quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Wagner defende maior respeito à pluralidade dos jovens

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, defendeu na noite desta terça-feira (17), durante o encontro com a juventude, a criação de mais políticas públicas para atender especificamente a esse segmento da sociedade, destacando o aumento da qualificação profissional e ampliação de vagas nas universidades, como elementos importantes para melhoria da qualidade de vida dos jovens.
"É preciso que haja mais emprego e acesso à cultura sempre respeitando a pluralidade de todos", declarou, para cerca de 800 pessoas, que lotaram a boate Madrre, no Jardim dos Namorados, ao som de hip hop e samba.
Wagner disse ainda que, durante seu mandato, foi criada, pela primeira vez, uma conferência e um conselho voltado para a juventude. E citou a parceria com o governo federal através, do Reuni e Prouni, e a chegada da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
No encontro foram, também, apresentadas as 13 propostas do plano de governo para a juventude, discutidas e aprovadas pelos representantes dos oito partidos que compõem a coligação "Pra Bahia Seguir em Frente" - PT, PP, PSB, PDT, PC do B, PRB, PSL e PHS.
Os jovens destacaram em suas propostas a elevação da permanência nas escolas, preparação para participar da organização da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, construção de praças e centros de referência voltados para juventude e o projeto Jovem Mulher, com programas de educação sexual e planejamento familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário