quinta-feira, 26 de março de 2009

Professores de Uruçuca X Vereadores

Já circula uma conversa, entre os Professores Grevistas, de que o principal local de protesto no sábado será em frente a determinados estabelecimentos comerciais.



Professores prometem chamar a atenção dos pais e propor que não comprem em estabelecimentos de vereadores que ajudam o Prefeito a deixar os alunos sem aulas.
A quais estabelecimentos os Professores incentivarão os boicote?

6 comentários:

  1. Besteira pura uma coisa não tem nada a ver com a outra, essa paralização dos professores tem conatação politica e como destesto politica sendo pai de aluno não apoio essa paralização.

    ResponderExcluir
  2. A GREVE e legitima os professores não pode aceitar qur este plano seja revogado, pois vereadores que votaram a favor do plano ano passado hoje esta querendo derubar o plano a pedido do prefeito ERI, CARLOS MAGNO, ABREU, ZÉ PEDRO
    Abaixo Moacir
    Abaixo Vereadores

    Pau na Moleira

    ResponderExcluir
  3. A vitória de um homem está nas suas virtudes diante do seu semelhante.

    Bom dia Uruçuca
    As políticas públicas não precisam de homens que lesem a confiança de uma comunidade, mas de homens que respeitem a esperança das pessoas que vivem nela.
    INCIVILIDADE NA REUNIÃO ENTRE PROFESSORES E PREFEITO

    Os professores que fazem parte de um dos seguimentos mais importantes numa civilização, são tomados como indigentes por pessoas que se apossaram da virtualidade educacional e o pior, humilhados como meninos de rua pedindo qualquer coisa para se alimentarem.
    A reação do prefeito foi tão violenta que os seus assessores se arrependeram do momento em que aceitaram estar lá. Menos os professores, pois já estão acostumados.
    Agora, deflagrada a greve, os professores passam a ter crédito com a comunidade em peso, inclusive do grupo que anteriormente tinha apoiado o prefeito. Perece que o povo tá começando a acordar! Realmente, perceber o que é bom e o que é nocivo para o seu futuro. Já pensou quem mora realmente aqui em Uruçuca ter que passar por um vexame desses!? É muita covardia, alguém de fora, sem conhecer a realidade do município, pois não convive na cidade, resolver da forma que achar e não de acordo com o que a comunidade espera.
    Isso é o que podemos chamar de autoritarismo. Pré-potência. Abuso de poder. Variabilidade mental. Megalomania temporária. Astúcia egocêntrica. Antagonismo político. Chega, senão o bicho vai pegar.
    FAÇA O SEU COMENTÁRIO. NÃO DEIXE QUE A ESCURIDÃO TOME CONTA DOS SEUS DESEJOS!

    Kalhid · 249 vistos · 8 comentários

    Comentário de: JORGE SANTOS [ Visitante ] Website
    PARABENS KATIA PELA CORAGEM DE EXPOR SEUS PROBLEMA PARA A SOCIEDADE, CABE OS VEREADORES ATUALIZAR MAIS DESTA SITUAÇAO,POIS ACREDITO QUE VOCE TEM POR DIREITO DE RECEBER SEUS SALARIOS,JA QUE OS VEREADORES ASSINARAM UM REQUERIMENTO FEITO PELO FRED PARA PAGAR OS P.S E OS ENCOSTADOS JA QUE ELE PAGOU OS OUTROS E PORQUE NÃO PAGOU O SEU.ISSO E MAIS UM ABSURDO QUE ACONTECE NA CIDADE,E UM ROUBO FEITO PRA TODO MUNDO VER.ACREDITE ESSE PREFEITO E UM VERDADEIRO LADRÃO DOS COFRES PUBLICO.ACORDA URUÇUCA...CASSAÇÃO CAMINHO CERTO.
    27/03/2009 @ 21:46:20
    Comentário de: Mary [ Visitante ]
    Gente essa eu nunca vi, o prefeito nomeou uma comissão para avaliar o estágio probatório do concursados de 2007, isso porque ele não consegui derrubar o concurso. a comissão é composta por: John Milton, Nilson Faria e Leila Rosa... MAIS DETALHES NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO.
    27/03/2009 @ 00:46:21
    Comentário de: Extra Extra [ Visitante ]
    Tem coisas que ficamos sabendo e que temos que repassar:
    Quando a Ex. Secretária de Educação entregou o cargo disse que o gestor virou para para assessora que todos sabem quem é, e perguntou: A senhora também vai sair professora fulana??? Ela toda sem graça respondeu: Nãoooooo, só vou pedir ao Senhor para sair mais cedo porque dou aula, uma hora no C.R. Quem diria em Fulana, no tempo de Dica, como falam o povo dele uma palavra sua era uma ordem, que diferença emmmmmmm.
    Quem já teve pago pela prefeitura uma professora para substitui-la em Itabuna enqunto sua remoção não saia, que decadência hoje em dia como Ela mesma disse ficou porque está precisando, até mesmo seus colegas do C.R. ficaram surpresas porque Ela afirmava que sairia junto com a sua colega.Mas o sonho Dela era ser SEC de Educação, mas segundo o povo do prefeito Ele não confia nela, porque Ela já foi ALHO E HOJE Ela é BUGALHO KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    26/03/2009 @ 22:13:06
    Comentário de: Katia Silva de Oliveira Santos [ Visitante ]
    Durante a campanha eleitoral, em 21.07.08, aconteceu comigo um acidente no interior da carroceria de um veiculo, na carreata do candidato e hoje prefeito Moacyr Leite. Ele e hoje parte dos seus secretários quew estão aí, vieram com falsas promessas, dizendo que iriam arcar com as despesas e não cumpriram. Covardemente, ele e seu grupo divulgaram na cidade que estavam pagando clinica particular, que fizeram ressonância magnética, tudo mentira. Fiquei internada no Hospital de BAse, onde Moacyr e Zezé fizeram tudo pra fazer a ressonância pelo SUS, mas não conseguiram. Tinha um colar pra ser comprado, ele pegou a receita e foi pra Uruçuca, não deu providência, quando meu esposo deu queixa dele na delegação, foi na casa dele, tomou a receita e pediu ajuda ao ex-prefeito Dilson Argolo, na ressonância e no colar. Hoje faz 8 meses e o delegado que estava ai, não apurou e as testemunhas são pessoas que estavam na carreata, estão trabalhando na prefeitura. Segundo o delegado pessoas da minha familia não serviam para ser ouvidas. Hoje, eu Kátia Silva, encontro-me dificuldade de articulação, sem equilíbrio e força muscular. Necessito dar continuidade ao tratamento devido a cronicidade do caso. Para completar esse cidadão perverso, perseguidor, vingativo mandou a seceretária de assistência social, a senhora Alice a minha casa com o intuito de ver minha situação. Pedi pra ela me pagar porque já tinham pago outros funcionários encostados. Terminou janeiro, fevereiro e agora março e ele, Moacyr disse que não vai pagar porque quando eu estava no hospital difamei a sua imagem, dando entrevista a uma rádio. Mas agora é que eu vou nas rádios Difusora e Jornal de Itabuna falar da falta de governo dele.
    Essa é minha situação. Tenho fé em Deus, que diante de tudo que está acontecendo na cidade, vamos dar um basta, junto com os professores, toda comunidade e exigir de cada vereador que são representantes do povo, pedindo a cassação desse forasteiro que não ama Uruçuca. Vereadores abrace esta causa. Se não resolver vou botar também em jornal.

    Kátia Silva de Oliveira Santos, esposa de Jorge Tadeu
    Rua Agripino Soares, 177 Centro Uruçuca
    26/03/2009 @ 20:51:15
    Comentário de: cangula [ Membro ]
    Sou filho da terra e aos 15 anos fui humilhado pelo pai do que vos humilham hoje.
    O pai do prefeito era prepotente e não pensava duas vezes para humilhar e esculachar qualquer um que não fosse da panelinha da EScola Comercial de Uruçuca, onde fui aluno e suspenso por não ter uniforme para o desfile de 7 de setembro.
    Este e o inicio de uma grande historia.
    Lutem professores e afastem esse estrangeiro que os mal informados colocaram na prefeitura.
    O povo unido jamais sera vencido.
    Qual escola de Uruçuca ele estudou? Fora estrangeiro.





    26/03/2009 @ 01:22:53
    Comentário de: GIRASSOL [ Visitante ]
    COLEGAS PROFESSORES ESTÃO DE PARABÉNS PELA RESISTÊNCIA.....NÃO PODEMOS SER TRATADOS COM DESCASO ,AS VEZES TEMOS QUE TOMAR POSIÇÕES DRASTICAS PARA TER NOSSOS DIREITOS GARANTIDOS,INFERLISMENTE EM NOSSA CIDADE TEM ACONTECIDO COISAS QUE ATÉ DEUS DUVIDA,NINGUÉM ABE ONDE ANDO NOSSO PREFEITO, QUEM MANDA NA PREFEITURA?ESSA É UMA PERGUNTA QUER NÃO QUER CALAR!!!! QUERIDOS NÃO DESISTAM DESSA LUTA.

    26/03/2009 @ 00:16:31
    Comentário de: Pensador [ Visitante ]
    Estamos vivendo o tempo da mudança, PROFESSORES vocês são o motor deste veículo transformador que é A VONTADE DO POVO.

    CONTINUEM LUTANDO BRAVAMENTE, POIS SUA VITÓRIA É CERTA, O POVO DE URUÇUCA ESTÁ AO SEU LADO.

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!
    25/03/2009 @ 19:54:32
    Comentário de: Filho Da Terra [ Visitante ]

    ResponderExcluir
  4. E enquanto os professores lutam por míseros reais, ole o que o prefeito faz:
    EXTRATO DO CONTRATO Nº 110/2009
    PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 051/2009
    PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2009
    CONTRATANTE: O MUNICÍPIO DE URUÇUCA - BA, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no
    14.160.378/0001-67, com sede situada à Rua Vital Soares, nº 100, Centro, Uruçuca - BA, neste ato representado pelo
    Prefeito Municipal, Sr. MOACYR BATISTA DE SOUZA LEITE JUNIOR.
    CONTRATADA: TRANSCOPS COOPERATIVA DE TRANSPORTES ALTERNATIVOS DO SUL E SUDOESTE DA BAHIA,
    pessoa jurídica de direito privado, inscrita no C.N.P.J. sob o n.º 09.277.669/0002-80 estabelecida à ROD. BA, 263,
    Margem Esquerda Itororó/Itabuna, Km 1, Firmino Alves / BA.
    OBJETO: O objeto do presente contrato é a prestação de serviços de transporte com motorista para manutenção das
    atividades da Prefeitura Municipal do Município de Uruçuca – BA.
    PERÍODO DE VIGÊNCIA: O presente contrato em vigor a partir da sua assinatura e terá seu término em 31 de
    dezembro de 2009.
    VALOR DO PAGAMENTO: O valor mensal do presente contrato é de R$ 121.650,00 (cento e vinte e um mil e
    seiscentos e cinqüenta reais).
    CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: O pagamento será efetuado pelo CONTRATANTE em favor da CONTRATADA,
    mensalmente, até o dia 05 (cinco) do mês subseqüente ao do fornecimento, após emissão da nota fiscal/fatura.
    Uruçuca - Bahia, 27 de março de 2009.
    MOACYR BATISTA DE SOUZA LEITE JUNIOR
    Prefeito Municipal de Uruçuca
    Contratante
    TRANSCOPS COOPERATIVA DE TRANSPORTES ALTERNATIVOS DO SUL E SUDOESTE DA BAHIA
    Contratada

    ResponderExcluir
  5. Cadê os vereadores que não estão vendo isso, OU SERÁ QUE ESSES R$ 121.650,00 são para pagar a eles para votarem contra os professores...

    ResponderExcluir
  6. A caminhada dos professores pelo centro da cidade foi bonita. FEIO FOI A AUSÊNCIA DOS VEREADORES, cadê vc vereadores, por que não estão na luta com os professores, vocês não tem vergonha não... E ESSES VALORES CITADOS ACIMA É UMA VERGONHA...

    ResponderExcluir