Após 23 anos e duas gestões de Lula como Presidente do Brasil, finalmente será realizado um sonho antigo dos metalúrgicos do ABC, a tão esperada TVT - Tv dos Trabalhadores entra "no ar" no próximo dia 13 de agosto. A TVT ´tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes, e o sinal será transmitido em UHF, Canal 46.
Metalúrgicos lançam TV em SP e encerram espera de 23 anos
A primeira vez, em 1987, que a concessão foi solicitada ao Ministério das Comunicações foi no Governo Sarney e ACM era o então ministro. Lula era Deputado Federal e a única coisa que conseguram foi um sonoro "não". Naquela época ACM tava construindo seu império de comunicação na Bahia. Vê lá se ele iria entregar uma TV a trabalhadores.
Mas o tempo passou, ACM já arde no "quinto dos infernos", Lula já está encerrando seu segundo mandato, derrotando o PIG - Partido da Imprensa Golpistra, Dilma lidera as pesquisas de intensão de votos para Presidência da República, e a direita se vê encurralada sem conseguir oferecer um projeto que supere o desenvolvido pelo PT e Lula nos últimos 7 anos e 7 meses.
Realmente nos faltava isso, mesmo com toda a democratização de informação que a internet nos permite, através dos blogs, faltava uma TV dos Trabalhadores, gerida pelos trabalhadores. Com a concessão conseguida em 2005 e homologada em 2009, a TVT entra "no ar" sob o comando da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho. Segundo seu Presidente Valter Sanches, que também é o Diretor de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Toda a produção é voltada para os movimentos sociais. Inicialmente terá 7 horas de produção própria e a grade complementada por programas da TV Brasil, além da TV Câmara e Senado.
A transmissão atingirá Mogi das Cruzes, canal UHF 46, e pelo NGT São Paulo (UHF 48) e Rio de Janeiro (UHF 26). (Com informações da Rede Brasil Atual).
A transmissão atingirá Mogi das Cruzes, canal UHF 46, e pelo NGT São Paulo (UHF 48) e Rio de Janeiro (UHF 26). (Com informações da Rede Brasil Atual).
Nenhum comentário:
Postar um comentário