quinta-feira, 26 de março de 2009

PROFESSORES MOBILIZAM OUTROS SETORES DA SOCIEDADE DE URUÇUCA

Quem achou que os Professores de Uruçuca não aguentariam a pressão do Prefeito Moacyr, se enganou. Os educadores uruçuquenses seguem firmes e ampliando sua força.

No 1º dia paralisação os Prefessores e Professoras foram para frente da Prefeitura, deram força aos dirigente do Sindicato que se encontravam reunidos com o Prefeito, tentando convencer o gestor municipal de que estavam lhe orientando mal.

Diante da irredutibilidade do governante, os Professores realizaram uma passeata pelas ruas do comércio da cidade, indo da Prefeitura atá a sede da Maçonaria. Durante a caminhada, aos gritos de "o professor na rua, Moacyr a culpa é sua!"os educadores receberam manifestações de apoio dos comerciantes, pais de alunos e dos próprios alunos, revoltados por ficarem sem aula devido a intransigência do Prefeito.

Durante o dia de hoje (25/03), os Professores visitaram pais de alunos, dirigentes de entidades respeitadas da cidade, o Padre, Pastores, entre outros. Os Professores distribuiram um panfleto que explica os atos praticados pelo Prefeito que os forçaram a sair das salas. A mobilização dos educadores, mexendo com toda a cidade, chega a lembrar um antigo sindicalista, que com sua categoria fazia São Bernardo ferver.
Nesta sexta-feira (27/03), os Professores realizam uma nova assembléia e devem deliberar pela manutenção da paralisação. Só que, desta vez, será por tempo indeterminado.


AULA DE CIDADANIA
Vejam, os professores não estão indo às escolas, mas hoje reuniram-se com os alunos na praça. Acho que esses grande profissionais não estão estão paralisados, como dizem. Ao contrário, estão promevendo verdadeiras aulas de cidadania. Já tão merecendo um aumento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário