terça-feira, 19 de outubro de 2010

SERRA MOSTRA TODO SEU PRECONCEITO CONTRA OS BAIANOS

Os políticos da direita mais retrograda não conseguem seus verdadeiro sentimentos por muito tempo, principalmente quando se esta em disputa o poder. Com o espichamento da campanha eleitoral para o 2º turno e a grande vantagem de Dilma nas pesquisas eleitorais, os verdadeiros sentimentos da alta burguesia e daquele que saindo das "senzalas" recebera o consentimento para sentar-se à "mesa da casa grande", vem à tona. Depois de afirmar que o baixo rendimento do ensino público em São Paulo é culpa dos nordestinos, Serra tenta colar nos baianos o sinonimo de criminoso.
Não é de agora que nós nordestinos e baianos somo vítimas do preconceito da elite branca paulista. Se algo acontece de errado em São Paulo, é taxada de "baianada". Quando se debocha de alguém, o classifica como "paraiba". Aos baianos, que até 'ralam' muito mais nos períodos festivos de carnaval, a classificação é de preguiçosos. Mas sempre tentaram disfarçar o preconceito existente.
Agora, em plena campanha eleitoral, com a possibilidade de mais uma vitória do PT com a candidata Dilma, o preconceito deixou de velado, de ser disfarçado. Agora Serra assume o preconceito paulista e o o entoa para que os ricos dos sul-sudeste lembrem que eles precisam votar 45 pois os malditos "nordestinos" depois de eleger um operário, querem eleger uma mulher para presidente.
Serra já tentou usar o ódio religioso, já tentou usar o preconceito sexista, agora Serra tentar colar nos baianos a pecha de "criminoso". O Sr. José Serra deveria se envergonhar. O Brasil sempre foi um país que que buscou ter uma unidade. Mesmo o preconceito e a discriminação existente sempre foram combatidos ou amenizados. Mas com o Sr. Serra isto acabou, ele incita o ódio, o preconceito e a discriminação. É em São Paulo que se encontram as grandes quadrilhas de criminosos dos mais variados tipos. É em São Paulo que estão as grandes organizações criminosas. É em São Paulo que a educação e o desenvolvimento social mais falha. Sem perspectivas e de formação familiar descaracterizada, os criminosos de São Paulo vão de analfabetos aos filhinhos universitários da elite paulistana que vende drogas nos corredores das universidades e festas rave. 
Chega Sr. Serra, seu preconceito não contaminará o país. Os brasileiros, nordestinos, baianos, paraibanos, nortistas, sulistas saberão dar a resposta adequada ao seu xenofobismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário