quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eleição do Sindicato dos Professores

Acontece nesta Quinta e Sexta 21 e 22 de Maio, a eleição do sindicato dos professores, a professora DIVARITANA Chapa 1 concorre a reeleição do núcleo de Uruçuca, a Chapa1 e a mesma da professora ENILDA, que disputa a delegacia sindical APPI-APLB sediada em Ilhéus, Enilda e Divaritana ficou em situação confortavem na disputa depois da luta travada com o prefeito de Uruçuca Moacir, pela valorização da classe e manutenção do Plano de Cargo e Carreira do Magistério, que foi covardemente derrubado pela Câmara de vereadores e ainda tramita na Justiça.

Os professores estão confiantes que ira reeleger a Chapa 1 e continuar com a luta em defesa dos trabalhadores na educação.

11 comentários:

  1. ESTOMOS COM VOCES ENILDA! CHEGA DE OPRESSÃO DESSA COJA DE MAL FEITORES????

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS COM VOCES ENILDA! CHEGA DE OPRESSÃO, E DISCASO, COM OS PROFESSORES DE URUÇUCA/////

    ResponderExcluir
  3. ESTAMOS COM VOCES ENILDA! CHEGA DE OPRESSÃO, E DE TANTOS DISCASOS, COM OS PROFESSORES. POR PARTE DESSE PREFEITINHO DE MEIA TIGELA. ELE VAI TER O FIM QUE MERECE????///

    ResponderExcluir
  4. Sucesso CHAPA 1, essa vitória não é apenas pelo sindicato, é pela honra, pela integridade, pela dignidade, contra a arrogância, o imperialismo, a ditadura, a corrupção, a mediocridade, etc...
    Consigam essa eleição, e em tempo justo, consigam vencer esse BANDO composto pelo prefeito, seus vereadores e puxa sacos, principalmente aqueles que trairam a classe. Torço por vcs, vão com fé, a verdade sempre impera sobre a mentira e a dissimulação.

    ResponderExcluir
  5. Vcs. estão muito alegres, parece que todas estão satistfeitas com o salário. Precisam informar o local de votação, dia e horário. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  6. E ai VEREADORES, para vocês que acham que os professores esqueceram sua traição com a EDUCAÇÃO, vamos também dá a resposta nas URNAS, agurdem.
    TRAIDORES: Carlos Magno, Valmary, Eri do Pt, Duda da Serra, Zé Pedro, Magnólia.

    NÃO VAMOS ESQUECER JAMAIS!!!!!!!!!

    Vitória ESMAGADORA DA CHAPA 1.

    ResponderExcluir
  7. E ai VEREADORES, para vocês que acham que os professores esqueceram sua traição com a EDUCAÇÃO, vamos também dá a resposta nas URNAS, agurdem.
    TRAIDORES: Carlos Magno, Valmary, Eri do Pt, Duda da Serra, Zé Pedro, Magnólia.

    NÃO VAMOS ESQUECER JAMAIS!!!!!!!!!

    Vitória ESMAGADORA DA CHAPA 1.

    ResponderExcluir
  8. Essa vitória, veio confirmar que o professor de Uruçuca esta se politisando. Reafirmar nas urnas a importância do sindicato, foi a maior prova disso.
    Creio eu que esse é apenas o início de muitas vitórias da categoria. Continuem firmes nos seus propósitos que tudo dará certo. PARABÉNS pela luta. Continuem firmes!

    ResponderExcluir
  9. ESCLARECIMENTO


    Acredito não ser necessario explicar algo que ja esta nitido, mas tenho a obrigação de esclarecer a população que fui reeleita coordenadora dos representantes dos professores, e que apesar de algumas interpretações erroneas como, acharem que meu objetivo é ficar fora da sala de aula, devo dizer que continuo na luta pela categoria.
    É um proposito meu fortalecer a classe , valoriza-la, unifica-la e conscientiza-la salientando que prefeitos passam, cargos tambem, mas o PROFISSIONALISMO PERMANECE.
    SOU PROFESSORA! NÃO SOU FANATICA, NÃO SOU APAIXONADA NEM SOU BURRO DE CABRESTO.
    A LUTA EU SEI QUE É ARDUA E OUÇO DIZER QUE MANDA QUEM TEM DINHEIRO MAS EU DIRIA O CONTRARIO: MANDA A VERDADE E A VERDADE É DEUS ,POR ISSO ME SINTO FORTALECIDA PARA DEFENDER OS MEUS DIREITOS E OS DA CLASSE.
    Apesar de todos os obstaculos , inclusive o corte de meu salario no mes de abril, com conotação de retaliação por defesa da categoria, repito , sou professora e o apoio que recebi da comunidade, digo, daqueles que reconhecem o que é luta sindica,l e o que é direito, me fortalece.
    FÉ NA LUTA , FÉ NA VIDA ,COM A PAZ VENCEMOS A GUERRA.


    .

    ResponderExcluir
  10. A cada passo , a cada critica, a cada desprezo, enfim a falta de reconhecimento de toda minha luta nessa comunidade por parte de alguns, eu agradeço a Deus. Mas nesse momento o objetivo maior é agradecer a todas as colegas professoras que confiaram no nosso trabalho atraves do seu voto direto, para nos dar a chance de continuar defendendo a categoria.
    Obriagada colegas aposentadas, na ativa. Obriagada Enilda ,da delegacia sindical de Ilheus, pelo apoio imenso em cada reunião na camara, com o executivo etc. Obrigada colegas de chapa, Profª Rita Marcelina, Profª Rosemare, Profª Sandra Macêdo, Profª Claudia , Prof. eduardo, Profª Leda Del Rei, por cada minuto dificil de campanha. Obrigada a toda comissão eleitoral: Gabriel, Weslei, Solange Assis, Profª Sylmara, Profª Vamili, Profª Erica, Prof. Adriano, Danilo.
    Obrigada mesmo.
    Os motivos de agradecimento na nossa luta são imensos, mas faremos isso ,a cada ação, CONTRA a IMPUNIDADE que assola a nossa classe. CAPACIDADE ja provamos que TEMOS!
    A cada lobo derrotado sentiremos o sabor da VITORIA.
    Fe na Luta, pois ela JA COMEÇOU. Fe na VIDA pois os JUSTOS Sobreviverão. O Peso do braço de Deus chegou, e ele é justo e imparcial.
    Sem mais palavras
    Obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  11. Nesta oportunidade, quero parabenizar a CHAPA VITORIOSA, na pessoa da prof.Divaritana e todos os seus membros.Vocês e os professores que votaram na CHAPA l, deram uma demonstração de INDEPENDÊNCIA, e sobretudo de valorização da própria CLASSE.É triste, decepcionante e um mau exemplo, quando a gente vê,uma CATEGORIA tão exaltada pela sociedade, por alguns POLÍTICOS, como é o caso do SENADOR CRISTOVÃO BUARQUE, que defende ardorosamente no SENADO,uma melhor qualidade de ENSINO, o SALÁRIO digno para os professores, e numa disputa como essa, presenciamos mais de vinte professores, ficarem contra a CLASSE, e optarem pela SUBSERVIÊNCIA, uma vez que a CHAPA n. 02, foi montada pelo PREFEITO que não valoriza, a EDUCAÇÃO, no intuito de ENFRAQUECER a CATEGORIA, caso fosse ELEITA. Por tudo isto, me parece que a PAIXÃO exarcebada, induz algumas pessoas a desconhecerem os seus PRÓPRIOS VALORES.
    Parabens! e sucesso para esta nova Diretoria.

    ResponderExcluir