quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DATAFOLHA AINDA TENTA, MAS RECONHECE VITÓRIA PETISTA.

Depois das fracassadas tentativas de manipular o eleitorado brasileiro através da indução pelos "resultados" de suas pesquisas, até o Datafolha teve de reconhecer a eminente vitória de Dilma já no primeiro turno das eleições.
A discrepância que o Datafolha não explica é qual o movimento político aconteceu para Dilma reconquistar cerca de 6milhões de votos perdidos em 24h. Talvez a explicação possamos identificar nas amostragens dos demais institutos de pesquisa. Ao ver-se sozinho, impondo uma tendência que não existe (realização de 2º turno), o Datafolha resolveu recuar para não ser ainda mais desmoralizado no resultado final de domingo a noite.
Na pesquisa de última hora do instituto, o Dataolha apontou Dilma com 47%, ou seja 5 pontos acima da soma de todos os demais candidatos juntos. Ainda assim, segue a discrepância do dataserra, pois nas pesquisas dos institutos concorrentes a vantagem de Dilma nunca é inferior a 10 pontos.
Certamente o Datafolha/Serra/PIG ainda tentarão alguma manobra última para impedir a definição das eleições presidenciais já no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário