segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MILITÂNCIA EM ILHÉUS SE MOBILIZA POR VALMIR E MARCELINO

Apoiadores, amigos e militantes das candidaturas de Valmir 1310 e Marcelino Galo 13140, respectivamente Deputado Federal e Deputado Estadual, se reuniram em Ilhéus, neste domingo (26), para fortalecer a militância em torno dos dois candidatos.

 A reunião ampliada aconteceu no bairro Nelson Costa e teve grande participação popular. Apesar das ausências dos candidatos que cumprem agendas em outras regiões do Estado, várias lideranças participaram da atividade e confirmaram o seu apoio a Marcelino Galo e a Valmir Assunção.
Para um dos organizadores do evento, Reinan Gomes, foi um momento de reflexão e mobilização para a reta final. “Não temos os recursos que outras candidaturas têm, mas temos a força da nossa militância. Vamos firme na eleição destes dois companheiros”, afirmou Reinan.
A atividade teve ainda a participação de militantes de outras cidades que também apóiam Valmir e Marcelino. A vice-Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, se fez presente juntamente com vários apoiadores dos candidatos naquela cidade. Também esteve presente Murilo Brito, Secretário Estadual de Formação Política do PT-BA e membro da coordenação regional das campanhas de Marcelino, Valmir, Dilma e Wagner.
Para a professora Jaciara Silva, dirigente da APLB-Ilhéus, Marcelino e Valmir são fruto de um projeto coletivo. “Nossos dois candidatos são fruto de um projeto político coletivo. Queremos a real melhoria das condições de vida da população. Valmir foi Secretário de Desenvolvimento Social do Governo Wagner que mais prêmios ganhou.”, afirmou a Prof.ª Jaciara.


"Valmir o Secretário mais premiado do Governo Wagner"



Já Ciro Nonato, Conselheiro Tutelar, disse que “Valmir ampliou o Bolsa Família, implantou os Jovens Baianos, articulou projetos com os povos de terreiro, do movimento negro, mulheres, juventude e LGBT. Já Marcelino foi o dirigente do INCRA que mais fez assentamentos de reforma agrária no Governo Lula, esse tem história de luta. Nosso dois companheiros têm compromisso com o nosso povo”, concluiu Ciro.




Já Dino Santana, presidente da Associação dos Moradores e coordenador de um projeto de mutirão de casas populares, disse que Valmir e Marcelino são a esperança. “Sempre tivemos candidatos vindo aqui, pegando votos e sumindo. Mas Valmir e Marcelino têm a mesma identidade que nós”, concluiu Dino.
Para Josué Cândido, professor da UESC, a proposta é de investimento na rede de desenvolvimento social. "Valmir e Marcelino têm articulado uma rede de desenvolvimento social no nosso Estado. Valmir articula os pequenos agricultores familiares, Marcelino tem feito o mesmo com pequenos aquicultores, marisqueiras e pequenos pescadores. Têm articulado mais incentivo para a produção e compra pelos Governos das produção destes dois segmentos. Com a eleição destes dois companheiros vamos fortalecer a rede de desenvolvimento social na Bahia" Concluiu o Prof. Josué. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário