domingo, 17 de outubro de 2010

MARINA NÃO TEM AGENDA COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS?

Enquanto o PSOL, observando a agenda dos movimentos sociais, recomenda o voto crítico em Dilma, outros patidos políticos e seus principais expoentes patinam e mostram o quanto são afatados dos movimentos soiciais e das reivindicaões populares.
Parece ser o principal problema da dúvida e indecisão de Marina  e do PV em definir quem apoiar no segundo turno. Enquanto Marina teve sua origem no movimento sindical e social, na luta em defesa da vida dos trabalhadores e do direito destes produzirem, donos de suas próprias terras e de seus recursos naturais, sua história de vida teve ampliado seus saberes e aprendizados.
Porém, Marina, com todo seu empenho, passou a olhar a luta do povo da floresta com apenas um olhar. O olhar da elite que tenta se resignar entoando o discurso da preservação do verde, mas desde que seus interesses de exploração sejam permitidos, a exemplo do agronegócio e dos extatos das plantas para seus perfumes.
Marina e o PV deixam claro o quanto são afastados dos movimentos sociais, não têm relação com o trabalhadores e o movimento sindical, não têm relação com os movimentos de moradia popular, com os movimentos de trabalhadores rurais e sem terra. Marina e o PV não tem nenhuma relação com as agendas do movimentos de defesas dos direitos sociais e humanos. Onde está a relação da lafabetizada Marina com a educação, será que se encontra nas polícias de Serra ao baterem nos professores?
MARINA NOS MOSTRE SUA AGENDA COM OS MOVIMENTO SOCIAL E NOS DIGA, O QUE ESPERA PARA APOIAR DILMA. OU NÃO TEM MAIS NENHUMA RELAÇÃO COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS?

Adeilton Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário