quarta-feira, 8 de julho de 2009

ACABA GREVE DA EDUCAÇÃO EM ILHÉUS - APPI CONQUISTA TICKET PARA FUNCIONÁRIOS E SINSEPI PEGA CARONA

Com muita mobilização os Trabalhadores da Educação conquistaram grandes avanços na Campanha Salarial, sob a Direção da APPI, e decidiram encerrar a Greve que já perdurava 72 horas.

O Governo Newton não aguentou a pressão de uma categoria unida e que sabe dos seus direitos e da força que têm. Assim, além do compromisso de cumprir o reenquadramento dos Professores e pagar as gratificações de quem concluiu curso de especialização, os professores ainda conquistaram 10% no valor do Ticket Alimentação. O reajuste salarial dos Professores acontecerá em acordo com o Piso Profisional Nacional do Professor, em discussão no Senado.

Mas os grande vencedores desta campanha são os Servidores das Escolas. A partir deste ano como base da APPI-APLB/Sindicato, estes Servidores (Porteiros, Merendeiras, Zeladores, Secretários Escolares, Pessoal de Apoio a Atividade Educativa) conquistaram 12% de reposição Salarial, o compromisso de construção do Plano de Cargos, Carreira e Salários, além da implantação do Ticket Alimentação no valor de R$ 50,00. O Ticket que é uma conquista histórica, será pago a partir do mês de outubro.

Quem pegou carona na luta da Educação foi o SINSEPI, pois o percentual de 12% e o Tiket será estendido a todos os funcionários. Certamente o Sr. Lú (Presidente do SINSEPI) aparecerá nas rádios, jornais e internet se vangloriando da conquista, onde apenas pegou carona, pois não consegue mobilizar ninguém.

Parabéns aos Professores, Funcionários das Escolas e a Diretoria da APPI por mais uma batalha vencida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário