quinta-feira, 30 de abril de 2009

ÓLEO DE PEROBA NA EDUCAÇÃO

Algumas coisas só acontecem em Uruçuca. A Senhora Secretária de Educação, a "mando" do Prefeito, vem cortando salários, demitindo funcionários com mais de 18 anos de trabalho e até extinguiram o Plano de Carreira dos Professores. Até aí normal, vindo de alguém que não entende nada de educação, de gestar a Educação Pública.
Mas o óleo de peroba já ensopa a cara de pau de alguns membros do Governo de Uruçuca e professores municipais. Pessoas da confiança do Prefeito Moacyr Leite montaram uma chapa para participar da Eleição da APPI e tentar tomar a diretoria do Núcleo Sindical da APLB em Uruçuca.

A Trama

Com o ataque contínuo da Diretoria do Núcleo e da APPI, leia-se Professora Divaritana e Professora Enilda, em função da redução e atrasos dos Salários pelo Prefeito de Uruçuca, bem como acabar com o PCCS, um grupo de Cargos Comissionados do Prefeito reuniu-se com os professores de Ilhéus, Orlan, Ana Maria e mais um não identificado, propuseram ajudá-los a montar uma Chapa em Uruçuca.
A razão do acordo dos Ilheenses com o Grupo de Político de local é que para inscrever chapa em Ilhéus, teria que inscrever em todas outras cidades (Una, Uruçuca, Itacaré e Canavieiras). Assim, almas ao diabo fechou-se um "acordo" onde, em caso de vitória, serão cessados os ataques ao Governo Moacyr e encerradas as cobranças de direitos fora dos permitidos pelo Prefeito local.Por incrível que pareça, a reunião entre os ilheenses e Comissionados uruçuquenses se deu logo após os Professores de Uruçuca anunciarem que fariam paralisações de advertência e depois greve. Assim ocorreu. O Prefeito decretou a greve ilegal e os ilheenses receberam vários nomes para sua chapa, entre eles o de Dirce Santana que depois foi retirado da chapa por ser proibido Cargos de Confiança se candidatarem ao Sindicato(situação já denunciada aqui).

5 comentários:

  1. Gente abram o olho, o gestor e seu bando não tem tempo de trabalhar pela cidade, pois passam o tempo todo buscando formas de burlar a lei, calar as pessoas de bem e outras atrocidades mais. Avante Uruçuca, ergam-se antes que seja tarde. E o "PARTIDO DOS TRRABALHADORES" POR ONDE ANDA?Quando estão fora do poder são tão aguerridos e cheios de propostas, por que agora não dão as caras? Cadê Marcio Gabriel, Fernanda, etc... Não custa perguntar, afinal de contas no ano que vem ja tem novas eleições e será a hora dos ratos sairem da toca.

    ResponderExcluir
  2. Óleo de peroba nessas caras-de-pau. O prefeito Moacir Leite está convidando TODOS os funcionários da prefeitura para um café da manhã em comemoração ao DIA DO TRABALHADOR ( 1º de maio). Será que temos o que comemorar? Será que estamos sendo respeitados? Estamos satisfeitos com esse governo ? Nossos direitos estão sendo levados a sério??Com salários cortados mensalmente e direitos desrespeitados , vamos comemorar o quÊ? Só a corja dele comparecerá a esse café da manhã, aqueles que "estão" funcionários da prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse... VEREADOR CARLOS MAGNO
    Para analisar este sujeito temos que lembrar quando Ele foi presidente da Câmara de Vereadores que foi cassado pelos seus colegas.
    Será porque???????
    É um pessimo exemplo para o nosso municipio.
    Hoje Ele é o Câncer da Câmara de Vereadores.

    29 de Abril de 2009 09:46
    quibe48.blogmoleza .com

    ResponderExcluir
  4. marieta [ Visitante ]
    Haja óleo de peroba pra passar nessas caras-de-pau,viu? Como se o município estivesse muito bem, como se os funcionários tivessem o que comemorar, o senhor prefeito e sua comitiva convidam os funcionários para um café-da-manhã regado a sorteio de prêmios em comemoração ao Dia do trabalhador. Ele deveria ter vergonha de fazer um convite desses com tanta gente sendo demitida, com tantos salários cortados, desrespeito, direitos violados do trabalhador. O QUE VÂO COMEMORAR? Os rios de dinheiro sendo desviados, os processos dele sumindo, suas contas sendo pagas com o dinheiro público, as pessoas despreparadas assumindo chefias, o corte dos convênios com as faculdades para professores, as farras com o dinheiro público, a compra dos vereadores, as demissões de professores com 20 anos de serviço, os cortes nos salários?? È ISSO QUE SERÀ COMEMORADO? O TOTAL DESRESPEITO PELO TRABALHADOR?
    Percebe-se que ele usará das mesmas táticas para enganar a população. Essa festa no BOFC com sorteio de prêmios ele também usava na sua gestão de 1997 a 2000 e conseguiu vendar os olhos de muitos analfabetos políticos, mas acredito que a população começará a ter um outro olhar sobre essas atitudes eleitoreiras de políticos que só pensam em usurpar a confiança, tapear com bobagens, usando de um ditado popular \\\" COM BANANAS E BOLOS , SE ENGANAM OS TOLOS\\\"

    ResponderExcluir
  5. TSE Julgará mais um processo contra Moacyr Leite

    O prefeito de uruçuca e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia(AMURC), Moacyr Leite, ainda não está dormindo tranquilo. O TSE julgará mais um processo contra o prefeito. A representação foi efetuada pela coligação "Uruçuca no Rumo Certo", através do advogado Natanael Pereira da Silva. Leite enfrenta 29 processos na justiça por improbidade administrativa, mas o que pesa no momento é o fato de o Prefeito não ter votado, nem justificado o voto nas eleições de 2006.

    ResponderExcluir