terça-feira, 31 de agosto de 2010

Marcelino se reúne com lideranças de bairros

A candidatura de Marcelino Galo é marcada pelo diálogo frequente com lideranças de bairros de Salvador, principalmente as ligadas ao trabalho social desenvolvido em prol da população mais pobre da cidade. Prova disso são as visitas que Marcelino recebeu em seu comitê, nesta segunda-feira (30), para definir apoio político em bairros de Salvador. Estiveram presentes líderes como Elenice Nascimento, vice-diretora da ONG Tabuleiro da Baiana e do Pastor Nilson Leal, da Igreja Evangélica Batista Aliança com Deus.
Além de desenvolver um trabalho social na ONG Tabuleiro da Baiana, resgatando a autoestima do povo pobre de Salvador, Elenice Nascimento – que é técnica em enfermagem – também lidera um grupo de agentes comunitários e de saúde, nos bairros de Saramandaia, Pernambués, Narandiba e adjacências. Para Elenice, a candidatura de Marcelino é “uma candidatura do povo, pois ele trabalha pelo povo pobre, carente e assume os problemas deste povo”.
Para o Pastor Nilton Leal, a candidatura de Marcelino é importante “pela luta que ele tem feito a frente dos cargos que ocupou. Marcelino não usa a máquina para comprar, ele desenvolve projetos, mostra que há um caminho a percorrer”. O Pastor Nilton coordena cinco igrejas evangélicas, sendo três nos bairros de Pernambués, uma em Castelo Branco e uma em Cajazeiras 11. Juntas elas congregam mais de 600 fiéis. A Igreja Evangélica Batista Aliança com Deus, desenvolve ações de assistência social, como a distribuição de mingau e sopão às pessoas da região em situação de risco e insegurança alimentar.
As visitas foram articuladas por Edna Monteiro, coordenadora geral da 5ª Zonal de Pernambués e secretária do doutor Paulo Barbosa, diretor do Hospital Geral Roberto Santos. Segundo Edna, Marcelino “é um candidato do povo, com um caminho que estamos construindo. O mandato dele vai ser nosso, dos movimentos sociais que o apoiam”

Nenhum comentário:

Postar um comentário