sábado, 4 de julho de 2009

RESULTADO DAS ENQUETES:

COMO VOCÊ AVALIA O TRABALHO DA CÂMARA DE VEREADORES EM URUÇUCA?

Ótomo=3%
Bom=7%
Ruim=11%
Péssimo=76%
104 votantes

A PROFESSORA DIVARITANA DEVE SER DEMITIDA?

Sim=16%
Não=83%
42 votantes.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

APPI-APLB FAZ SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA SUA DIRETORIA

A Diretoria da APPI-APLB/Sindicato realizará seu Seminário de Planejamento Estratégico, dias 02 e 03 de Julho, com a presença dos dirigentes da sede da Delegacia e dos Núcleos de Canavieiras, Itacaré, Una e Uruçuca.
Um dos objetivos deste evento é discutir ações voltadas para políticas de formação sindical no contexto sócioeducacional. Esse Seminário é mais uma prova de que a APPI está centrada em diagnosticar e atender as demandas emergentes da educação e da sociedade através do estudo e da pesquisa.
O Seminário tem seu objetivo principal focado em planejar as ações e metas a serem atingidas na gestão 2009-2012, assim, ganha a categoria dos Trabalhadores da Educação e a sociedade.
Fonte: APPI/SINDICATO

CÉSAR BORGES NÃO PEDE RENÚNCIA DE SARNEY

O senador César Borges (PR) disse nesta quinta-feira (2), durante o desfile do Dois de Julho, que a renúncia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não vai resolver os problemas da Casa. "Já vimos esse filme antes, quando Renan Calheiros (PMDB-AL) era presidente, renunciou ao cargo e os problemas do Senado continuaram. Isso porque a questão não se resume a uma única pessoa", declarou Borges. Para ele, o que o Senado precisa é de uma devassa feita por órgãos como a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União. "É preciso que os culpados pelos escândalos no Senado sejam punidos. O que não aceitamos é personalizar as denúncias na figura de uma única pessoa", frisou.

CÂMARA ANALISA COMPENSAÇÃO PARA MUNICÍPIOS

A Câmara Federal analisa projeto do deputado José Anibal (PSDB-SP) que torna obrigatória a compensação com recursos do Fundo Soberano do Brasil de eventuais quedas nos repasses ao Fundo de Participação dos Estados e Distrito Federal (FPE) e ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa compensação ocorreria sempre que os repasses acumulados em um trimestre fossem inferiores a 5% do verificado no mesmo trimestre do ano anterior. O projeto determina que, para efeitos dessa compensação, não serão deduzidas dos valores dos fundos as parcelas relativas ao pagamento de qualquer débito ou encargo com a União nem à prestação de garantias em operações de crédito.

Funcionários da prefeitura arremessaram “ovos” no prefeito de Salvador

O clima ficou tenso no desfile do “Dois de julho” com a chegada do prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB)..Funcionários da prefeitura arremessaram “ovos” contra o prefeito, foi necessário seguranças usarem guarda-chuvas para proteger o prefeito..Alguns seguranças de João Henrique agrediram o suspeito, mas com a chegada da TV Itapoan o cidadão foi liberado.
Políticos do Sul da Bahia

domingo, 28 de junho de 2009

URUÇUCA: DESCASO COM OS MORADORES DAS CASAS POPULARES


Em visuta à comunidade Rita Menezes(Casas Populares), a vice-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, ouviu os problemas e as reivindicações dos moradores, que até o momento estão esquecidos pela prefeitura. Dentre outros problemas, a comunidade se queixa de uma fossa coletiva que está obstruída. Em consequência do mal-cheiro, as pessoas têmem problemas de saúde, principalmente nas crianças. De acordo com o projeto das casas populares, uma das fossas deveria receber os dejetos, despeijar em outra fossa para ser tratada e em seguida lançar no rio, sem risco de poluição ao meio ambiente, mas segundo os moradores, a prefeitura ao ser comunicada, fez um desvio para que os dejetos caíssem direto no rio, sem resolver a questão e contaminando o rio, que é utilizado por moradores do Waldeck Ornelas.
Informação do blog Boca Livre