sábado, 11 de julho de 2009

PREFEITURA DE URUÇUCA APROVA LEI PARA DEPORTAR DESEMPREGADOS

Em mais uma inciativa inédita dos Vereadores e Prefeitura de Uruçuca, o Prefeito Moacyr Leite caba de sancionar a Lei 466/2009. Entre os itens constantes da nova lei está o "Auxílio-viagem ... em função: V - Oportunidade de emprego fora do município ou Estado".
Ora, os Vereadores e Governo Municipal fazem a rota inversa de todo o pais, onde filhos que foram embora estão voltando para as suas cidades natal. Os institutos de pesquisas a cada dia constatam que as políticas públicas do Governo Federal para geração de emprego e renda, de forma descetralizada, tirando o foco do desenvolvimento do eixo sul-sudeste, tem construido o caminho de retorno dos brasileiros aos seus Municípios.(foto ao lado mostra a saída de Uruçuca pela BR 101)
Políticas públicas que enviam dinheiro aos municípios para maior atendimento de saúde, educação, assistência social, incentivo a agricultura familiar. Ações que exigem mais gente trabalhando na oferta de melhores serviços à população e maior produção de alimentos.
Infelizmente, ainda comprometido com os anos 60 e 70 do século passado, tempos do "coronelismo" regional, o Prefeito Moacyr não consegue enchegar as oportunidades que estão batendo às portas de Uruçuca com a implantação do Complexo Intermodal Porto Sul.
O Prefeito e os Vereadores que deveriam estar buscando atrair para Uruçuca as empresas que atuarão no Complexo, seja no porto, aeroporto ou ferrovia, e inciando cursos para preparar profissionais uruçuquenses que venham atender tais empresas, simplesmente preferem mandar os filhos de Uruçuca para longe de suas famílias.
A sociedade de Uruçuca precisa reagir a prática nefasta de inércia do Prefeito e Vereadores que não têm compromisso com o povo desta bela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário