quinta-feira, 9 de abril de 2009

FEIRA DO PEIXE

Peixe fresco e mais barato para o consumidor e renda certa para o aqüicultor e o pescador. Com o Projeto Feira do Peixe, a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República - SEAP/PR e a Companhia Nacional de Abastecimento - Conab estão criando novas oportunidades de comercialização do pescado, em mais de 1200 comunidades em todo o País.
0 projeto consiste na distribuição de kits-feira, disponibilizados em dois padrões - para o peixe fresco ou para o peixe vivo - dando ao aqüicultor ou pescador a oportunidade de comercializar seus produtos diretamente em feiras livres de sua cidade, garantindo preços mais justos ao produtor, que terá um acréscimo em sua renda, e ao consumidor, que terá acesso a um produto mais barato. Essa redução da intermediação vai ampliar a oferta e melhorar a qualidade do produto oferecido, que sai direto do barco ou do tanque para a feira.
A entidade/colônia/associação interessada em participar do programa deve juntar a documentação exigida (Proposta de Participação devidamente preenchida e assinada, Parecer Favorável de um conselho municipal e Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP) e encaminhá-la às Superintendências Estaduais da SEAP/PR e/ou às Superintendências Regionais da CONAB.
Ações como essa estimulam a produção e promovem a inclusão social, além de despertar a população para o consumo do pescado que hoje no Brasil é inferior ao mínimo aconselhável pela organização Mundial de Saúde.
Mobilize a sua entidade para que participe deste programa.

2 comentários:

  1. Pergunta.Cadê o prefeito que em sua campanha sempre falava em distribuição do peixe?Prefeito desafio voçê a vir a público explicar qual o motivo da não destribuição do peixe na semana santa.Já que era uma de suas bandeira de campanha.talvez vc não esteja muito preocupado com com isso,pois sua mesa deveria está muito farta,enquanto o humilde povo que acreditou em suas mentiras,talvez não tivesse o que comer.Mas Deus será muito justo e vc irá pagar pelas suas mentiras.pois aquele que muito é dado muito será cobrado.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Flávio,esse cara passou a campanha toda falando em destribuir o peixe na semana santa,e até eu como eleitor dele acreditei,não que eu precise desse peixe mas foi compromisso dele em destribuir para os mais carentes.O que se viu foi mais uma mentira dele.Daremos o troco dele em breve.o povo mereçe uma consideração melhor, e ser respeitado no mínimo.

    ResponderExcluir