terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dilma responde perguntas sem novidades do Jornal Nacional

O jornalismo brasileiro mostra a cada dia que padece de iniciativa e originalidade. Não é o simples fato de todos os grandes meios de comunicação terem sempre o mesmo assunto nas suas matérias principais, o fato de terem sempre o mesmo enfoque, chegando ao quase descalabro de fazerem praticamente cópias umas das outras. É o que acontece principalmente com o jornalismo da Globo.
Em mais uma sessão de entrevistas aos presidenciáveis, o Jornal Nacional realizou na noite de ontem, 18/10, a sabatina com a candidata Dilma. Uma entrevista que nos remete ás perguntas formuladas pelos adolescentes que frequentam o Altas Horas do apresentador Serginho Groisman. Ou sem foco para o que realmente interessa, para ir além do já batido e rebatido nos programas eleitorais e em outras entrevistas e debates realizados.
O nível jornalístico dos apresentadores é tão chulo que repetem as mesma perguntas feitas à Dilma no domingo, durante o debate da Rede TV. A Globo se apequena mais ainda, sem conseguir formular questões importantes volta a falar sobre o apoio de Ciro Gomes. Quem não sabe que o apoio de Ciro e sua integração à coordenação da campanha, mais do que qualquer coisa, se dá por saber ele onde estão os pontos fracos de Serra, que é inimigo declarado. Ciro Gomes ainda é o maior expoente do PSB, isto já bastaria pra ele estar na coordenação, um partido historicamente ligado ao PT nas disputas pela presidência da república desde 1989.
Agora assistam a entrevista.


O perguntas
do

Nenhum comentário:

Postar um comentário