segunda-feira, 16 de março de 2009

URUÇUCA PODE TER UM PÓLO DA UAB - UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

A chamada acida está no site da Secretaria Estadual de Educação-Instituto Anísio Teixeira.
Vamos ver se a atual Administração Municipal, depois das várias trapalhadas cometidas neste início de ano, dá um passo em prol da melhoria da qualidade da educação de uruçuca. Veja o que diz a carta convite do Estado:
"O Governo Estadual, através da SEC está apoiando o Projeto Universidade Aberta do Brasil criado pelo Governo Federal para democratizar o acesso à educação superior pública, gratuita e de qualidade, como um caminho para o atendimento de demandas educacionais urgentes, dentre as quais a necessidade de formação inicial de aproximadamente 60.000 professores em três anos.
A consolidação da união desses esforços será viabilizada com a execução do compromisso assumido pelo Sr. Secretário da Educação do Estado da Bahia junto ao MEC para adequar e manter os Pólos estaduais de apoio presencial do Sistema UAB. Agora, o MEC abre a possibilidade de criação de novos pólos UAB municipais. No entanto, diferentemente do que foi praticado anteriormente, o Sistema Universidade Aberta do Brasil NÃO ABRIRÁ NOVOS EDITAIS. A escolha de Pólos e oferta de Cursos será encaminhada através do PAR (Plano de Ações Articuladas) dos Estados, no âmbito da SEED/MEC/CAPES. Assim, os municípios interessados em abertura de pólos municipais deverão entrar em contato com a SEC, através do IAT – Diretoria de Educação a Distância – DIRED."
A carta convite foi disponibilizada pela SEC-BA em 02 de fevereiro.

Para facilitar estamos disponibilizando o Termo Compromisso.
Lembramos que o Pólo servirá a municípios vizinhos, assim, é um momento de elevarmos Uruçuca ao status de pólo de formação regional, pois além do IFET, que já está previsto, teremos também um campus da UAB - Universidade Aberta do Brasil.
A oportunidade está batendo à porta de nosso Município.

Um comentário:

  1. A vereadora Magnólia esta surtada de tanto puxa o saco de Moacir, quantas vezes a vereadora passou na sede do CONSELHO TUTELAR???? Acho que nem uma, a prefeitura tem a obrigação de criar um espaço com uma estrutura digna de atender a população; com computador, impressora, Papel oficio, lápis, caneta, cadeiras confortáveis, filtro de água, copo descartável, banheiro, papel higiênico, sabonete e outras coisas básica para atender ao cidadão.
    Hoje o conselho esta atendendo em uma sala de aula ao lado da Policia Civil, sem privacidade para ouvir cada caso que chega, pois em quanto ouve um caso o outro tem que esperar na rua.
    ENTÃO VEREADORA DEIXE DE FALAR AS NEIRAS NA TRIBUNA DA CAMARA, E DE UMA PASSADA LA NA SEDE DO CONSELHO E VEJA COM OS SEUS PROPIOS OLHOS, AO INVES DE FALAR O QUE NÃO SABE, POIS QUEM QUER ESTA DO LADO DA VERDADE BUSCA OS FATOS NAS FONTES CORRETAS, NESTE CASO NA SEDE DO CONSELHO.
    Aproveito para estender a mesma sugestão aos leitores deste blog façam uma visita e comprovem vocês também, pois eu já fui.

    ResponderExcluir