terça-feira, 28 de setembro de 2010

Leci Brandão defende vaga para Valmir Assunção no Congresso Nacional

A cantora e compositora, Leci Brandão, uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira, declarou hoje pela manhã que quer Valmir Assunção em Brasília para defender políticas públicas voltadas à população negra, como o pioneiro Projeto de Lei estadual que preconiza a instituição do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa.
“Valmir Assunção mostrou sensibilidade e compromisso como secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia com a população negra. Em 2010, muitas lideranças negras estão despontando para interferir e mudar a política. Eu apóio Valmir Assunção porque sei que ele vai defender o povo negro no Congresso Nacional”, disse a cantora, que é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
Valmir se diz orgulhoso por ter tal apoio e declara admiração por Brandão, que protagonizou a participação feminina na ala de compositores da Escola de Samba Mangueira. Ela também interpretou a personagem “Severina”, uma líder do Quilombo, na novela “Xica da Silva”, escrita de por Adamo Angel, dirigida por Walter Avancini e exibida na Rede Manchete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário