terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ibope e Vox populi confirmam preferência por Dilma e Wagner

Os Institutos de pesquisa Vox populi e Ibope divulgaram na noite desta segunda-feira (16/08), mais uma pesquisa de intenção de voto sobre a sucessão presidencial e Governo do Estado da Bahia. De acordo com o levantamento realizado pelo Vox populi o candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT) lidera disputa com 45% da preferência dos eleitores e venceria o pleito ainda em primeiro turno se as eleições fossem hoje. Em segundo lugar com 24%, aparece o candidato Paulo Souto (DEM), seguido de apenas 9% do candidato peemedebista, Geddel Vieira Lima. Na última pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto Datafolha, Jaques Wagner teve 45% das intenções de voto, o que representou mais do que a soma da porcentagem de todos os seus adversários.
Segundo o Vox populi, a presidenciável Dilma Roussef também confirma liderança com 41% e abre vantagem de 8% pontos contra o seu principal adversário, o tucano José Serra, que figura em 2º lugar com 31% da preferência do eleitorado.Já a sondagem realizada pelo Ibope, sobre a sucessão presidencial, divulgado agora a pouco pelo Jornal Nacional (Rede Globo), o cenário e ainda mais animador e favorece a candidata petista que abre extraordinária vantagem de 11% sobre o tucano. Dilma acumula 43% da preferência do eleitorado contra 32 de Jose Serra, seguido de 8% de Marina Silva.
Nas pesquisas anteriores José Serra oscilou negativamente e caiu de 36% para 32%. Já a representante do Governo Lula, ganha fôlego e é apontada progressivamente como favorita em todas as pesquisas de intenções de voto, caminhando desta forma para a vitória ainda em primeiro turno no pleito de outubro com ampla vantagem.
Para lideres petistas os pilares que justificam a liderança de Dilma em todas as pesquisas, devem-se ao fato da identificação da candidata com o projeto liderado pelo presidente Lula, somado aos altos índices de aprovação do seu governo.
Na pesquisa Ibope divulgada hoje, Lula aparece com 78% de aprovação do seu governo. “A tese de polarização na Bahia e no Brasil com os demo-tucanos para nos é correta e se confirma a cada pesquisa com a liderança de Dilma e Wagner, ratificando a supremacia do nosso projeto. Aqui na Bahia a tese é de seguir na mesma trilha, colocando nas mãos do eleitor a decisão de continuar o processo de mudança ou voltar ao passado. As pesquisas apontam vitória expressiva ainda em primeiro turno”, declarou o presidente do PT baiano, também Coordenador da Campanha de Dilma no Estado, Jonas Paulo.
Vale lembrar que com uma maior exposição dos candidatos petistas na mídia através das inserções no horário eleitoral gratuito que começa amanhã (17/08), a probabilidade de crescimento com relação à preferência do eleitorado se multiplica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário