sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NEWTON "CORREA" CORTA VANTAGENS DE CONTRATADOS

Agora se entende o motivo de se aprovar um regimento tão duro para os guardas municipais de Ilhéus, com um viés militar, algo que parece ter sido editado pro algum velho ex-homem da caserna dos tempos da Ditadura Militar dos "anos de chumbo". Mais espertos que Rafael Correa, Presidente do Equador, o Prefeito Newton e o seu homem forte, Alcides, se prepararam para o corte das vantagens dos professores contratados de Ilhéus.
O prefeito de Ilhéus Newton "Correa" acabou de cortar alguns benefícios previstos no Plano de Cargos e Carreira dos Professores que eram estendidos aos professores em regime de contratos emergenciais. Os professores contratados recebiam benefícios de AC - Atividades Complementares e Ticket Alimentação, que segundo Governo Municipal vinha onerando em muito a folha de pagamento. Segundo informações, no mês de Agosto o Governo recebeu do FUNDEB 2,2 milhão e pagou de folha 2 milhões. Este quadro de pagar os professores sem concurso público como se fossem membros efetivo de carreira do quadro dos professores Municipais estaria impedindo que o Governo Newton realize investimentos, é o que informa o Governo.
O Sindicato dos Professores, por sua vez, promete revidar a ação do governo e está convocando uma assembleia para a próxima terça-feira. O sindicato promete levar a categoria à greve, caso o Governo Newton não volte a trás nos corte salariais.
Depois do ocorrido no Equador, quando o Presidente anunciou cortes de vantagens nos salários dos policiais, onde se pressionar para que o Presidente renuncie, o Governo Newton deverá mobilizar as suas tropas, a Guarda Municipal, para evitar manifestações pró-renuncia municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário