terça-feira, 28 de setembro de 2010

“Seremos implacáveis no combate à intolerância religiosa”

Em visita ao Terreiro Elé Axé Ifican Siayô, nesta segunda-feira (27), em Feira de Santana, o candidato a deputado estadual Marcelino Galo (PT) afirmou que seu mandato na Assembleia Legislativa estará a serviço de todos os segmentos populares e incentivará o respeito à liberdade religiosa.
Na companhia de Valmir Assunção, que disputa vaga na Câmara Federal, Galo discutiu propostas de campanha e demandas dos religiosos do candomblé, em evento realizado no conjunto habitacional Viveiros, com representantes de 15 terreiros em funcionamento no município.
Marcelino lembrou do período em que esteve à frente do Incra na Bahia, quando viabilizou diversas ações em favor da população negra e dos religiosos de matriz africana. Foram iniciativas na área de garantia da terra e incentivo à inclusão produtiva de famílias de baixa renda. “Precisamos dar visibilidade a estes segmentos”, defendeu o candidato, que visitou o terreiro pela segunda vez desde o início da campanha. “Seremos implacáveis no combate à intolerância religiosa”, completou.
Já Valmir, preferiu destacar o projeto de lei de sua autoria que prevê a criação do Estatuto de Promoção da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa, em tramitação na Assembleia Legislativa. “Ainda este ano, inclusive, os deputados deverão aprová-lo”, informou o parlamentar, afirmando que bandeiras como esta sempre serão defendidas por ele, “independente de mandato ou espaço público ocupado”.

Os religiosos presentes no Terreiro Elé Axé Ifican Siayô acolheram com satisfação as propostas dos candidatos e reafirmaram que a luta pela igualdade de direitos. “O povo do candomblé é muito humilde e enfrenta diversas dificuldades. Só queremos nosso espaço”, afirmou o babalorixá Jailson D’Ogum, líder do terreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário