quinta-feira, 9 de abril de 2009

MPE INVESTIGARÁ ESCÂNDALO DA MERENDA EM ILHÉUS

MPE INVESTIGARÁ ESCÂNDALO DA MERENDA EM ILHÉUS
abril 8th, 2009
O Ministério Público Estadual recebeu denúncia do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Ilhéus e investigará a prefeitura pela compra de R$ 660 mil em alimentos para as escolas da rede municipal. Até agora, a grande maioria das unidades de ensino do município está sem merenda.
A prefeitura emitiu nota de esclarecimento e também um release em que atribui caráter político à denúncia e diz que todas as compras feitas em dezembro foram consumidas até o dia 6 de janeiro, “quando as últimas unidades escolares (sic) encerram o seu ano letivo, não existindo nenhum pagamento com recursos orçamentários do ano anterior”.
Por telefone, o Pimenta conversou há pouco com a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Jaciara Silva Santos. Ela se tornou conhecida pelo rigor no comando do conselho. São atribuídas ao seu desempenho como presidente do conselho as ameaças de morte que sofreu no ano passado.
Pimenta - A senhora viu o conteúdo da nota emitida pela prefeitura?


Jaciara Silva - Li. Não quero ficar batendo boca sobre esse assunto. O prefeito (Newton Lima) e o secretário (de educação, Sebastião Maciel) que se expliquem judicialmente.


Leia a entrevista completa no Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário