sábado, 11 de setembro de 2010

Dilma: “Meu adversário tem perdido todas as estribeiras”

A candidata à presidência Dilma Rousseff rebateu hoje os ataques à Casa Civil da Presidência da República, motivados por reportagem publicada pela revista Veja, e defendeu que as instituições sejam preservadas. Segundo ela, a campanha adversária tem procurado uma “bala de prata” ao fazer acusações sem provas contra sua campanha.
“Nos últimos tempos, eu tenho visto coisas do arco da velha em matéria de denúncia. Espero que esta campanha não se paute por isso. Estão em busca da bala de prata. Sinto informar que não terão”, afirmou Dilma em referência à tentativa da oposição de vincular sua campanha ao suposto vazamento de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB.
Em entrevista coletiva concedida em São Paulo, antes de uma visita ao vice-presidente José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, Dilma explicou que não acompanha as atividades da Casa Civil desde que deixou o cargo há seis meses, para iniciar sua pré-campanha eleitoral. Contudo, para a candidata, as informações publicadas por Veja serão devidamente apuradas pelo governo.
“Se houve problema, as pessoas têm que ser punidas. Não é contra a Casa Civil, mas contra pessoas. As instituições têm que ser preservadas. Isso é o que se chama fazer uma ilação sem fundamento”, disse Dilma sobre as acusações feitas por seu adversário.
“Eu acho que o meu adversário tem perdido todas as estribeiras fazendo acusações sem provas, de forma leviana. Periga passar a eleição sendo chamado de caluniador.”
Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário