domingo, 15 de março de 2009

REDE GLOBO ANUNCIA RONALDO NO JOGO DA TARDE PARA ATRAIR AUDIÊNCIA

Rede Globo tenta ludibriar os telespectadores, anunciando Ronaldo em jogo entre Corinthians e Santo André, para atrair maior audiência.

O fato ocorreu durante toda a manhã e início da tarde, deste domingo, quando a emissora fazia suas chamadas para a transmissão do jogo, às 16:00h.

Já era de conhecimento de toda a mídia que Ronaldo não participaria do jogo, para ser poupado, afinal ele ainda encontra-se em fase de recuperação, e após ter participado de 3 jogos seguido, chegando a jogar 60 minutos no último jogo, quando iniciou como titular.

É nítida a maldosa intenção da Globo em passar para os telespectadores que o jogador Ronaldo estaria em campo. Com sua chamada “empolgado, com Ronaldo Corinthians enfrenta o Santo André”, claro que podem até alegar que a vírgula estava em local diferente na frase, mas se o jogador não estaria e campo, não tem porque enunciá-lo na chamada. Aliás, o “porque” é de passar para o torcedor que Ronaaaaaldo (como gosta de gritar o locutor Galvão) estaria em campo.
A técnica usada pela emissora é simples. Ao se organizar para assistir o jogo que Ronaldo participará, e ao ligar a TV verificar que o jogador não participará da partida, muitos telespectadores acabam assistindo, afinal, o ritual já foi cumprido (comprou a cerveja, fez a pipoca, chamou os amigos, então, só resta assistir!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário