sábado, 13 de junho de 2009

URUÇUCA: SERRA-GRANDE SEM ASSISTÊNCIA SOCIAL

O povoado de Serra -Grande tem aproximadamente três mil habitantes. Em função dos investimentos feitos por empresários no eixo Serra Grande -Itacaré, alguns empregos têm sido gerados, inclusive pessoas de Uruçuca e região se deslocam para morar e trabalhar na localidade.
Mas devido a falta de qualificação e oportunidade ainda há muitos moradores do distrito desempregados.
Conversei com algumas lideranças comunitárias de Serra -Grande e descobrir um fato curioso. Muitas crianças carentes estão fora do Programa do leite nas escolas porque não estão cadastradas no Bolsa Família. Em uma das escolas, menos de 70 crianças recebem o leite.
Centenas de famílias estão fora do Bolsa Família porque não têm condições de se dirigir à Secretaria de Ação Social, que fica em Uruçuca.
Moacyr Leite, que mantem as crianças da zona rural sem merenda escolar, que precariza a saúde, que persegue professores e sindicalistas, que abandona os bairros carentes, ainda não foi capaz de implantar um escritório da Secretaria de Ação Social no povoado de Serra-Grande.
"Talvez o prefeito esteja tentando identificar mais algum desafeto para inocular o seu veneno, para só depois pensar no que fazer!"
Do Blog Boca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário