quinta-feira, 18 de março de 2010

URUÇUCA: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL JÁ ESTÃO NA SEGUNDA SEMANA DE AULA SEM MERENDA ESCOLAR

Os alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e zona rural de Uruçuca já estão na segunda semana de aula, mas ainda não está sendo distribuída a merenda escolar. Em 2009 os alunos da zona rural ficaram mais de seis meses sem merenda, segundo informações do Conselho de Alimentação Escolar(CAE) por irregularidades na verba gerida pelo ex-prefeito Dilson Argolo.
Hoje, com a situação "regularizada", os estudantes ainda não tiveram acesso a um direito garantido por lei.
É Política: "O prefeito Moacyr Leite está a cada dia se superando".

URUÇUCA: O DESCASO CONTINUA


ESGOTO IMPROVISADO NA FRENTE DE CASA
Os moradores do Bairro Everaldo Argolo(Waldeck Ornelas) estão a cada dia mais indignados com o tratamento que o prefeito Moacyr Leite está dispensando à referida comunidade. Os moradores reclamam que quando era candidato a prefeito, Moacyr entrava nos barracos, bebia água na cumbuca e comia farofa na cuia. Venceu as eleições e depois de quase um ano e meio deu uma banana pra a população.
O bairro com aproximadamente 2.300 habitantes, não tem nenhuma infraestrutura, falta esgotamento sanitário, drenagem e área de lazer. As crianças mais carentes ficam submetidas à condições totalmente insalubres, com grandes riscos de contrair leptospirose. Segundo alguns moradores que não quiseram se identificar, existem duas Uruçucas. A Uruçuca divulgada pela FM Cidade e a Uruçuca real, onde o povo é massacrado e convivem em péssimas condições de moradias no Bairro Everaldo Argolo.
Algumas pessoas chegam a improvisar o esgoto na frente de casa. Há quatro meses atrás a prefeitura fez um cadastramento para distribuição de banheiros comunitários, mas nada saiu do papel.
Fonte: É Política