quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O BRASIL QUE APOIA VALMIR

A mais nova publicação da campanha do candidato Sem Terra a uma vaga na Câmara Federal, O Brasil que apóia ValmirAssunção , mostra a força de um novo gigante político que vem transgredindo os liames locais para galgar espaços importantes de transformação da Bahia e do Brasil.
Com uma biografia política, das mais ricas entre os que atuam na cena política da Bahia hoje, Valmir Assunção desponta no cenário nacional levando consigo o apoio de figuras de peso, desde lideranças nacionais de movimentos sociais, a intelectuais, gestores que fizeram história no País e líderes políticos de outros Estados.
Sua capacidade ímpar de congregar os mais diversos segmentos da sociedade que apostam na construção de um Brasil melhor e mais igual foi refletida em sua campanha para deputado federal.
O agigantamento desse homem público, que foi vendedor de jaca, quebra-queixo, peixe, pão; que exerceu o ofício de pedreiro e de encanador, mas que também liderou, na Bahia, o maior movimento social do mundo, o MST; esse líder que sentou na cadeira do parlamento baiano com respaldo da opinião popular; que se tornou secretário de Estado, ganhou prêmios e escreveu uma história que jamais será apagada em regime democrático, foi fruto da esperança dos que mais sofreram e sofrem. Foi o resultado do desejo de mudança que cresce debaixo das lonas pretas, entre os becos das favelas, nos casebres do semiárido, nas aldeias indígenas, nos quilombos, na força de quem segura as enxadas, de quem tem a pele negra, dos que cultuam a ancestralidade “proibida” pelo domínio branco e de tantos e tantas que resolveram, mais uma vez, tomar posse da caneta para escreverem suas próprias histórias.
Por tudo isso, por carregar tanta identidade e legitimidade política, é que o reconhecimento desse homem tem-se revelado pelo Brasil a fora, e em espaços outros da América Latina, como o externado pela Leda Guevara, admiradora de Valmir Assunção.
Já são muitas aspas colecionadas em sua trajetória: “Valmir está para a Bahia, assim como Lula está para o Brasil”, disse certa vez o líder Sem Terra, José Rainha. “Como deputado federal, Valmir terá participação importante para garantir avanços ainda maiores nas políticas sociais, contribuindo para a meta de eliminarmos a miséria no Brasil”, ressaltou o ex-ministro Patrus Ananias. “Sei que ele vai defender o povo negro no Congresso Nacional”, defendeu a cantora e sambista, Leci Brandão. “Valmir é a prova de que é possível que um líder popular ocupe espaços de governo sem negar a sua origem, sem ser cooptado”, afirmou o presidente do Ipea, Marcio Pochmann. “A participação dele foi e é indispensável para garantir o conteúdo popular das políticas sociais e a exequibilidade delas”, disse o sociólogo Emir Sader.
Além desses, muitas outras lideranças e personalidades nacionais apostam em Valmir Assunção como um líder ímpar, capaz de levar adiante o projeto de construção de uma Bahia e um país mais justos.
Essas personalidades vão desde o ministro da Pesca, Altemir Gregolim; a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy; o governador Jaques Wagner; os líderes nacionais do MST, João Pedro Stédile, João Paulo e João Daniel; os ministros Luís Dulce, Alexandre Padilha e Elói Ferreira; o senador e candidato pelo PT ao governo de SP, Aloízio Mercadante; o secretário executivo do Foro de SP e líder do PT, Valter Pomar; o presidente do Incra, Rolf Rackbart; o presidente da ALGBT, Tony Reis; o deputado do RS pelo PT, Dionilso Marcon; a secretária executiva do MDS, Arlete Sampaio; César Medeiros, do PT de MG; Jonas Valente, do Intervozes; Tassio Brito, da UNE; a deputada do ES pelo PT, Iniry Lopes; Lindberg Farias, do PT do RJ; a Yalorixá Mãe Beata, também do RJ; Marcelo Resende, membro do MDS; o ex-governador do RS, Olívio Dutra; Expedito Solaney, da CUT; professor e militante nacional do movimento negro, Hélio Santos; o professor e compositor Jorge Portugal; o cantor e apresentador Netinho de Paula; Iran Barbosa, deputado federal (PT) por Sergipe; o ex-superintendente do Incra, Marcelino Galo; a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, ao próprio presidente Lula.
Confira um dos resultados do que pode provocar a força de muitos em um: Brasil que apóia Valmir Assunção.
(veja na lateral deste blog apresentação de slides das personalidades que apoiam Valmir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário