quarta-feira, 29 de abril de 2009

PREFEITO DE ILHÉUS, DE UM EQUÍVOCO À IMPROBIDADE

Na contra-mão do Decreto que paralisou as atividades dos serviços públicos em Ilhéus, sob alegação de queda de arrecadação e perdas nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), os Vereadores de Ilhéus aprovaram a Lei Orçamentária Anual 2009 com, pasmem, 100% de livre remanejaento das verbas.
Num momento em que todos se queixam de falta de dinheiro para educação, saúde, assistência social, investimento em infraestrutura, o Prefeito Newton terá liberdade para "tirar daqui" e "colocar ali", certamente fazendo o melhor fejão com arroz da região.
Os vereadores que têm muitos afazeres, preferiram rejeitar a emenda que limitava em 25% o remanejamente, de autoria da Vereadora Carmelita. Assim, livres da incumbência de fiscalizar se o dinheiro estará sendo usado no local definido na Lei Orçamentária, os Vereadores teram mais tempo para participar de campeonatos de pescas e dominós com os seus eleitores.
Neste momento de crise, tal proposta, se o Prefeito não abrir o olho, pode ir de um simples equívoco político à um possível processo de improbidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário