sábado, 14 de março de 2009

ENQUANTO DENGUE AVANÇA, AGENTES DE COMBATE ESTÃO SENTADOS EM ESCRITÓRIOS DE PREFEITURAS

O Secretário de Saúde do Estado, Dr. Jorge Solla, disse, hoje(13/03) em Salvador, que já há denúncia de que Agentes de Combate a Endemias, os chamados "Agentes da Dengue", estão em desvio de função, enquanto crescem os casos de dengue nos Municípios.

A denúncia foi feita em relação a Feira de Santana, mas, Solla não descarta que outros Municípios estejam na mesma situação.

Num momento em que a epidemia se alastra pelo estado, alguns Prefeitos tiram estes importantes profissionais das ruas e colocam eles atras de mesas, e danem-se a população.

Será este um dos motivos da epidemia em Itabuna e que agora já atinge Ilhéus? E Uruçuca, os Agentes estão nas ruas, ou tem algum apradrinhado do Prefeito, e/ou dos Vereadores, atras de mesas?
Com a palavra a Secretária de Saúde!

Concurso da Secretaria da Saúde do Estado acontece neste domingo

A TARDE On Line
As provas da Secretaria da Saúde do Estado serão realizadas neste domingo, 15, a partir das 7h30. Os portões dos locais das provas serão fechados às 8h. No total, a Sesab oferece 854 vagas. Das vagas disponibilizadas, 609 são para médicos, para 35 especialidades, e mais 245 vagas direcionadas a outras 16 carreiras de nível médio e superior.As provas terão 100 questões e têm previsão de duração máxima de 4h30. O Caderno de Questões poderá ser levado pelo candidato somente após permanência de 3h30 no local de prova. Locais de prova podem ser conferidos no site da Sesab e Consultec.

VATICANO CRITICA EXCUMUNHÃO

Em artigo, Vaticano critica excomunhão de envolvidos em aborto em menina brasileira

CIDADE DO VATICANO, 14 MAR (ANSA) - O Vaticano afirmou que antes de pensar na excomunhão dos envolvidos no aborto feito na garota brasileira de 9 anos que ficou grávida de gêmeos após ser violentada pelo padrasto, "seria necessário e urgente salvaguardar sua vida inocente".

"Antes de pensar em excomunhões seria necessário e urgente salvaguardar sua vida inocente, devolvendo a ela um nível de humanidade", disse o presidente da Pontifícia Academia para a Vida, monsenhor Salvatore Rino Fisichella, em artigo publicado pelo jornal vaticano L'Osservatore Romano com data de domingo, 15/3.

As declarações de Fisichella contrastam com a decisão do arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, que dias após o aborto da menina anunciou a excomunhão de sua mãe, dos médicos e dos integrantes de ONG's envolvidos no caso.
"A terrível historia da violência cotidiana" da qual a menina foi vitima, sofrendo abusos frequentes por parte de seu padrasto, "teria passado despercebida com a intervenção do bispo", observa o presidente da Pontifícia Academia para a Vida.
Para o representante do Vaticano, a menina brasileira "deveria ter sido defendida antes de tudo", mas "não foi feito isto, lamentavelmente, prejudicando a credibilidade de nossas instruções que, para muitos, parecem marcadas por insensibilidade, incompreensão e falta de misericórdia". Leia matéria completa no UOL.

Ferrovia Oeste-Leste. (Valec)

A crise financeira vai obrigar o governo a abrir os cofres para garantir que os projetos em ferrovias não sejam interrompidos. Trechos das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste, que seriam entregues para a iniciativa privada construir em parceria com o governo no início do ano, tiveram licitação suspensa. As obras, porém, vão continuar a ser feitas com dinheiro público, pelo menos até que a crise se amenize.
Quando o quadro econômico estiver mais claro, as ferrovias serão licitadas. Um técnico da área de transportes avaliou que, quando o leilão ocorrer, as obras já estarão em estágio avançado. Isso deverá aumentar a atratividade do negócio. Ele acrescentou que essa estratégia não exigirá do governo mais dinheiro do que já se pretendia investir. A diferença é que a parte executada com recursos públicos será adiantada.
O trem-bala entre São Paulo e Rio, originalmente um projeto privado, também contará com alguma ajuda federal. A promessa do governo é divulgar o edital do leilão no fim deste semestre e realizar o leilão até o fim de 2009. Leia matéria completa no Sarrafo da madrugada.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA

Já circula nos bastidores da PMU que a Secretária Municipal de Saúde, Aida Jamile, poderá ser a próxima a bailar na dança das cadeiras. Conforme chegou aos ouvidos do sicilio, a Sevretária vem desagradando o prefeito Moacyr Leite Júnior devido a sua prepotência e arrogâcia junto aos seus súditos. Será que a possível exoneração da dentista é devido a sua incompetência ou do prefeito?

sexta-feira, 13 de março de 2009

ATENÇÃO AO IDOSO

A visita do Deputado Yulo a Casa do Idoso para verificar as dificuldades, principalmente as estruturais, traz a tona uma pergunta: Por que tanto descaso com estas pessoas?
Os idosos, apesar de muitos classificá-los como inativos, são grandes propulsores das economias das pequenas cidades, a exemplo de Uruçuca. Com suas aposentadorias dispejam milhares de Reais todos os meses nos comércios locais.
Mas, se com suas aposentadorias e pensões fazem girar diretamente a roda economia das suas cidades, por outro lado, com os direitos que lhes são assegurados pela legialação, garantem que o município receba mais verbas dos Governos Estadual e Federal.
Todo mês Uruçuca recebe o repasse do FIES-FUNDO INVESTESTIMENTO ECONÔMICO SOCIAL DA BAHIA. Esse repasse gira em torno de R$ 4.500,00 mensais. Por que então o prefeito não utiliza esta verba para melhorar as instalações da Casa do Idoso?

Deputado Yulo (PT) quer rapidez na implantação do IFET – Uruçuca

Durante visita ao Município de Uruçuca, nesta sexta-feira (13/03), o Deputado Estadual Yulo Oiticica, do PT, esteve na EMARC, na Casa do Idoso e no Assentamento Jaques Wagner.
Levando em conta o projeto de infra-estrutura que será instalado na Região, o Complexo Intermodal Porto Sul, que necessitará de profissionais qualificados, o Deputado reuniu-se com o Diretor da EMARC, Edésio Moreau, colocando a disposição da escola para superar os problemas que tragam dificuldades à implantação do Instituto, bem como ser o interlocutor junto aos órgãos federais e estaduais para dar maior agilidade nas ações que levem a um rápido funcionamento do IFET - Instituições Federais de Educação Tecnológica.
O Deputado Yulo também visitou a Casa do Idoso, onde tomou conhecimento dos problemas pelo qual a instituição vem passando, fruto do descaso do Governo local para com a assistência social no Município. O Deputado levará ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Valmir Assunção, os problemas que lhe foram relatados e buscará melhorias para o local e para os idosos ali atendidos. Yulo visitou, ainda, o Assentamento Jaques Wagner, ter acesso aos produtos que os assentados estão produzindo.
A presença do Deputado Yulo em Uruçuca já não é nenhuma novidade. Diferenciado de outros deputados que só aparecem de 4 em 4 anos, ele tem vindo com certa freqüência ao Município, sempre atendendo ao convite da Vice-Prefeita, Fernanda Silva.

quinta-feira, 12 de março de 2009

PROFESSORES DÃO MAIS 8 DIAS DE PRAZO AO PREFEITO

Segundo matéria(abaixo) do blog da APPI-APLB/Sindicato, o Governo de Uruçuca terá até dia 20 de março para quitar na totalidade os salários de Fevereiro.

Parece que á Assessoria do Prefeito está testando até onde vai a paciência dos Professores.
Por outro lado, parece que os professores estão jogando xadrez com o Governo Municipal. Eles preparão a Campanha Salarial com muita serenidade.

PROFESSORES DE URUÇUCA NEGOCIAM PRAZO ATÉ SEXTA-FEIRA (20) PARA PREFEITURA QUITAR RESTANTE DOS SALÁRIOS

Após descobrirem que seus salários não foram pagos integralmente, os Professores e Professoras da Rede Municipal de Uruçuca, juntamente com o sindicato, mais uma vez buscaram o Executivo Municipal, para que se pagasse os professores em uma folha extra. Então ficou decido que esta folha sairá até o dia 20 de março. O Sindicato também solicitou do Executivo uma verificação antecipada para ver se os erros encontrados foram sanados, prontamente atendido pelo governo municipal.
Participaram desta reunião, representando o Sindicato Osman Nogueira e Enilda Mendonça, representando a base professora Solange e representando o Executivo o secretário de Administração Sr. Alisson, a Secretária de Educação, Sr. Fabrícia, sua assessora professora Célia, Setor de pessoal Sr. Marcos.
Fonte: Blog do Sindicato dos Professores


DEMOROU, MAS TÁ CONFIRMADO, FRED TRAPALHADA CAIU!

O Secretário de Administração, Alisson, não aguentou a pressão dos Professores e, na manhã da Segunda-feira(09/03), comunicou ao Sr. Fred a sua exoneração.

O Governo Municipal já havia se comprometido, com a categoria dos Trabalhadores em Educação, que Fred não mais permaneceria à frente da elaboração da Folha de Pagamento do Funcionalismo. Mesmo assim, não exoneraram logo o trapalhão e ele mandou novamente a ordem de pagamento dos Professores com valores inferiores ao devido. Resultado, a Direção do Sindicato foi pra cima e, na ausência do Prefeito, Alisson exonerou Fred na frete de todos e imediatamente nomeou o novo técnico.
Informações chegadas da base do Governo Moacyr, dão conta que o trapalhão não segurou a onda e caiu no choro. Ao ficarem sabendo das lágrimas derramadas pelo trapalhão, muitos que sofreram nas mãos de Fred, tendo seus salários reduzidos, garantem que só pode ser lágrimas de crocodilo.

quarta-feira, 11 de março de 2009

MORRE A DÉCIMA PESSOA POR DENGUE HEMORRÁGICA EM ITABUNA

Continua a saga de ao menos uma morte por dia por dengue hemorrágica registrada em Itabuna, no sul do estado. Na tarde desta terça (10), Raimunda Justina Oliveira, de 40 anos, morreu depois de seis dias de internamento no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. De acordo com a família, a mulher já teria chegado ao local sabendo que estava com dengue, pois teria ido ao hospital com um exame que comprovaria a doença. Mesmo assim, os cuidados dispensados a ela não impediram sua morte. Ela foi enterrada na manhã desta quarta com tristeza e revolta dos familiares presentes à cerimônia. Caso seja confirmada, será a décima vítima da dengue hemorrágica na cidade este ano.

DESRESPEITO AO SERVIDOR PÚBLICO DA SAÚDE

Os médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem estão reclamando dos salários atrasados, que até hoje, dia 11/03, ainda estão sem receber os salários. É bom lembrar que a verba da saúde está no município desde o mês de fevereiro. Um desrespeito aos profissionais que cuidam da vida de pessoas. E agora? O que será dos nossos filhos?

ACIDENTE MATA JOVEM DE 23 ANOS

Na madrugada do dia 09/03, a Jovem Daiane dos Santos Oliveira, conhecida como Diane, morreu quando vinha de Ilhéus, num Fiat Uno. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo invadiu a pista contrária, caindo numa ribanceira. No carro viajavam além da vítima, mais 05 pessoas. Daiane faria 24 anos no dia 20/03. Deixou duas filhas, uma menina de 04 anos e outra de 1,6.

terça-feira, 10 de março de 2009

VICE-PREFEITA DE URUÇUCA REUNIDA COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

No último dia 07 Março, a vice-prefeita Fernanda Silva(PT) esteve em salvador, onde se reuniu com diversos representantes do governo Wagner. Dentre eles o Secretário Estadual de Educação Adeum Sauer.
Fernanda informou ao Secretário os problemas que os professores da rede municipal vem enfrentando, e espera que a situação seja resolvida da melhor forma possível. Adeum lamentou não poder estar presente na reinauguração da escola Carneiro Ribeiro, pois o mesmo não encontrou vaga no vôo, mas está a disposição da vice-prefeita e pediu para que a mesma entrasse em contato numa outra oportunidade, porque o secretário faz questão de visitar Uruçuca.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE URUÇUCA PODE SER DENUNCIADO AO MP POR PRÁTICA DE NEPOTISMO

Chegou aos ouvidos do Sicilio que há um grupo de pessoas se mobilizando em Uruçuca para entregar uma denúncia ao Dr. Augusto Cesar Carvalho, promotor de Justiça da cidade, contra o Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Erivaldo Pereira Guimarães -PT (Eri). Segundo os organizadores do movimento, o parlamentar empregou a sua sobrinha na Câmara de vereadores, o que vai de encontro a lei que incrimina o emprego de parentes em órgãos públicos.

COLO-COLO ESCAPA DA LANTERNA NO TAPETÃO

COLO-COLO ESCAPA DA LANTERNA NO TAPETÃO

Ao longo do domingo(08/03), os torcedores do Colo Colo já comemoravam a escapa da degola do rebaixamento. Entretanto, a comemoração antecipada dos torcedores não tinha nada haver com o jogo que aconteceria a tarde no estádio Mario Pessoa.

A certeza de escapar do rebaixamento vinha da possibilidade do TJD-BA retirar 6 pontos do Madre de Deus e do Feirense, por escalação de jogadores irregularmente. Pois foi o que ocorreu! Segundo noticia o sportnews, o TJD confirmou a perda de pontos dos dois times e, assim, o time ilheense escapou da degola. Pelo menos, por enquanto!

COM O POVO, SEMPRE NA LUTA!

COM O POVO, SEMPRE NA LUTA!

Enquanto o Prefeito Moacir Leite, de tanto tomar porrada do Professorado, vai virando coalhada, e se distanciando da população, que tem feito a cada dia tem caido nas graças da povo é Fernanda Silva, a Vice-Prefeita.
Nesta segunda-feira(09/03), Fernanda acompanhou a Assembleia dos Professores, situação que já virou rotina no cotidiano da Vice-Prefeita. Sempre ao lado das lutas do povo uruçuquense, ela tem participado de assembléias e reuniões nos bairros e zona rural do Município.

Fernanda também esteve presente na aula inaugural do Colégio Carneiro Ribeiro, que reabriu as suas portas totalmente reformado.

PREFEITO PAGOU SALÁRIOS ERRADOS E GREVE PODE COMEÇAR NA SEXTA-FEIRA

PREFEITO PAGOU SALÁRIOS ERRADOS E GREVE PODE COMEÇAR NA SEXTA-FEIRA

Depois de terem sidos enganados pelo Prefeito Moacir, ao dirigirem-se até o banco e perceberem que os seus salários foram pagos a menor, os Professores decidiram que se até sexta-feira o Governo Municipal não pagar a diferença, eles entrarão em greve.

A decisão ocorreu durante a Assembleia Geral da Categoria, realizada no final da manhã desta segunda-feira. Mais uma vez coerentes e mostrando-se mais preocupados com a educação do que Moacir Leite e seus subalternos, além de não quererem prejudicar os alunos, os Professores optaram por manter o diálogo e aguardar até mais 4 dias. Mas uma coisa ficou claro, é a última chance para que o Governo Municipal cumpra corretamente com as suas obrigações.
O últimato esta dado!

segunda-feira, 9 de março de 2009

CAI MAIS UM NO GOVERNO MOACIR

CAI MAIS UM NO GOVERNO MOACIR



Nós bem que tentamos avisar ao "menino trapalhão" Fred. Mas ele não acreditou e continuou com suas trapalhadas, no desespero de mostrar-se servidor do que os demais subalternos do Prefeito.

Pois nesta segunda-feira, a Diretoria do Sindicato dos Professores, durante assembleia da categoria, anunciou que o (ir)reponsável pela folha de pagamento da Prefeitura seria exonerado do cargo. Isto mesmo, o Sr. Fred Trapalhada foi demetido.



Uma fonte, da intimidade do grupo do Prefeito, informou que a cabeça do menino trapalhão foi solicitada ele ter colocado Moacir em situação de descumpridor da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho, ao não pagar os salários até o 5º dia útil domês subsequente ao trabalhado.



Ao não quitar os salários dos servidores público, o Sr. Fred colocou Moacir na linha de receber mais um proceso na Justiça. Taí algo que o Prefeito tá querendo distância.

domingo, 8 de março de 2009

COLO COLO VOLTA À VICE-LANTERNA

COLO COLO VOLTA À VICE-LANTERNA

Era só fogo de palha a vitória do Colo Colo para o Bahia (2×0). Hoje, o Tigre perdeu sua briga direta contra o rebaixamento. Apesar de jogar em casa, o Tigre tomou 2×3 do Feirense.
O time abriu o placar no estádio Mário Pessoa, aos 7 minutos do primeiro tempo, com André. Nildo empatou aos 23min e Ricardinho virou para o Feirense, aos 38min.
No segundo tempo, o Tigre ilheense pareceria que iria reagir. De fato, reagiu. Empatou a partida logo no início do segundo tempo, com Celson, aos 5min. O tempo passou, passou. E nada de Colo Colo.
Com sobrenome de mafioso, Capone, que nada tinha a ver com a desgraça colo-colense, resolveu a partida para o time de Feira. Aos 36 minutos do segundo tempo, ele decretou o placar final: Colo Colo 2×3 Feirense.
A equipe continua com 10 pontos, mas retornou para a vice-lanterna. O último colocado é o Camaçari, que perdeu por 0×2 para o Vitória.

Ronaldo marca nos acréscimos e salva Corinthians de derrota

Ronaldo marca nos acréscimos e salva Corinthians de derrota
Alexandre Sinato - Em Presidente Prudente (SP)
Com um gol do atacante Ronaldo aos 48min do segundo tempo, o Corinthians escapou de perder sua invencibilidade na temporada e ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, disputado em Presidente Prudente. Foi o primeiro gol do jogador em duas partidas pelo clube alvinegro. E justamente de cabeça, um dos fundamentos em que o jogador tem pouco destaque. Lei matéria completa em UOL.

VICE-PREFEITA, FERNANDA SILVA

VICE-PREFEITA, FERNANDA SILVA



Mesmo rompida com o Prefeito Moacir Leite, a Vice-Prefeita Fernanda tem estado presente em vários pontos da cidade, participando de reuniões, assembléia, e visitando as bases.

Em suas atividades, Fernanda tem coletado dados e recebido várias demandas que constitui-rá um relatório a ser entregue a autoridades do Governo Estadual.

Na segunda-feira, Fernanda participará da aula inaugural do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro, a convite do Secretário Estadual de Educação, Adem Sauer.

DIREÇÃO DA APLB/SINDICATO CHEGA EM URUÇUCA, AS 8:00H DE SEGUNDA-FEIRA

DIREÇÃO DA APLB/SINDICATO CHEGA EM URUÇUCA, AS 8:00H DE SEGUNDA-FEIRA: OU PREFEITO PAGA OU PROFESSORES PARAM!

Mesmo tendo recebido mais de Meio Milhão (R$ 546.700,12) do FUNDEB vindos Governo Federal, só em Fevereiro, o Prefeito Moacir não pagou os Professores. Em março, Moacir já recebeu do FUNDEB R$ 246.984,80. Mas não pagou os Professores!

Resultado, a Direção da APPI-APLB/Sindicato estará na Prefeitura as 8:00h de Segunda-feira. Assim, como das outras vezes que a diretoria do Sindicato esteve em Uruçuca, o Prefeito terá que resolver o problema ou aceitar a possibilidade de ver as salas de aula vazias e professores de braços cruzados.

Logo após a reunião com o Prefeito, haverá uma Assembléia. Além dos Professores, quem deve ser presença certa, na assembléia, é a Vice-Prefeita Fenanda, que vem dando total apoio a categoria.

UM GOVERNO PARA AS MULHERES

UM GOVERNO PARA AS MULHERES

A imagem ao lado esta estampada no Diário Oficial da Prefeitura de Uruçuca (as lágrimas foram por nossas conta). Na abertura do diário tem uma matéria com o título "8 de Março é das mulheres".

Mais abaixo, na página 02, vem as exonerações da Sr.ª Arnilde do cargo de Secretária de Educação, Decreto nº 102, da Sr.ª Fabricia do cargo de Diretora do Departamento Financeiro e Administrativo, da Secretaria de Saúde, Decreto 103.

"Art. 1º - Fica Exonerada a Sra. ARNILDE MOREIRA COSTA, do cargo comissionado símbolo CC-1, de Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer."

"Art. 1º - Fica Exonerada a Sra. FABRICIA SOUZA SANTOS FERREIRA, do cargo comissionado símbolo CC-2, de Diretora do Departamento Financeiro e Administrativo, da Secretaria de Saúde."

Desde o início do ano, o Prefeito Moacir vem perseguindo as professoras, usurpando seus direitos, reduzindo carga horária e salários. Depois exonerou Arnilde. Por fim, exonerou Fabrícia!

Com nosso pedido antecipado de desculpa, mas ainda bem que o Dia Internacional das Mulheres é só uma vez no ano...Senão, não sobraria uma mulher no (des)governo.