quarta-feira, 8 de julho de 2009

PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA PROF.ª DIVARITANA TEM INDÍCIOS DE ASSÉDIO MORAL

Apesar de toda a denúncia que este blog vem fazendo sobre a perseguição que a Professora e Coordenadora da APLB/Sindicato, Divaritana, vem sofrendo, o Governo Municipal insiste em nomear ex-adversárias da Dirigente sindical para serem as inquisidoras no processo administrativo disciplinar.


A questão do assédio moral pode ser identificado pelo dois lados das funcionárias envolvidas no Processo Administrativo. Tanto as inquisidoras ( MARIA DALVA, ADEILDES e ILDA ), como a investigada (DIVARITANA), enquadram-se na literatura do assédio moral. As inquisidoras como castigo por terem perdido a eleição e a investigada por ter afrontado o prefeito ao colocar-se contra ele defendendo a categoria após cortes nos salários e na anulação do Plano de Cargos dos Professores e depois por derrotar a chapa apoiada por Moacyr para a Direção do Sindicato.


Com a vontade do Prefeito em punir a Diretora do Sindicato, já externada inclusive a penalidade, demissão de Divaritana, a qualquer custo, não há como negar que este processo está mais que viciado.


Presidente que também é de uma entidade regional, a AMURC, o Prefeito Moacyr poderá começar a enfretar protestos em diversas cidades da Bahia, caso continue a perseguir a sindicalista da APLB. Articulada em todos municípios da Bahia, a APLB/Sindicato certamente não medirá esforços para montar um protesto em cada ponto de desembarque do Prefeito, seja em aeroporto, reuniões, audiências em Salvador.


O melhor para o Prefeito é quietar o faxo e deixar o assunto esfriar, passando a uma convivência passifica e harmônica com a categoriae o sindicato.


Um comentário:

  1. Ouvi dizer que agora o projeto de prefeito , impotente, no mau sentido, agora vai derrubar tambem o estatuto dos professores.
    Nao bastasse o plano de cargos , agora o estatuto tambem vai acabar.
    Ele dizia que ia derrubar o plano por que ele era irregular. Mas agora vai derrubar o estatuto que ja estava em vigor a anos e anos. Qual a desculpa ?
    É simples. Ele quer que os professores se fodam. É isso mesmo, a expressao é forte mas o termo é esse mesmo!
    Se não ha inconstitucionalidade, a unica explicação é que Ladrãocir quer todas as verbas pra ele e aquela amarelinha falsa, cara de tacho, comerem sozinhos. Enquanto isso os professores que se lenhem.
    Sem o estatuto os poucos direitos dos funcionarios da educação que ainda estavam seguros irão pra conchicina.
    Traduzindo - Esse cara vai acabar com qualquer coisa que signifique pagar !
    Assim ele faz o que quer e o povo que se foda !
    Só com o povo de uruçuca mesmo !
    Povo se vcs relaxarem vai tudo parar no brejo. É hora de meter o pau neles ! Menos em Beiço de Jegue e no Gestor Amarelão porque eles gostam ! KKKKKKKKKKKKKK.................................

    ResponderExcluir