quinta-feira, 2 de setembro de 2010

AVANÇA A CAMPANHA DE MARCELINO E VALMIR

Amélia Rodrigues recebe Marcelino Galo e Valmir Assunção

Membros do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Amélia Rodrigues realizaram uma plenária para receber os candidatos a deputado estadual e federal, Marcelino Galo e Valmir Assunção, nesta terça-feira (31). Mais de 200 pessoas compareceram à atividade para demonstrar carinho e respeito à candidatura dos petistas. O evento foi coordenado pelo diretório municipal do PT, pela ex-secretária de Ação Social do município, Arlene Martins e pelo representante do Sindiquímica, Beto Silva.

Em seguida, os participantes caminharam pelas ruas da cidade e Marcelino visitou lideranças de bairros, como a sexagenária Dona Maria Antunes. Já na plenária, Galo recebeu o apoio de amigos e companheiros de luta do PT, a exemplo do vice-presidente do partido no município, Mário César, do secretário geral, Jorge Negrão, do secretário de comunicação, Murilo Lessa, da tesoureira, Brena Pinto – que também faz parte da Juventude do PT –, além do anfitrião Beto Silva. A plenária contou ainda com a participação da militância e de todas as pessoas envolvidas na campanha dos candidatos, como o Pastor Paulo, da Igreja Restauração, do Pastor Antonio Queiroz, da Igreja Assembleia de Deus, e do professor Manoel Silva.


Em discurso, Arlene Martins falou que nunca irá fechar as portas para quem a ajudou. “Estamos juntos nessa caminhada, para a Bahia seguir em frente. Mostraremos a Amélia Rodrigues que quem sabe faz, e não será uma exoneração que irá calar a força que o PT tem aqui no município”, declarou a ex-secretária se referindo ao atual prefeito da cidade, que a demitiu por ter declarado apoio aos candidatos Valmir Assunção e Marcelino Galo.
Já Marcelino Galo ressaltou o trabalho desenvolvido por Arlene Martins e destacou a importância dessa reta final da caminhada. “Faltam 32 dias para as eleições e todos devem reforçar os trabalhos nas comunidades para garantirmos o mandato e voltarmos a trabalhar para aqueles que mais precisam”, comenta.


Ainda em Amélia Rodrigues, o candidato a deputado estadual atendeu os micro-empresários Hilário Lima e Joaci Souza, da cidade de Feira de Santana, que também declararam apoio a Marcelino Galo. Neste encontro, compareceu o presidente do Instituto Social Mão Amiga (ISMA), Luciano Souza da Silva, que explicou a função do instituto. “Trabalhamos com agricultura familiar. Atualmente, possuímos 25 famílias cadastradas recebendo sementes, plantando e negociando os produtos para o comércio de Feira de Santana. Precisamos crescer esse número de famílias e organizar um espaço maior pra desenvolver ainda mais essa atividade”, completa.

Ao final do dia, Galo se encontra com a comunidade de Sem Teto de Simões Filho. O objetivo é apresentar as propostas do candidato às 80 famílias. A reunião foi propostas pelo dirigente da CUT na Bahia, Antônio César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário