árdua, mas a nossa força interior é maior”.
Segundo ela, as igrejas evangélicas tem um trabalho importante de evangelizar, mas também de “ajuda aos adolescentes, também na área social, atendendo os idosos, as gestantes, as meninas que ainda não têm idade para ser mulheres e já são mães, os deficientes, e os usuários de drogas”.
A candidata do PT citou a Bíblia para mostrar a mudança realizada pelo governo do presidente Lula. “Aqui reafirmo o que está escrito nas escrituras: ‘O choro pode durar toda uma noite, mas a gente sabe que a alegria vem pela manhã’. Quem não tem esperança não tem capacidade de transformação. O governo do presidente Lula encerrou uma era de choro, de desesperança, de medo, de desemprego, de acomodação. Nós vamos construir juntos a alegria que chega pela manhã”, disse.
O candidato à vice-presidente, deputado Michel Temer, também falou aos fiéis assegurando que Dilma pode fazer mais pelo país.
“Não interessa o falatório, a intriga a fofoca e sim as propostas para o país. A Dilma não diz apenas que vai fazer, ela já fez. Como lembrou o bispo Ferreira, as ações todas do governo tiveram sua mão, seu empurrão, seu entusiasmo, sua animação. Ora, quem fez fará muito mais nesses próximos quatro anos”, disse o companheiro de chapa do PMDB.