quinta-feira, 11 de junho de 2009

SERIA ASSÉDIO MORAL 2?

O pessoal do Governo do Prefeito Moacyr não se emenda mesmo. Depois que levantamos a discussão sobre o porque de colocar ex-adversárias da Professora Divaritana para comandar a Comissão de Processo Administrativo, num ato claro do "santa inquisição moacyana", e inclusive deixarmos exposta a possibilidade de assédio moral sobre estas funcionárias, o Governo deu mais uma mancada.
Segundo se comenta nas esquinas da PMU, a Professora Vitória Lopes não aceitou virar a carrasca da sua colega Divaritana. Mas o ditador municipal não se fez de rogado e já nomeou nova inquisidora. É a também ex-candidata derrotada pelas urnas, Professora Ilda Alves dos Santos, matricula n° 034.
Vai ficar difícil a Sr.ª Ilda olhar nos olhos a maioria das suas colegas, alunos e todos da comunidade uruçuquense. O povo de Uruçuca merece respeito e certamente não aceitará que a frente de suas crianças, preparando-as para a vida, estejam pessoas submissas, subservientes e covardes. As professoras que integram a Comissão de Processo Administrativo precisam se impor como profissionais que são. Professoras Ilda, Zaíra e Maria Dalva, vocês precisam reagir!

Diário Oficial do Município de Uruçuca - Extrato de Publicação
Segunda-Feira
08 de Junho de 2009
Ano IV - Nº 101 -
Edição nº 101 -Diário de

- Errata - retificação da Portaria n° 001 - Onde lê-se: Vitória Lopes, professora, matricula n° 024, Leia-se: Ilda Alves dos Santos, professora, matricula n° 034.


O QUE É ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO?
Assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras... Leia mais clicando aqui e coneça as diversas fases do assédio moral.

Sugestão de textos: Campanha: Assédio moral não destrói apenas sua vida profissional. Acaba com sua vida pessoal também;
O PROFESSOR E O ASSÉDIO MORAL;
Assédio Moral e Doença Ocupacional entre Professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário