sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SAMBA DO DOMINGO

Políticas de Serra: Exploração Sexual

O processo eleitoral está chegando ao seu final e as máscaras do candidato demotucano cairam-se todas. Não adiantou mentir, caluniar, transgredir a lei. Tentou-se até levantar uma guerra religiosa velada entre os brasileiros. Mas uma a uma todas as tentativas dos demotucanos de iludir e ludibriar o povo brasileiro perderam-se pelo caminho. Até mesmo o PIG - Partido da Imprensa Golpista(Folha, Estadão,Veja e Globo) não conseguiu esconder todas as armações e irregularidades do candidato Serra.
Os escândalos de corrupção, as propostas enganosas, a manipulação de informações e o uso e pressões a servidores público vieram a público. O candidato demotucano traiu-se pelos seus próprios atos e encenações. Serra foi do extremo moralismo, de condenar e pedir punição para as mulheres que fizerem aborto, até a extrema promiscuidade, sugerindo a uma pseudo prostituição das mulheres de Minas Gerais, fato ocorrido ontem na cidade de Uberlândia. Desqualificando as mulheres mineiras, no seu ato de cafetinagem, Serra propôs, "Se é menina bonita, tem que ganhar 15 (votos). É muito simples: faz a lista de pretendentes e manda e-mail dizendo que vai ter mais chance quem votar no 45".
A direita e o PIG vivem a reclamar que no Brasil esta instalada a "república dos sindicalista". Mas o que vemos o candidato demotucano se predispor é a implantar uma "república dos cafetões". Ainda ontem, Serra comemorava a Carta Papal elogiando a condenação de candidatos que defendam o aborto. Mas não vi na Carta Papal o incentivo a prostituição de jovens e adolescentes. Mas foi o que Serra fez.
Serra que vem, ao longo de sua campanha, condenado a política externa do Presidente Lula, parece querer incentivar outro tipo de política externa. Seria a política externa de Serra a política do turismo da exploração sexual? Será esta a forma de geração de emprego que Serra ficou com medo de responder à Dilma durante o debate da RECORD?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PM's da Bahia têm saudades dos tempos da ditadura miltar e tortura lider do Candomblê

De tempos em tempos vemos renovar-se velhos surtos no Brasil. Muitos destes surtos são relativos a bactérias que se renovam e ficam resistentes aos medicamentos já existentes. Mas existem outros surtos que aparecem, de tempos em tempos, e não têm nada haver com doenças. Tem haver com falata de caráter, ética, rancor e abuso de poder, nos lembrando sempre de tempos vinculados aos de ditaduras, ao estado facista e nazista. Foi o caso provocado por uma CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, em Ilhéus, que invadio área fora de sua jurisdição e espancou e torturou assentados praticantes da religião do Candomblê.
Áreas de Projetos de Assentamentos de Reforma Agrária são de responsabilidade da Polícia Federal, não cabendo às Polícia do Governo do Estado ações não autorizadas por ordem judicial. Assim, os políciais militares, ao invadirem a área do Assentamento Dom Helder Câmara, se colocaram à margem da lei e passaram a fazer todos os tipos de barbarie.
Não é permitido a qualquer cidadão o desconhecimento da lei. Pior então é o mesmo desconhecimento por parte dos agentes públicos, "representantes do Estado". O estado brasileiro é um estado laico, não se submete a nenhuma religião. Mas neste caso, os PM's, "representantes do Estado", resolveram que a religião praticada no Assentamento, era errada, aplicaram os seus preconceito e identificaram que alí estava o "satanás".
Os agentes públicos representantes do Estado, deixaram de ser agentes defensores dos direitos previstos nas Constituições do Brasil e da Bahia, para se tornarem exorcistas. Colocando a líder religiosa Bernadete sobre um formigueiro, determinavam que o satanás se retirasse do corpo de Bernadete. As formigas morderam as pernas de Bernadete. É para isso que pagamos nossos impostos, para que políciais gastem o erários público para se travestirem de exorcistas?
O Governador Wagner precisa tomar providências. Os políciais da PM-BA de Ilhéus estão passando por um surto de algum vírus que os remetem aos tempos da ditadura militar de 1964. Talvez seja o vírus "tropa de elite 2", onde policiais frustados por não estarem na tropa de elite da polícia, se transvistam de soldados do BOPE do Rio de Janeiro, e passem a ter o pior lado retratado nas telas do cinema como sua nova ordem de conduta, ou seja, a prática da tortura.
Também, o Governador Wagner precisa apurar a conduta dos Agentes da Polícia Civil que receberam da PM a Senhora Bernadete. Como os plantonista da Polícia Civil permitiram o encarceramento da líder religiosa junto com homens. Este também colocaram-se à margem da lei.
Algo tão grave quanto o que fora cometido contra Bernadete e os assentados do Dom Helder Câmara, foi o comportamento do PM's em relação dois principais representantes do povo Baiano e Brasileiro, o Governador Wagner e o Presidente Lula. Segundo ficamos sabendo, mostrando que não se submetem a nenhum Governante quando praticam seus descalabros, os PM's chegaram a dizer: "não adianta chamar o governador Wagner e o presidente".
A Sociedade baiana exige do Governador Wagner, sob pena de posteriormente perder o comando total sobre sua polícia, uma ação firme, que mostre aos que preferem viver fora da lei que a Farda e o manto do Estado não lhes darão abrigo, a não ser nas mesma grades para onde encaminharam a Senhora Bernadete.
O Advogado Valdir Mesquita já adotou medidas judiciais junto à Justica. Também o Deputado Estadual Valmir Assunção pronunciou-se indignado com os atos dos PM's e da Polícia Civil e já solicitou que a Secretária de Justiça e cidadania adote providências. Assunção também está solicitando ao Governador Wagner e à Secretaria de Segurança Pública que apure os fatos e proceda a devida punição. 

ESTUDANTES VOTAM EM SERRA, PORQUE...



É reta final, vamos animar a campanha de DILMA 13.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

REJEIÇÃO DE SERRA ATINGE 43%, É CAIXÃO E VELA!

A CNT/SENSUS divulgou nova rodada de pesquisa eleitoral nesta quarta-feira, 27, aniversário do Presidente Lula. Mais um vez cresce a vantagem Petista sobre o candidato demotucano. Dilma tem agora 17,2 pontos percentuais na frente de Serra.
Como já vínhamos identificando, o cenário político e econômico é todo prol Dilma, com projeções de crescimento da economia e diminuição do desemprego. Assim, Dilma chega a 58,6% do votos válido, contra 41,4% de José Serra.
Um dos dados mais importantes da pesquisa não é exatamente a vantagem de 17,2% de Dilma sobre Serra. Mas é a taxa de rejeição do demotucano que já chega a 43%. Segundo os especialista em estatística, o máximo permitido com possibilidade de recuperação é 39%. A partir de 40% fica muito difícil, isso num período de 6 meses. Como Serra já atingi 43% da rejeição do eleitorado brasileiro, agora a tampa do caixão se fechou.

MULHERES DE ILHÉUS FAZEM CAMINHADA DE APOIO A DILMA

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PM-BA pratica preconceito Racial, Religioso e violência contra a Mulher

Policias da Policia Militar mais uma vez agiu de forma criminosa! De armas em punho, invadiram o Assentamento Dom Helder Câmara em Ilhéus/BA, local onde não tem jurisdição, e mostrou toda a sua intolerância religiosa, o preconceito racial e a violência contra a mulher, além da tentativa de criminalização do assentados, num claro ato facista. Os fatos ocorreram no último dia 23 de outubro, em ação ilegal onde estava clara, diante das falas dos PM's presentes, todo o ódio contra os assentados.
O Govrnador Jaque Wagner precisa tomar providências imediatas.O ato de violência aconteceu no mesmo dia em que houve a carreata pelas ruas de Ilhéus, onde o Governador agradeceu os votos dos eleitores ilheenses. O overnador Wagner deve isso aos moovimentos sociais. Paira sobre a cabeça do próprio Governador os atos dos seus oficias e servidores subalterno das Polícia Militar e Policia Civil
O Assentamento Dom Helder Câmara é reconhecido pelo INCRA como um modelo de gestão de gênero, onde das 26 famílias assesntadas, 23 receberam a titularidae da terra em nome da mulher.
Esperamos do Governador Wagner que ele não atue como Pilatos e lave as mãos nestes atos dos PM's e do comportamento dos membros da 7ª Corpin na Delegacia de Ilhéus.
Abaixo segue a Carta Denúncia do Membros do Assentamento Dom Helder Câmara:
ILHÉUS – URGENTE

RACISMO – INTOLERÂNCIA RELIGIOSA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER – ABUSO DE AUTORIDADE-TORTURA

Sábado dia vinte e três de outubro de 2010, por volta das 14: 00 hora, um pelotão da Polícia Militar da Bahia, invadiu o assentamento D. Helder Câmara, em Ilhéus, levando a comunidade de trabalhadores e trabalhadoras rurais a viverem um momento de terror, tortura e violência racial.

Os fatos: Ao ser questionado pela coordenadora do assentamento e sacerdotisa (filha de Oxossi) Bernadete Souza, sobre a ilegalidade da presença do pelotão da polícia na área do assentamento, por ser este uma jurisdição do INCRA – Instituto Nacional e Colonização de Reforma Agrária e, portanto a polícia sem justificativa e sem mandato judicial não poderia estar ali.
Menos ainda, enquadrando homens, mulheres e crianças, sob mira de metralhadoras, pistolas e fuzil, o que se constitui numa grave violação de direitos humanos. Diante deste questionamento, o comandante alegando “desacato a autoridade” autorizou que Bernadete fosse algemada para ser conduzida à delegacia. Neste momento o orixá Oxossi incorporou a sacerdotisa que algemada foi colocada e mantida pelos PMs
Júlio Guedes e seu colega identificado como “Jesus”, num formigueiro onde foi atacada por milhares de formigas provocando graves lesões, enquanto os PMs gritavam que as formigas eram para “afastar satanás”. Quando os membros da comunidade tentaram se aproximar para socorrê-la um dos policiais apontou a pistola para cabeça da sacerdotisa, ameaçado que se alguém da comunidade se aproximasse ele atirava. Spray de pimenta foi atirado contra os trabalhadores. O desespero tomou conta da comunidade, crianças choravam, idosos passavam mal. Enquanto Bernadete (Oxossi) algemada, era arrastada pelos cabelos por quase 500 metros e em seguida jogada na viatura, os policiais numa clara demonstração de racismo e intolerância religiosa, gritavam “fora satanás”! Na delegacia da Polícia Civil para onde foi conduzida, Bernadete ainda incorporada bastante machucada foi colocada algemada em uma cela onde havia homens, enquanto policias riam e ironizavam que tinham chicote para afastar “satanás”, e que os Sem Terras fossem se queixar ao Governador e ao Presidente.

A delegacia foi trancada para impedir o acesso de pessoas solidarias a Bernadete, enquanto os policias regozijavam – se relatando aos presentes que lá no assentamento além dos ataques a Oxossi (incorporado em Bernadete) também empurraram Obaluaê manifestado em outro sacerdote atirando o mesmo nas maquinas de bombear água. Os policias militares registraram na delegacia que a manifestação dos orixás na sacerdotisa Bernadete se tratava de insanidade mental.

A comunidade D. Hélder Câmara exige Justiça e punição rigorosa aos culpados e conclama a todas as Organizações e pessoas comprometidas com a nossa causa.

Contra o racismo, contra a intolerância religiosa, contra a violência policial, contra a violência à mulher, pela reforma agrária e pela paz.

Projeto de Reforma Agrária D. Hélder Câmara.

Ylê Axé Odé Omí Uá

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Chaui: ‘tucanos articulam violência para culpar PT’


Chaui: a provocação seria no comício do Serra em São Paulo


Conversa Afiada reproduz texto do site Rede Brasil Atual:

Chaui: ‘tucanos articulam violência para culpar PT’


Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual


Publicado em 25/10/2010, 20:10


Última atualização às 20:50


São Paulo – A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.


Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista pudesse responder a tempo hábil. “Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado”, disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.


A denúncia foi feita  durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo.  “Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem.”


Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. “A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões.”