sábado, 23 de maio de 2009

Bolsa Família será ampliado

A concessão do benefício do Bolsa Família será estendida aos moradores de rua, remanescentes de quilombos, indígenas e pessoas instaladas nos acampamentos de sem-terra.

A alteração foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, que durante o 2º Encontro Nacional da População em Situação de Rua declarou a novidade durante seu discurso.

De acordo com o ministro, o aumento da extensão do programa visa a criação de uma rede de cobertura que abrace 1,8 milhão de novas famílias até o fim de 2010, sendo que esta ação específica aumentará a conta de beneficiados até precisamente 12,9 milhões de famílias.

Ananias garantiu que, no caso do sem-terra, o dinheiro será entregue diretamente a cada grupo, e não para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ou outras organizações.
Do Bahia Notícias.

A ESPERANÇA VENCEU O MEDO

Como já haviamos profetizado em postagem anterior a esperança venceu o medo a chapa1 venceu do núcleo sindical dos professores em Uruçuca com uma votação esmagadora 70,21% dos votos validos, derrotando a chapa 2 que havia sido criada dentro do gabinete do prefeito Moacir.

ENILDA ELEITA PRESIDENTE DA APPI, COM 73% DOS VOTOS

Numa demonstração de força e união da categoria, a Prof.ª Enilda Mendonça foi eleita a Presidente da APPI, numa votação que contou com a participação de 1.365 filiados. A Chapa Fé na Luta - Fé na Vida, obteve 968 votos. A chapa também garantiu a elição dos Presidentes dos Núcleos de Una, com a Prof.ª Vera Lúcia; de Canavieiras, com a Prof.ª Zezé Reis; de Itacaré, com o Prof. Marcone e de Uruçuca, com a Prof.ª Divaritana.

Veja Ata de Resultado final no Blog da APPI: appiaplbsindicatoilheus.blogspot.com

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eleição do Sindicato dos Professores

Acontece nesta Quinta e Sexta 21 e 22 de Maio, a eleição do sindicato dos professores, a professora DIVARITANA Chapa 1 concorre a reeleição do núcleo de Uruçuca, a Chapa1 e a mesma da professora ENILDA, que disputa a delegacia sindical APPI-APLB sediada em Ilhéus, Enilda e Divaritana ficou em situação confortavem na disputa depois da luta travada com o prefeito de Uruçuca Moacir, pela valorização da classe e manutenção do Plano de Cargo e Carreira do Magistério, que foi covardemente derrubado pela Câmara de vereadores e ainda tramita na Justiça.

Os professores estão confiantes que ira reeleger a Chapa 1 e continuar com a luta em defesa dos trabalhadores na educação.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resumo da sessão na câmara de vereadores

Vereador ABREU, reivindica que o ônibus não param mais no ponto próximo a casas populares prejudicando assim os moradores dos bairros que tem que se deslocar ate a rodoviária para viajar.

O vereador RENATO DO POSTO enfatiza que segundo os moradores a alegação das empresas ROTA e Cidade Sol, e a falta de segurança, pois falta iluminação e já aconteceu 2 assaltos consecutivos.
Conclui sua fala pedindo pela 5º vez que os ônibus locados pela prefeitura não fiquem estacionados a noite AL lado da igreja católica e em frente a prefeitura, evitando assim ação de vândalos e acidentes a terceiros.

O vereador CARLOS MAGNO, pediu que a câmara enviasse Oficio a EMARC para que a mesma efetue um levantamento Topográfico do Bairro Anfrisio Goes e assim a prefeitura doassem os terrenos as famílias, desta forma estas casas poderiam ser comercializadas pela CAIXA ECONOMICA (CEF), realizando assim o sonho da casa própria de muitos trabalhadores; Uma vês que o Prefeito Moacir não avia conveniado o município ao programa do Governo Federal MINHA CASA, MINHA VIDA.

O Vereador ZÉ PEDRO, apoiando a fala de todos, reclamou que a sessão estava vazia porque os vereadores não tinha matérias para serem votadas, pois a os mesmos não podem apresentar Projetos de Lei que gerem gastos aos cofres públicos, isto e papel do EXECUTIVO e se não avia projetos que ajudem a sociedade e porque o EXECUTIVO não apresenta.

OBS.: não ouve projeto algum para votação e o presidente ERI encerou a sessão.

domingo, 17 de maio de 2009

Vice-prefeita de Uruçuca se reune com Movimentos Sociais.


Membros de Movimento dos Trabalhadores Rurais solicitaram a presença da vice-prefeita Fernanda Silva para pedir apoio junto ao INCRA e ao Governo do Estado. Segundo os líderes do movimento, será fundada uma associação que terá o nome de ASSOCIAÇÃO AGRÍCOLA VALMIR ASSUNÇÃO, em homenagem a este grande símbolo de luta pela terra, o Secretário de Desenvolvimento Social Valmir Assunção. Fernanda disse trará a Uruçuca o representante do INCRA na região para conhecer as necessidades dessas pessoas.

Ainda hoje, a vice-prefeita participou de mais uma assembleia do Movimento dos Sem Teto, no acampamento Nova Esperança. Os acampados estão se moblilizando para que a prefeitura e o Governo do Estado possam acelerar o processo de execução do projeto que visa oferecer condições necessárias pra que as famílias acampadas possam construir suas moradias de forma decente, com infraestrutura e saneamento básico. Apesar do cargo de vice-prefeita não proporcionar condição direta e imediata pra solucionar os problemas da comunidade, Fernanda disse que não faltará empenho da sua parte para chamar atenção do Governador Jaques Wagner quanto a luta dos acampados.

do Blog Boca Livre