domingo, 25 de julho de 2010

PREFEITURA DE ILHÉUS TEM VERBAS DA ALIMENTAÇÃO SUSPENSAS

Parece que o "dever de casa" da Secertaria de Educação de Ilhéus não foi tão bem feito. Pelo segundo mês consecutivo a Prefeitura de Ilhéus fica sem receber o repasse de verbas federais destinadas ao Programa de Alimentação Escolar.
Neste ano, o Governo Newton já recebera, até o mês  por mês maio, a importância de R$ 509.310,00. Entretando, desde o mês de maio não vem ocorrendo os repasses mensais relativos à alimentação escolar.
Com o que já deve ter acumulado nas despensas das escolas, visto a Prefeitura só regularizado a distribuição da alimentação nas escolas no mês de maio, esperamos que não falte a tão preciosa merenda aos alunos da rede municipal. Uma coisa é certa, independente do FNDE realizar os repasses ou não, cabe ao governo municipal garantir que não faltará merenda nas escolas.
O Prefeito Newton, nem sua equipe, até o momento não veio a público relatar o que motivou o FNDE a suspender os repasses referentes ao PNAE.
Não é a primeira vez que o FNDE suspende os repasses, em julho de 2009 isto já ocorrera. Desde que assumiu o governo em 2007, Newton vem tendo problemas com o setor. Foi denunciado várias vezes pelo Conselho de Alimentação Escolar, em função de não fornecer alimentação aos estudantes, por falta de processo licitatório regular. O Prefeito Newton também foi condenado a devolver mais de 300 mil reais aos cofres do FNDE referente ao não fornecimento da alimentação escolar. Como desculpas para os seus problemas o Newton sempre alegou perseguição dos membros do Conselho de Alimentação, que fiscalizavam demais.
Vamos ficar no aguardo e ver qual a justificativa Newton utilizará para justificar a suspesão dos recursos do FNDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário